Data publicação: 25 de julho de 2016
compartilhe:

Foto com balas de gengibre presas ao corpo do homem que ameaçou explodir bomba circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook).
Preso após ameaçar explodir uma bomba durante a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Salvador (BA) neste domingo (24), Frank Oliveira da Costa tinha pacotes com balas de gengibre preso ao corpo.
Ele entregou-se à polícia após quatro horas de negociação, mas não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz. Além das balas presas ao corpo, o candidato carregava uma sacola plástica com roupas dentro.
Após render-se, o candidato prestou depoimento na Delegacia de Combate ao Crime Organizado, fez exame de corpo delito, e foi liberado em seguida.
Frank Costa entrou às 12h30 em uma das salas do a Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado), onde 3.000 pessoas fariam o exame da OAB. Antes da prova começar, ele informou aos demais candidatos que carregava uma bomba e ameaçou explodir a faculdade.
O prédio foi evacuado. Após a ameaça, Frank isolou-se na mesma sala em que faria a prova, no sétimo andar. Segundo testemunhas, o rapaz justificou a ameaça afirmando que foi reprovado 18 vezes no exame nos últimos 11 anos.

Matéria completa no Folha Press