Data publicação: 16 de março de 2017
compartilhe:

Dando continuidade ao curso de extensão promovido pela UFRJ (Faculdade Federal do Rio de Janeiro) durante toda esta semana no Hotel Meirelles, no Centro, a equipe da Secretaria de Ação Social de Itaperuna recebeu, nesta quarta-feira (15), palestras sobre Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média Complexidade.

As palestras ministradas pela Doutora em Assistência Social, Heloísa Mesquita, e pela psicóloga e especialista em Administração Pública pela Fundação CEPERJ (Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), Carla Fellows, explicou aos profissionais, técnicos e docentes sobre os conceitos, serviços e equipamentos necessários para o provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

“Todo profissional da área social independente de sua formação tem que estar dentro de um propósito único: a proteção social. Não é só fazer um trabalho mecanizado, é garantir patamares de dignidade e desenvolvimento integral dos indivíduos e suas famílias. Trabalhamos com pessoas, não com máquinas”, lembrou a psicóloga.

Cerca de 100 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos e advogados de 13 cidades da região, participam do curso desde a última segunda-feira e vão até o dia 17, quando receberão certificado emitido pela Universidade.

DECOM