A BR-101, principal rodovia que liga a Capital às cidades do Norte Fluminense, receberá uma operação especial durante o feriado da Páscoa. A Autopista Fluminense, concessionária responsável pela administração da rodovia, espera receber cerca de 409 mil veículos entre os dias 13 e 17 de abril. Ainda segundo a concessionária, a operação especial contará com recursos operacionais e reforço do efetivo para melhor atender aos motoristas.
De acordo com a concessionária, devido à operação, as obras que exigem interdições temporárias de faixas de rolamento serão suspensas, mas equipes permanecerão de prontidão para obras emergenciais. Painéis de mensagens variáveis (PMVs), 6 fixos e 10 móveis, informarão aos condutores as condições da pista.
Ainda de acordo com a concessionária, esquemas de sinalização serão implantados em locais estratégicos da via e com obras fixas, com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego e a redução dos riscos de acidentes. Entre os quilômetros 89 e 92, os motoristas encontrarão trechos com desvios de tráfego sinalizados com faixa contínua e redutores de velocidade.
G1