Data publicação: 05 de julho de 2016
compartilhe:

Escolinha de futebol do Leo Moura dv 5 de julho 5

Inaugurada em 2014 no município de Varre-Sai, a Escolinha de futebol do Léo Moura faz sucesso. Prova disso são jogadores que estão tendo oportunidades em outros clubes, confirmando a fama que a cidade é um verdadeiro “celeiro de craques”.

O programa, que oferece roupas e acessórios aos (as) alunos (as), é do governo do estado e da Prefeitura Municipal de Varre-Sai, em parceria com a Costa e Moura (empresa privada).
Os trabalhos são realizados no campo que fica na área de lazer Pedro Nunes, bairro Confiança. No total, cerca de 120 alunos (as) estão inscritos (as), divididos nas categorias pré- escolar , pré- mirim , mirim, infantil, juvenil e feminino. Os treinos são de segunda a sexta-feira em dois turnos: manhã e à tarde.

Jogador revelado na escolinha atua no América

Aos 18 anos, Jonathas Carlos Camargo da Silva, integra o ataque dos juniores do América (RJ). Revelado na Escolinha de futebol do Léo Moura, Jonathas é fruto do trabalho. Por cerca de nove meses o jovem fez parte do projeto do qual tem ótimas recordações. O professor e treinador William Gerbeson Milato, o “Zero”, conhecido no município por ter o dom de descobrir talentos e, dentre eles, o atual atacante do América.
– Estava jogando o campeonato rural de Varre-Sai e fui descoberto pelo Zero, que me convidou e aceitei. Nessa fase, aprendi muito a ter disciplina, seriedade e respeito com os companheiros dentro e fora de campo. O Zero foi fundamental no início da minha carreira, sou muito grato – reconheceu.

  

Fonte: O Diário do Noroeste