Durante o policiamento de segurança e preventivo da PM no evento Show Weley Safadão em Manhuaçu no Parque de Exposição nessa quarta feira, uma caminhonete L200, placa MQW4549, emplacado em Vargem Alta/ES, tentou entrar na área de segurança delimitada pela Polícia Militar, mas foi abordado.
No veículo havia 04 (quatro) pessoas vestidas com calças e camisas de cor preta, boinas de cor vermelha, coletes táticos compartimentados e cintos com coldres. Eles se identificaram como seguranças e que iriam trabalhar no evento, contudo já haviam adentrado no evento vários seguranças, porém com vestimenta diferente dos ocupantes do veículo.
Durante a verbalização com os ocupantes da caminhonete, a PM percebeu uma movimentação dentro do veículo dando a entender que eles estavam escondendo algo. Então a PM determinou que todos saíssem do veículo e realizou busca pessoal neles sendo encontrado com Dark de Almeida uma faca, um canivete, um par de algemas e bombinhas. Com o autor Evandro da Silva Mazzoco um canivete e um par de algemas e com os autores Nivando Ventura e Geraldo Santos Ventura um par de algemas cada.
Durante busca no veículo, a Pm localizou no assoalho do banco traseiro, atrás do banco do passageiro, um revolver calibre 38 municiado com 06 (seis) cartuchos intactos sendo apreendido. Ainda durante a busca veicular, foi localizada no assoalho dianteiro lado do passageiro 01 (uma) réplica de arma de fogo tipo Pistola modelo Imbel .40 e no assoalho traseiro atrás do banco do motorista 01 (uma) Pistola airsoft Taurus 24/7 calibre 9mm e 01 (um) rifle de pressão calibre 4,5mm, modelo Crosman Mk-177, todos apreendidos.
No momento da abordagem ninguém assumiu a propriedade da arma de fogo. Foi apreendida uma cópia de Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo de nr 000368762, validade 21/01/2011, que estava com o autor Dark de Almeida. Na caminhonete havia ainda bastão, tonfas e rádios transmissores sendo apreendidos juntamente com os coletes táticos compartimentados.
A caminhonete foi removida para o pátio credenciado. Durante a confecção do REDS, autor Dark de Almeida disse que todas as armas apreendidas é dele. Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos autores e conduzidos a Delegacia de Policia Civil para as demais providencias. Ao que tudo indica. Esta ação de supostos seguranças seria uma tentativa, frustada pela PM, de sequestrar o cantor Weslew Safadão. Nas redes sociais essa informação ganhou força diante das evidências claras. Porém, graças à ação preventiva da PM, essa não passou de uma tentativa apenas.
Fonte: É o Combatente