Data publicação: 28 de agosto de 2017
compartilhe:

Policial Militar Marcelo Soares, que se entregou pelo atropelamento do ciclista Hélio Crespo, de 42 anos, na manhã deste sábado (26), foi preso administrativamente pela Corregedoria da Polícia Militar nesta segunda-feira (28). Segundo o delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Marcus Neves, ele foi indiciado por homicídio culposo.

Segundo o Detran, o carro tinha 49 multas não pagas. Foram 49 de novembro de 2015 a agosto de 2017, 18 só esse ano. A maioria por excesso de velocidade e avanço de sinal. A consulta ao banco de dados do Detran mostra também que na madrugada do dia 13 de fevereiro o carro recebeu 7 multas em 4 horas.

A Polícia Civil não tem dúvidas de que o PM dirigia acima do limite de velocidade quando atingiu e matou o empresário. "A velocidade de trânsito no local é de 60 Km/h. Sabemos que ele havia ultrapassado esse limite. No entanto, apenas perícia poderá determinar, por meio do exame de impacto no capacete da vítima, a velocidade com a qual ele atingiu o empresário", explicou a delegada-assistente da 16ª DP (Barra da Tijuca), Isabelle Conti.

Inicialmente, Marcelo havia sido autuado pelo mesmo crime e liberado, pois não houve flagrante. Ele começou a ser ouvido na manhã desta segunda-feira no 31º BMP (Recreio) onde é lotado. O carro de Marcelo foi levado para a delegacia.

Fonte: G1