Data publicação: 04 de janeiro de 2018
compartilhe:

Por:Renato Freitas

Máquina explode em clínica de João Pessoa e deixa feridos, diz Bombeiro

Funcionários da clínica de exames laboratoriais foram socorridos pelo Samu (Foto: Walter Paparazzo/G1)

uas pessoas ficaram feridas após uma máquina explodir em uma clínica de exames laboratoriais no Centro de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (4). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma máquina de refinamento de sangue, conhecida como autoclave, explodiu em um dos laboratórios da clínica Hemato.

As duas pessoas que ficaram feridas são funcionários da clínica. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme relato de funcionários e clientes repassados ao Samu, as duas vítimas apresentavam ferimentos leves.

O diretor da Hemato, Alexandre Magno Pimentel, em contato com o G1, confirmou a explosão da autoclave e informou que toda assistência médica necessária está sendo prestada às duas funcionárias. Ele explicou que um das funcionárias foi atingida por estilhaços da máquina e apresentou um corte na testa, enquanto a outra foi arremessada pela explosão.

"As duas estão passando por todos os exames médicos necessários e nós estamos prestando toda a assistência. Ambas, aparentemente, apresentam um estado de saúde estável, estão bem", explicou o diretor.
Ainda de acordo com Alexandre Magno Pimentel, as máquina usadas no laboratório passam por serviços de manutenção periódicos feitos por uma empresa especializada no serviço. Uma perícia vai ser feita pela própria clínica para identificar a causa da explosão do equipamente.

"Pode ter sido uma sobrecarga elétrica, um erro humano. O que podemos afirmar é que na quarta-feira a máquina funcionava perfeitamente e estava dentro do período de manutenção", completou.

Uma das clientes da clínica, identificada apenas como Maísa, explicou que havia levado o filho para fazer exames e aguardava o resultado quando ouviu a explosão. “Foi um barulho abafado. Houve um certo alvoroço por parte dos funcionários, mas eles mantiveram a calma e acionaram o socorro”, explicou.

g1/rfitaperuna,o site do povo.