O autor do homicídio ocorrido na última quinta-feira (10) no bairro Dornelas 2, após uma discussão por acidente de trânsito, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil na manhã de ontem (14). Acompanhado de seu advogado, ele confessou o crime e contou sua versão do ocorrido.
Em depoimento ao delegado da divisão de homicídios da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) Rangel Martino, o autor relatou que, dois meses atrás havia estacionado sua moto próximo a sua residência e quando retornou para pegá-la encontrou a mesma caída e com diversos danos. O veículo, inclusive, apresentava marcas brancas indicando a possível cor do veículo que bateu em sua moto.
Ele disse que consertou seu veículo e na última quinta avistou Marcelo de Melo Martins parando sua caminhonete, de cor branca, próximo a sua moto. O autor relatou que se aproximou do motorista e perguntou se ele havia batido em sua moto há cerca de dois meses. Marcelo confessou que bateu em sua moto, os dois tiveram uma discussão e foram embora.
O autor relatou que buscou uma arma, descobriu onde seu desafeto morava e foi até a residência dele. Ao chegar no local, foi recebido pela esposa de Marcelo e quando a vítima veio em sua direção ele atirou e fugiu.
O homem relatou ainda que estava escondido desde então.
Após ser ouvido o autor foi liberado. Agora a Polícia Civil irá ouvir testemunhas para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça.