Data publicação: 25 de agosto de 2017
compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (25/08), o 29º batalhão da polícia militar deflagrou uma grande operação batizada de GUARDIÃO. Desdobramento da Operação Noroeste Seguro, a operação deflagrada intensificará ações em áreas apontadas pelos setores de inteligência e planejamento como sensíveis em toda área de atuação da 29ª AISP (área integrada de segurança pública).

Segundo o coordenador das ações, Capitão Sérgio, “a operação ocorre em um momento de  reafirmação das políticas de segurança pública, sempre  voltado para bem estar da sociedade e alinhadas com o 6º CPA, Comando de Policiamento de Área. Várias equipes táticas já estão atuando nas ruas dos nove municípios,vasculhando as manchas criminais.

Durante o patrulhamento ostensivo, atividade inerente a PM,as atenções serão redobradas nas atividades preventivas pelos bairros, além de ações de fiscalização de trânsito”. Segundo a assessoria de comunicação da PM, a operação GUARDIÃO, será longa e objetiva com intuito de inibir roubos e furtos de todas as formas.

Informou também que em comparação ao mês de julho, no mês de agosto já houve uma redução de 42% no total de roubos em toda área de atuação da 29ª AISP; redução de 75% nas  tentativas de homicídio;redução de 30% nos registros de furtos e que há mais de 30 dias não houve registros de homicídio e roubos de veículos em todos Noroeste Fluminense, além de uma intensificação a repressão ao tráfico de drogas  e busca de foragidos do sistema prisional.

Fonte: Gazeta do Noroeste