Data publicação: 11 de janeiro de 2018
compartilhe:

 

Por:Renato Freitas

Um fuzil, munições, celulares, nove rádios e uma faca foram apreendidos pela Polícia Militar nesta terça-feira (9) no bairro Lagomar, onde um cabo da PM foi morto, em Macaé, no interior do Rio. A apreensão foi realizada por policiais do 32º Batalhão durante uma operação na localidade.

O bairro Lagomar teve um dia marcado por confrontos entre policiais e criminosos nesta terça-feira. Além do PM assassinado, suspeitos foram baleados e ônibus incendiados.

As escolas da localidade também foram fechadas, e o serviço de transporte público foi interrompido após pelos menos quatro ônibus serem incendiados.

Cerca de 100 policiais militares fizeram uma operação contra criminosos ligados ao tráfico de drogas no Lagomar, no Centro e no bairro Aroeira.

Segundo o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, a cidade recebeu reforços dos batalhões de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, além de dois helicópteros do Rio.

Policiais do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) patrulham as estradas e agentes da Polícia Federal (PF), ajudam nas buscas e no cerco aos criminosos.

PM morto em confronto

O cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos, lotado no batalhão da PM de Macaé, morreu após ser atingido na cabeça em uma troca de tiros na manhã desta terça-feira.

O enterro foi realizado na tarde desta nesta quarta-feira (10) em Itaperuna, Noroeste Fluminense, cidade natal do PM baleado.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil de recompensa para quem tiver informações que ajudem a esclarecer a morte do policial. odiariodonoroeste/rfitaperuna o site do povo.