Data publicação: 06 de setembro de 2017
compartilhe:

A abertura foi realizada pela banda marcial do TG (01-008) Tiro de guerra e contou com a participação das unidades escolares do distrito. Os alunos apresentaram as riquezas existentes na Unidade de Conservação de Raposo, além da pecuária de leite e corte, o cultivo de café orgânico e a agricultura familiar com suas hortas orgânicas e também o ecoturismo. Uma mostra do Projeto “Muitas Histórias para Contar”, enfatizando a leitura no mundo da criança e incentivando a literatura brasileira também foi apresentada. 
Grandes nomes foram lembrados, como Pedro Bandeira, Monteiro Lobato, Maurício de Sousa, Ana machado e Ziraldo. Personagens imortais como O menino Maluquinho, Emília e a Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, A Turma da Mônica, entre outros.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Raposo, um programa da Secretaria de Assistência Social, fez um lindo desfile que foi acompanhado de perto pela secretária Camila Pires. Do Projeto Alecrim, que ajuda na superação das desigualdades sociais, 15 crianças emocionaram a comunidade com mudas de alecrim plantadas em vasos reciclados.
No fim do desfile os professores da Orquestra Retocando fizeram uma linda apresentação com a música "Alecrim Dourado".

Semed