Data publicação: 05 de outubro de 2019
compartilhe:

#rfitaperuna 

Em Itaperuna, RJ, o Outubro Rosa será marcado por diversas atividades, incluindo caminhada, atividades recreativas e trabalho de ação social. No sábado, 19, haverá caminhada e logo em seguida, ação social na Praça da Boa Fortuna (em frente à Igreja do Sagrado Coração). Vale lembrar que o evento é gratuito!

Durante o evento acontecerá prestação de serviços de aferição de pressão, atendimento com nutricionistas, teste de glicemia, teste HIV e sífilis, corte de cabelo, sobrancelhas, massagem relaxante, atendimento psicológico, aulão de zumba, roda de capoeira, oficinas de artesanato, sorteio de brindes e outras atividades.

De acordo com Luciana Moreira, coordenadora do Projeto Educarte e fundadora da ONG Mulher Melhor, o evento pretende alertar às mulheres sobre a importância da prevenção, bem como a necessidade de praticar atividades físicas.

“Buscamos alertar todas as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, não só através do autoexame, como também no investimento de uma vida mais saudável, através de exercícios físicos regulares, alimentação balanceada e saudável. Além dos cuidados com a saúde mental, também”, complementa Luciana.

A concentração será em frente ao CIEP 467 (Henriett Amado), às 7h. Outras informações podem ser obtidas através do seguinte contato: (22) 98808-2187.


Da redação da 96.9 FM – Comuniqque