Toda a Região Noroeste Fluminense engajada numa Campanha para ajudar o menino Ravi Dutra Romão, da cidade de Laje do Muriaé, que nasceu portando a doença Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 e precisa tomar uma vacina que é importada. Nesta semana o cantor Eduardo Costa também abraçou a causa e pediu a população para ajudar o menino a conseguir a medicação necessária. Ele gravou um vídeo fazendo o apelo.
Ravi nasceu dia 24 de março de 2017 e após apenas 24 dias, a família percebeu que ele apresentava dificuldade para respirar e logo correu para o hospital, onde se encontra até hoje. Lá ele tem todos os cuidados e ajuda necessária para sua sobrevivência. Todos os dias a família esta na UTI vendo o menino lutar pela vida. No dia 06 de junho foi recebido o diagnóstico: Ravi tem uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal tipo I (AME). É uma doença genética que se caracteriza pela fraqueza e paralisa dos músculos, além de diminuição do tônus muscular.
Normalmente, esse tipo de AME causa rapidamente comprometimento motor e respiratório. Perde-se a capacidade de mover quase todos músculos do corpo, poupando apenas os que movimentam os olhos e pouquíssimos outros grupos musculares. É uma doença que não tem cura. Mas surgiu uma esperança quando soube-se da existência de um medicamento chamado SPINRAZA, que não só permite que a síndrome progrida, como também possibilita a recuperação de alguns movimentos. Ele também aumenta a sobrevivência dos pacientes, que deixam de lidar com as complicações decorrentes dessa terrível doença.
Fonte Rádio Itaperuna FM