Aprovadas no programa Minha Casa Minha Vida, 110 famílias visitaram seus futuros apartamentos nesta quinta-feira.
A tarde desta quinta-feira (18) foi de muita felicidade para os contemplados do programa Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH), se reuniu com a segunda parte dos contemplados do programa em uma tarde de visitação e conhecimento do funcionamento do conjunto habitacional Itaperuna 1, no bairro Boa Fortuna.
Os futuros moradores começaram a chegar por volta da 17:00h e logo já foram atendidos pela equipe da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Cada morador aprovado pela Caixa Econômica Federal, conheceu a estrutura das unidades recebendo orientações e esclarecendo dúvidas sobre o condomínio, que possui 11 prédios de quatro andares, com oito apartamentos em cada andar. Cada unidade possui dois quartos, uma sala, um banheiro, uma cozinha americana, uma área de serviço e área de lazer compartilhada, além de estacionamentos e gás encanado.
Camila Andrade Pires, secretária de Assistência Social, iniciou a reunião e explicou a todos como foi que encontrou o empreendimento do Minha Casa Minha Vida há um ano atrás, totalmente abandonado, e disse ainda que entregar esse sonho para essas famílias em apenas um ano de governo é maravilhoso. São 352 famílias que vão sair do aluguel e conquistar sua casa própria.
“Esse projeto não é meu. É do Governo Federal, que a prefeitura de Itaperuna, na figura do prefeito Dr. Marcus Vinícius, fez questão de retomar, porque reconhece a necessidade da população de ter sua moradia própria e ter sua dignidade preservada”, disse Camila Andrade.
Maria da Conceição Silva, que foi aprovada no programa, não escondeu sua alegria em ser uma das contempladas do programa: “eu fiquei muito feliz, para mim foi uma benção que Deus me deu, é maravilhoso”, disse.
A região onde o condomínio foi construído também será estruturada com comércios, UBS (Unidade Básica de Saúde), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com vários programas e oficinas para crianças, jovens e adultos.
#PrefeituradeItaperuna
#SMASTH
#MCMV
DECOM