Por:Renato Freitas
O que parecia improvável está acontecendo em São Francisco de Itabapoana. Com um litoral de, aproximadamente, 70 quilômetros com, pelo menos, 20 praias com grande fluxo de banhistas, São Francisco de Itabapoana é um dos principais destinos turísticos da região norte e noroeste do Estado do Rio de Janeiro, porém o que é pra ser lazer pode virar tragédia. A Prefeitura não contratou até hoje (02/01/2018) salva-vidas para atuar no litoral.
Durante o Reveillon, milhares de pessoas se banharam nas dezenas de praias, felizmente nenhum afogamento foi registrado, porém a temporada só está começando e milhares de pessoas permanecem em férias no município. Em caso de afogamento, sem guarda-vidas, de quem é a culpa?
A nossa reportagem conversou, na segunda-feira (01/18) com uma pessoa que sempre atua no litoral como Guarda-vidas- manteremos o seu nome em sigilo- , Ele informou que um grupo de guardas- vidas foi treinado, inclusive Ele, com a promessa da prefeitura contrata-los através de uma empresa, porém nenhum contrato foi celebrado entre a prefeitura e a empresa, o que está inviabilizando o trabalho da equipe.
Ele acrescentou ainda que até os uniformes estão prontos, porém sem contrato não há garantia de pagamento, por isso todos eles foram orientados a aguardarem até que a prefeitura se posicione.
No final da tarde desta terça-feira (02/18), fizemos contato, via whatsapp com o Secretário de Turismo do Município, Augusto Alves, e perguntamos o que estaria ocorrendo e quando o problema seria solucionado, porém até o fechamento da reportagem não obtivemos resposta. Tentamos falar com a Prefeita Francimara Barbosa Lemos, porém fontes ligadas diretamente ao gabinete informaram que a Prefeita estaria passando o réveillon em outro Estado. - O espaço do blog segue aberto ao contraditório.
Fonte: Equipe do Blog Carlos Jorge É Show/ RFItaperuna o site do povo