Data publicação: 15 de julho de 2016
compartilhe:

Para prefeito do Rio, população da cidade terá que ficar alerta a mudanças.
Paes disse ainda que bloqueios em áreas de competição podem aumentar.

O prefeito Eduardo Paes afirmou nesta sexta-feira (15), em entrevista ao RJTV, que a população do Rio de Janeiro deve estar preparada para "contingências" na área de segurança durante o período dos Jogos Olímpicos. Paes falou sobre os ajustes no planejamento anunciados pelo governo federal após o mais recente ataque terrorista em Nice, na França, com mais de 80 mortos.

"O Brasil não é alvo preferencial do terrorismo, mas organizar um grande evento com países que são alvo sempre tem um risco. Provavelmente as forças de segurança vão demandar da gente mais bloqueios, mais transtornos. A Olimpíada é um superevento, mas temos alertado a população de que contingências vão acontecer (...) É importante que as pessoas estejam atentas", disse.
"Se quiser ir para um lugar seguro do mundo, em agosto, venha para o Rio de Janeiro”, Acrecentou o Prefeito.

Índices de segurança
Paes disse que, de 2009 para cá, os índices de segurança melhoraram muito devido à ação efetiva do governo e que, após críticas públicas ao papel do estado, chegou a conversar com o governador em exercício, Francisco Dornelles, e com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. O prefeito disse não considerar a violência como um "problema olímpico", devido à presença da Força Nacional e das Forças Armadas. "O que me preocupa, que deve ser nosso foco de atenção, é a segurança antes e depois dos Jogos."

Mais Detalhes da Matéria;  http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/contingencias-vao-acontecer-diz-paes-sobre-seguranca-na-olimpiada.html

Fonte: G1