Por:NB
A CRÔNICA DA NOTÍCIA
Tudo estava bem na vida de morador do Bairro São Francisco, em Itaperuna. Aos 26 anos de idade, relaxadão, com a sua quantidade de erva seca mágica, um pote de pó branco de pirlimpimpim e um falante papagaio para conversar. Até que um dia, o Amazona aestiva, Ordem psittaciformes, Família Psittacidae, falou alto demais e as histórias da erva e do pó vazaram pelas paredes. Chegaram aos ouvidos atentos dos Gateanos do 29º BPM… e era uma vez um louro.
O dono da ave escafedeu-se, deixando o amigo verde & amarelo, quase 8 gramas de maconha e 1 grama de cocaína. Pode sobrar mais para ele, pois, se o papagaio não foi adquirido de um criador comercial devidamente registrado no Ibama, com nota fiscal, -documento que comprova a origem legal do animal-, a pena é prisão e multa, de R$ 500 a R$ 5 mil.
———————————————————————————————-
A NOTÍCIA DA CRÔNICA
FORAGIDO DA JUSTIÇA
DATA: 26/06/2015
HORA: 05:50- 10:20
LOCAL: Rua Candida de Freitas Bastos
BAIRRO: São Francisco – Itaperuna
ENVOLVIDO:
Q1 – Suspeito – R.P.D. – sexo: M – 26 anos
HISTÓRICO: Guarnição verificando informações de que no local haveria tráfico de drogas, encontraram certa quantidade de erva seca, um pote com pó branco e um papagaio. Fato apresentado a DP para registro.
GUARNIÇÃO: GAT da 1°Cia
DELEGACIA: 143ª DP
PRESO: nao
MATERIAL APREENDIDO: 7,9 gramas de maconha e 1,0 grama de cocaína
ENQUADRAMENTO FINAL: 28 e 29 da lei 11.343/06