Data publicação: 21 de junho de 2016
compartilhe:

Por: Renato Freitas

As coisas caminham para a normalidade pelo menos no primeiro momento. A visitação não foi suspensa e os familiares não param de chegar na unidade prisional.

Ainda na tarde de ontem 12 presos ficaram feridos por conta de agressão, os mesmos foram encaminhados a Upa, onde receberam atendimento médico e posteriormente conduzidos a Casa de Custódia de Itaperuna.

A Equipe dos Direitos Humanos compareceu na unidade, ontem e conversou com os internos e nenhum tipo de opressão os mesmos sofrerão. Os Direitos Humanos apura as causas da Rebelião que teve repercussão Nacional. Todos os Veículos de comunicação estão divulgando o cenário que ocorreu na Casa de Custódia: Globo, Sbt e Record, além de toda a imprensa itaperunense.

Motivo da REBELIÃO: Humilhação que os internos vem passando por conta da atual direção da unidade e a humilhação que os familiares passam na hora da visita: Grosseria.  Os presos ainda destacaram os preços dos produtos na cantina da casa de Custódia, preço bastante elevado e de acordo com informação, um salgado na cantina custaria em torno de 8 reais.

Os internos que ficaram feridos todos eles apresentavam marcas de agressão pelo corpo e principalmente no rosto na região dos olhos e ainda não se sabe se as agressões deram por conta dos próprios internos ou direção do presidio. Os Direitos Humanos, juntamente com as Autoridades responsáveis, apuram o caso.

O site RF acompanha o acontecido e a qualquer momento vamos postar noticias e fotos. Fique ligado e obrigado pelo carinho da sua audiência. 

RF Itaperuna.com.br