O município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, foi atingido por uma forte chuva, alagando ruas e tombando casas no final desta quarta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, algumas casas foram destelhadas e o órgão está monitorando a cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, a situação está normalizada nesta quinta-feira (12). Já em Laje do Muriaé, choveu 17 milímetros em 30 minutos, alagando ruas e provocando quedas de árvores.
Após um dia com temperaturas altas, uma forte chuva atingiu algumas cidades do Norte e Noroeste Fluminense no final da tarde desta quarta-feira. Em Bom Jesus do Itabapoana, alguns estabelecimentos comerciais também chegaram a ser invadidos pela água.
O Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu um alerta de tempestade com raios, granizo, vendaval e chuvas intensas para esta quinta-feira em todo o Norte e Noroeste Fluminense.
Na RJ 230, rodovia que liga Bom Jesus a Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, uma árvore caiu e o tráfego ficou lento. A Defesa Civil informou que nenhum morador ficou desalojado. Em Campos, não houve registro de inundações. Em Laje do Muriaé, a Defesa Civil informou que na cidade as ruas desaguam com facilidade e para que haja transtorno maior é necessário chuvas com mais intensidade.
Fonte: G1