Data publicação: 17 de agosto de 2017
compartilhe:

BARCELONA — Uma van branca avançou sobre a calçada e atropelou vários pedestres nesta quinta-feira, em Barcelona, na avenida La Rambla, na zona turística de Las Ramblas. A polícia espanhola trata o episódio como atentado terrorista e ativou o protocolo de segurança para situações deste tipo. Um homem foi preso nesta tarde, mas ainda não teve sua identidade revelada.

Segundo fontes policiais citadas pela imprensa local, o atropelamento deixou 13 mortos e ao menos 32 feridos, sendo dez em estado grave e, entre estes, uma criança. No entanto, a polícia catalã confirmou em coletiva de imprensa apenas uma morte. Serviços de emergência pedem que as pessoas não cheguem perto da Praça da Catalúnia. A área foi fechada e os estabelecimentos comercias da região estão sendo esvaziados.

Segundo a mídia local, o motorista teria fugido a pé. De acordo com a TV3, dois homens armados entraram no restaurante turco Luna de Istambul na parte alta de Las Ramblas após o acidente. Não está confirmado se eles fazem pessoas de refém. De acordo com o jornal "La Vanguardia", os autores do ataque teriam alugado uma segunda van com o objetivo de fugir após o atropelamento. O jornal espanhol "El País" disse que a polícia de Barcelona informa que o autor do crime, segundo áudio obtido com a corporação, é um homem de 1,70 metro de altura, vestido com camisa de cor branca com listras azuis.

Fonte: O Globo