Por:Renato Freitas
Manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam um trecho da BR-101 na tarde desta quarta-feira (10) na altura de Travessão, distrito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo os moradores do local, eles estão sem abastecimento de água.
De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela rodovia, a pista está interditada pelo protesto no km 47 e o desvio do fluxo de veículos leves está sendo feito no km 46, pelo interior do distrito.
Ainda segundo a concessionária, o trecho está com retenção de veículos pesados de um quilômetro no sentido norte e de 500 metros no sentido sul.
Em nota, a concessionária Águas do Paraíba informou que não há na base de dados do sistema da empresa de reclamações de abastecimento naquela área. A nota diz também que um supervisor da concessionária constatou que o problema é apenas no Conjunto Habitacional Fazenda Boa Vista 1, que não é de responsabilidade da empresa.
A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) informou, também em nota, que está concluindo os trabalhos de instalação de uma nova bomba para garantir a melhoria do abastecimento no conjunto habitacional, além de resolver problemas gerados por ligações clandestinas. “Enquanto este trabalho não é concluído, a Emhab segue enviando caminhões-pipa para atender a comunidade”, diz a nota.
G1 Norte Fluminense/rfitaperuna o site do povo.