Data publicação: 29 de abril de 2017
compartilhe:

O programa 'Minha Casa Minha Vida' já existe há oito anos em Itaperuna e, finalmente, agora podemos ver o projeto saindo do papel e tomando rumos que serão marcantes para os próximos moradores do bairro Boa Fortuna. Preocupados com o convívio social, cultural e financeiro dos futuros moradores dos apartamentos, a Secretaria de Ação Social de Itaperuna se reuniu, na manhã desta sexta-feira (28), com vários secretários e representantes de todas as secretarias do município para colocar em pauta projetos que beneficiarão, não só os moradores das unidades, como também os moradores da região local onde estão sendo construídas as 352 unidades.
A advogada da Secretaria de Ação Social, Mariana Martins, abriu o encontro e falou dos desafios de recomeçar este projeto sem prejudicar as pessoas que tinham feito o cadastro para o programa nos anos anteriores. A Prefeitura recuperou junto com a Caixa Econômica Federal alguns documentos sobre o programa.
Os engenheiros responsáveis da obra, Dayriel Antônio de Castro e Frederico Murta, apresentaram toda a estrutura do empreendimento, os benefícios e ainda falaram da importância do planejamento de acesso para os deficientes físicos.
Durante a reunião, três equipes foram dividias para debater sobre as futuras ações e conhecerem o interior de alguns apartamentos que já estão em fase final.
As ações consistem em coordenar e orientar as famílias que estarão no processo de mudança de cultura e comportamento; incentivar e organizar o comércio local; promover parcerias público/privada com geração de renda e emprego para essas famílias; atividades de lazer e esporte; de incentivos culturais, ambientais, agropecuário e segurança; criação de pólos de atendimentos dos departamentos públicos como ouvidoria, CRAS, entre outros.
A previsão é que os apartamentos sejam entregues até o final de 2017.