Um policial militar de 33 anos, lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi atingido por um tiro nas costas na noite deste domingo (29) durante operação na cidade. De acordo com a Polícia Militar, o órgão teria ido verificar a denúncia de tráfico de drogas quando um dos suspeitos, que estava com uma pistola na mão, fez três disparos. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (30). Em outro caso, também em Itaperuna, um policial militar de 37 anos se desequilibrou da moto e a arma disparou acidentalmente, atingindo o pescoço.
O primeiro caso ocorreu por volta das 20h30 na Rua José Raimundo de Oliveira, no Centro. Um suspeito de tráfico, que também foi autuado por tentativa de homicídio, foi preso ainda na noite da ação. Já o homem apontado como autor do disparo contra o policial foi encontrado por volta das 7h20 desta segunda no Morro do Castelo. Ele foi levado para 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, onde foi autuado e preso. Segundo a Polícia Civil, os dois homens devem ser transferidos para o presídio ainda nesta segunda-feira.
O policial militar foi conduzido para o Hospital São José do Avaí, onde passou por cirurgia e está estável. O caso dele ainda é considerado grave.
Tiro acidental
Um policial militar foi ferido por um tiro no pescoço na noite deste domingo (29) no Morro do Cristo, em Itaperuna. Segundo a Polícia Militar, ele caiu de uma motocicleta e foi atingido por um disparo acidental de sua própria arma.
Policiais militares contaram que por volta das 22h30 durante patrulhamento, os agentes ouviram um disparo. Eles viram o PM caído no chão com uma das mãos ensanguentada, e perceberam que a arma do policial havia disparado acidentalmente. O policial foi socorrido e levado para o Hospital São José do Avaí, onde confirmou o acidente, de acordo com a PM.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, que afirmou que não irá passar informações sobre a vítima. O estado de saúde do policial está sendo transmitido à PM, que disse ao G1 que o policial sofreu três paradas cardíacas. O tiro atingiu a veia aorta, no pescoço. A vítima está estável e o caso é considerado grave, de acordo com o parecer passado pelo Hospital São José do Avaí à corporação.
A arma e o colete do policial foram apreendidos e irão passar por perícia técnica. O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna.
Fonte: G1