Será que o segredo da felicidade de um casal está em palavras, que podem fazer a diferença, como um bom guia? Provavelmente não, mas, é possível, com elas, analisar a relação, prevenir ou resolver problemas e renovar o principal sentimento: o Amor.
Um relacionamento duradouro se constrói a dois, dia após dia. A paixão define o ponto de partida. O amor se torna o objetivo, E com ele chegam a amizade, o carinho, o respeito, o companheirismo. Com a decisão de se viver junto, também vem a responsabilidade: como manter isso tudo vivo? É importante ver a relação como um caminho que os dois escolheram trilhar de mãos dadas. E para que essa caminhada dure e seja feliz é preciso, a cada gesto, relembrar, fortalecer e renovar os motivos que motivaram o primeiro passo.
Acreditando que, a relação tenha partido de uma linda história de amor, fazendo desse conto de fadas algo sustentável e duradouro. Lembrando que tudo começa com um sentimento puro e um compromisso mútuo de respeito e felicidade.
Manter o amor e a felicidade vivos em um relacionamento leva tempo, gasta energia e ativa o principal: o amor próprio.
Num relacionamento ambos tem que ter os mesmo valores pessoais; saber ouvir o parceiro(a); manter a chama viva e trata-lo com respeito, são fatores primordiais .
Relacionamentos passam por diferentes estágios, portanto é preciso manter a química em boa combinação de elementos, para evitar que a companhia um do outro se torne explosiva ou ainda pior: neutra, entediante.
Bondade, consideração e dignidade são essenciais para manter um relacionamento feliz. Comentários maliciosos, palavras desagradáveis e críticas podem destruir o amor. Ninguém gosta de se sentir menosprezado. Se não gosta de algo que o outro faz, encontre uma maneiras de expressar sentimentos e ressentimentos sem ferir a autoestima.
Dê apoio, saiba ouvir, acompanhe e aplauda de perto as conquistas, pois a base de um relacionamento duradouro são degraus para subir e não para descer, construindo uma história e principalmente não perdendo a essência do companheirismo, tantos em momentos bons quanto nos ruins.
Converse sempre com seu parceiro sobre tudo. Sem tabus, mostre o que dá prazer, o que faz sentir bem, renove sempre, surpreenda em diversas formas, siga seu coração sem deixar de subir os degraus do relacionamento.
Tento resumir em um simples conselho: faça seu parceiro sentir-se especial e valorizado, surpreenda-o, não deixe que os degraus que foram usados para subir, sejam usados para descer e cada um vá para lados opostos. Há sempre um novo desafio e manter a união fortalecida, é o principal.
Acesse o Blog do Nino Bellieny