Por:Renato Freitas
Um erro de arbitragem contribuiu clamorosamente para tirar a Irlanda do Norte da Copa do Mundo 2018. O próprio árbitro responsável pela partida em questão (vitória da Suíça por 1 a 0 no jogo de ida da repescagem europeia) reconheceu o equívoco.
O duelo aconteceu no dia 9 de novembro do ano passado - na volta, o empate sem gols classificou os suíços para a Copa. Aos 11 minutos do segundo tempo, Shaqiri finalizou para o gol, e a bola desviou no ombro de Corry Evans. Mas o romeno Ovidiu Hategan enxergou um toque no braço e marcou o pênalti convertido por Ricardo Rodríguez na sequência.- Foi um momento triste e desagradável para mim, triste porque eu cometi esse erro - admitiu o árbitro em entrevista a veículos da Romênia.
Fora da lista dos 36 árbitros que vão atuar na Copa do Mundo da Rússia, Hategan acredita que o erro influenciou na escolha da Fifa.
Infelizmente, não estou entre os 36, mas ainda espero ser árbitro de vídeo. É claro que teve grande influência o que aconteceu no jogo da repescagem. Não é um segredo, e não estou me escondendo atrás de palavras. No nosso mundo, os árbitros são como os goleiros: todos veem os erros. Mas superei esse momento, sou um homem forte. Minha família estava lá por mim - declarou ele. GloboEsporte.com/rfitaperuna o site do povo.