Esposa denuncia marido e PM apreende drogas em Cardoso Moreira

12 janeiro de 2017 às 14:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma ocorrência que teve início como desentendimento entre casal terminou com a apreensão de cerca de 60 gramas de maconha, na tarde desta quarta-feira (11), em Cardoso Moreira. Militares da 4ª Companhia do 29º BPM foram acionados pela dona de casa T.P., de 28 anos, que afirmou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro F.R.F., de 39, que inclusive, estaria ultimamente, se portando de maneira diferente e recebendo no portão da casa onde moram, pessoas estranhas.

Desconfiados, os agentes realizaram buscas no quintal do imóvel, na Rua Capitão Firmino Lopes, na área central da cidade, encontrado no interior de uma lata, 13 pequenos tabeles de maconha.  As autoridades acreditam, que o suspeito que não se encontrava, esteja usando o endereço para o tráfico de entorpecentes. O registro seguiu para a 148ª Delegacia, que instaurou inquérito para apurar.

Fonte: Rádio Natividade

Chuvas alagam ruas e tombam árvores em Bom Jesus, no RJ

12 janeiro de 2017 às 14:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, foi atingido por uma forte chuva, alagando ruas e tombando casas no final desta quarta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, algumas casas foram destelhadas e o órgão está monitorando a cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, a situação está normalizada nesta quinta-feira (12). Já em Laje do Muriaé, choveu 17 milímetros em 30 minutos, alagando ruas e provocando quedas de árvores.

Após um dia com temperaturas altas, uma forte chuva atingiu algumas cidades do Norte e Noroeste Fluminense no final da tarde desta quarta-feira. Em Bom Jesus do Itabapoana, alguns estabelecimentos comerciais também chegaram a ser invadidos pela água.

O Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu um alerta de tempestade com raios, granizo, vendaval e chuvas intensas para esta quinta-feira em todo o Norte e Noroeste Fluminense.

Na RJ 230, rodovia que liga Bom Jesus a Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, uma árvore caiu e o tráfego ficou lento. A Defesa Civil informou que nenhum morador ficou desalojado. Em Campos, não houve registro de inundações. Em Laje do Muriaé, a Defesa Civil informou que na cidade as ruas desaguam com facilidade e para que haja transtorno maior é necessário chuvas com mais intensidade.

Fonte: G1

 

Salário de dezembro da Educação do RJ pode sair nesta sexta-feira

12 janeiro de 2017 às 13:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Tudo indica que o salário de dezembro dos mais de 80 mil servidores da Secretaria Estadual de Educação (incluindo agentes do Degase) será pago nesta sexta-feira, décimo dia útil do mês. Nesta quinta, o secretário da pasta, Wagner Victer, definirá se o crédito ocorrerá nesta data em reunião com o governador, Luiz Fernando Pezão e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.

Como a Educação vem quitando a maior parte da folha de seus funcionários com recursos do Fundeb, o pagamento dessas categorias tem saído antes das outras classes. Isso reforça ainda mais a expectativa do crédito amanhã.

Em dezembro, inclusive, os servidores da Educação receberam os salários de novembro no décimo dia útil. Nos meses anteriores, eles estavam sendo pagos nas mesmas datas do pessoal da Segurança, o que não ocorreu mais em seguida (e a Educação continuou com o crédito em dia).

Questionado se o pagamento sairá nesta sexta-feira, Victer não confirmou, mas também não afastou essa possibilidade.“Nós já tivemos ao longo de dezembro um comprometimento do fluxo do Fundeb com o pagamento de duas folhas, que foram a de novembro e o 13º. Estou trabalhando no cálculo, fazendo as projeções para o fluxo ao longo de 2017”, declarou o secretário. Ele confirmou que a definição pode sair na reunião de hoje.

Já o crédito do adicional de férias continua incerto. Como a coluna informou na segunda, professores entraram em recesso este mês. E, sem a previsão do abono, a categoria — representada pelo Sepe — diz que cobrará os valores na Justiça.

Fonte: Coluna do Servidor/ O Dia

Laje do Muriaé: Cobrança de dívida termina em tiros e pedestre atingida por bala perdida

12 janeiro de 2017 às 13:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma suposta cobrança de dívida, por pouco termina em tragédia na área central de Laje do Muriaé, na noite desta última terça-feira (10). Em depoimento à polícia, D.M.F., de 39 anos, afirmou ter ido até a residência do comerciante J.G.C.S., de 41, na Rua Garcia Pereira, receber um crédito que possui, quando este, o teria recebido com pelo menos três tiros, que atingiram a lataria do veículo no qual estava, um Volkswagen modelo Fox, de cor preta.

Assustado, o motorista conseguiu se abrigar e acionar a Polícia Militar, que instantes depois, localizou ainda, a dona de casa M.G.D.S.A., de 53 anos, que afirmou que passava pela local, quando ouviu os estampidos e acabou atingida por um dos disparos no pé esquerdo. A mulher recebeu atendimento médico no pronto socorro municipal e passa bem.

Já o suspeito, conseguiu fugir antes da chegada dos PMs, não sendo encontrado. O registro seguiu para a 138ª Delegacia, onde o envolvido deverá ser indiciado por dupla tentativa de homicídio.

Fonte: Rádio Natividade

Venha cursar o Ensino Médio Integral no C E Chequer Jorge. Você receberá 3 certificações.

12 janeiro de 2017 às 08:25
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

 

Venha cursar o Ensino Médio Integral no C E Chequer Jorge.  Você receberá 3 certificações.

✔ Ensino Médio
✔ Empreendedorismo com o aprendizado da Lingua Inglesa certificado pela Associação Júnior Achievement
✔Gestão de Projetos certificado pelo Instituto Ayrton Senna
📚  Corra faça já sua matrícula.  
Telefone 3824 7320.  CE Chequer Jorge.

 

RF Itaperuna.com.br 

Estudantes de Ensino a Distância do IFFluminense podem reabrir matrículas

11 janeiro de 2017 às 17:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Reingresso destinado a estudantes em situação de “evasão” nos Cursos Técnicos da modalidade de Ensino a Distância (EaD), para o 1.º semestre de 2017. Os interessados em reabrir sua matrícula deverão fazer a inscrição, gratuitamente, pela internet, no endereço www.selecoes.iff.edu.br, no período de 10 a 22 de janeiro de 2017.

Poderão candidatar-se ao Processo Seletivo os estudantes que deixaram de frequentar seu curso, a partir do terceiro módulo, há no máximo cinco anos, e que se identificam com alguma das situações previstas no Art. 7º do Edital N.º 04, de 09 de janeiro de 2017, disponível no Portal de Seleções.
São ofertadas 600 vagas para os seguintes cursos e campi: (1) Multimeios Didáticos, nos campi Bom Jesus do Itabapoana e Campos Guarus; (2) Segurança do Trabalho, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Miracema, Quissamã e São João da Barra; (3) Eventos, no Campus Campos Centro; (4) Guia de Turismo, no Campus Campos Centro; (5) Análises Clínicas, no Campus Campos Guarus.
As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de inscrição dos candidatos. No caso do número de inscritos exceder o número de vagas, o procedimento a ser adotado será um sorteio público, no dia 02 de fevereiro de 2017, às 10h, no polo para o qual o candidato concorre, com a presença dos candidatos.
O resultado final está previsto para o dia 03 de fevereiro de 2017, e a reabertura da matrícula dos estudantes será realizada nos dias 06 e 07 de fevereiro. Outras informações em www.iff.edu.br.

ASCOM

Feijão foi o item que mais subiu em 2016. Veja lista.

11 janeiro de 2017 às 17:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A inflação oficial do país fechou 2016 em 6,29%. Com isso, o Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA) ficou dentro da meta determinada pelo Banco Central.

Mais uma vez os alimentos foram a categoria que exerceram a maior influência sobre o índice. A alta de preços desse grupo de despesas acelerou a 8,62% no ano passado, depois de avançar mais de 12% em 2015.

Na análise da variação de preços dos mais de 400 itens pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o feijão-mulatinho liderou as altas, com elevação de 101,59% no ano passado. Em seguida, os preços que mais subiram em 2016 foram feijão-preto (78,05%), tangerina (74,47%) e multa de trânsito (68,31%). Veja lista mais abaixo

Na outra ponta, os itens cujos preços mais caíram no ano foram: cebola (-36,5%), batata-inglesa (-29,03%) e tomate (-27,82%).

Maiores altas em 2016

Feijão-mulatinho: +101,59%
Feijão-preto: +78,05%
Tangerina: +74,47%
Multa de trânsito: +68,31%
Feijão-macassar (fradinho): +58,35%
Manteiga: +55,17%
Leite condensado: +53,95%
Farinha de mandioca: +46,58%
Feijão-carioca (rajado): +46,39%
Banana-maçã: 41,12%

Maiores quedas em 2016

Cebola: -36,50%
Batata-inglesa: -29,03%
Tomate: -27,82%
Laranja-bahia: -26,43%
Repolho: -24,02%
Cenoura: -20,47%
Manga: -14,05%
Maracujá: -12,05%
Energia elétrica residencial: -10,66%
Carne de carneiro: -9,73%

Fonte: G1

 

Polícia apreende material entorpecente em Itaperuna

11 janeiro de 2017 às 17:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares apreenderam uma sacola contendo material para endolar entorpecente, R$ 114 em dinheiro e uma bucha de maconha, na madrugada desta quarta-feira (11), na Rua Noêmia Godinho Bittencourt, bairro Aeroporto.

De acordo com denúncia, um ponto estava sendo utilizado para o tráfico de drogas, e que tal movimento estava sendo comandado por uma jovem de 23 anos. A denunciada foi localizada em frente a sua residência, acompanhada por outra jovem de 21anos. Posteriormente, os agentes souberam que a envolvida estava respondendo pelo crime de tráfico de drogas e, por este motivo, não podia estar fora de casa após as 22h.

O material entorpecente foi encontrado no imóvel. As duas suspeitas e um rapaz de 24 anos foram conduzidos (as) à Delegacia Legal de Itaperuna. Apenas a jovem de 23 anos foi autuada por porte de droga para consumo próprio. O trio foi liberado após o registro de ocorrência.

Fonte: Diário do noroeste