Data publicação: 31 de maio de 2017
compartilhe:

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira (30), a Prefeitura de Itaperuna se reuniu com municípios do Noroeste, Estado e Justiça para tentar um acordo de parceria para a continuidade dos serviços do IML (Instituto Médico Legal) da cidade.
 

Os municípios que utilizam os serviços, como Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Porciúncula, Varre-Sai e Natividade não concordaram em contribuir com as despesas, já que a total responsabilidade do órgão é do Estado do Rio de Janeiro, que informou não ter dinheiro para manter o IML funcionando.
Para dar continuidade aos serviços no município e atendendo a região, a Prefeitura de Itaperuna firmou compromisso com a 2ª Vara da Comarca de Itaperuna que arcará com todas as despesas do IML até que seja feito algum convênio para dividir as despesas com os municípios e Estado.
“Não podemos deixar o IML fechar. Isso seria um grande transtorno. Vamos arcar com essa despesa para não prejudicar o povo”, disse o prefeito, Dr. Vinícius.