Data publicação: 13 de fevereiro de 2017
compartilhe:

Por: Renato Freitas 

A taquicardia é uma forma de arritmia cardíaca que refere-se ao batimento rápido do coração. Por convenção, o termo alude a taxas de batimento cardíaco maiores de 100 por minuto em pacientes adultos.

 

Taquicardia pode ser uma resposta fisiológica perfeitamente normal ao estresse. Porém, dependendo do mecanismo da taquicardia e situação do coração do paciente, a taquicardia pode ser danosa e necessitar tratamento médico. Em casos extremos, taquicardia pode ameaçar a vida.

A taquicardia pode ser prejudicial de três formas. Primeiro, se o coração bater muito rápido por um longo período de tempo ele mudará o equilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono na hemoglobina do sangue; isso é normal durante o exercício físico mas pode ser muito perigoso durante repouso.

Segundo, quando o coração bate muito rapidamente ele pode bombear sangue com menos eficiência.

Terceiro, quanto mais rápido o coração bater, mais oxigênio e nutrientes ele necessitará. Isso pode fazer com que o paciente sinta-se sem fôlego e causar angina (dor no peito), o que pode ser especialmente problemático para aqueles sofrendo de doença cardíaca isquêmica.

Anderson Chapoca, recebeu alta e segue fora de perigo. Chapoca passou por uma bateria de exames. Ele passou mal na noite de ontem, domingo, dia 12, por volta das 19:00. 

RF Itaperuna.com.br