Até porcos são furtados na zona rural de Varre-Sai

18 janeiro de 2017 às 15:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Nem mesmo a criação de porcos do produtor rural R.F.V.S., de 27 anos, escapou da ação de ladrões. O trabalhador compareceu nesta segunda-feira (16), na 140ª Delegacia de Natividade, onde prestou queixa que dois de seus animais, com cerca de 25 quilos cada, teriam sido levados da pocilga, onde eram mantidos, no interior do Sítio Boa Sorte, no dia anterior. Apesar de morar distante cerca de 500 metros do local, acrescentou não ter notado nenhum movimento estranho.

Fonte: Rádio Natividade

 

Vestibular agendado da Faculdade Redentor, escolha a melhor data e faça sua prova.

18 janeiro de 2017 às 15:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Vestibular Agendado da Faculdade Redentor! Você pode começar a estudar em 2017!

Agende a melhor data pelo site: www.redentor.edu.br/vestibular

Procure saber como Financiar sua faculdade SEM JUROS pelo PRAVALER! Pague, apenas, metade da mensalidade agora!
Acesse www.redentor.edu.br/pravaler e Consulte o regulamento!

Tem alguma dúvida sobre a Redentor? Acesse: goo.gl/rM6k3P. Respondemos rapidamente!

#EntreNoGrupo #Vestibular #Sucesso #IGC4 #Enade5 #Qualidade

RF, o site do povo!!

 

Cai número de alunos com nota mil na redação do Enem e sobe total de zero

18 janeiro de 2017 às 15:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Diminuiu o número de alunos que conseguiram tirar a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aumentou a quantidade daqueles que tiraram zero no último ano. O acesso às notas do Enem 2016 foi liberado nesta quarta-feira (18).

ENEM: COBERTURA COMPLETA

Em 2016, só 77 participantes do exame conseguiram alcançar nota mil na redação, segundo o Ministério da Educação (MEC). O número é menor do que o registrado no ano anterior, quando 104 candidatos conseguiram nota máxima. Em 2014, foram 250 redação com notas mil.

Aumento das notas zero

Embora o MEC tenha adotado critérios diferentes de divulgação entre 2015 e 2016, os dados apontam que houve aumento no total de alunos que ficaram com nota zero. Em 2015, 53 mil participantes ficaram nesta situação.

Nesta edição, 84.236 ficaram com nota zero por causa de um dos seis motivos abaixo:

  1. fuga ao tema
  2. cópia de texto motivador
  3. texto insuficiente
  4. não atendimento ao tipo textual
  5. parte desconectada
  6. propostas que ferem os direitos humanos

Além disto, nesta edição, houve ainda 206.127 mil pessoas que ficaram com nota zero por causa do não comparecimento ao segundo dia de provas, ou por deixar a redação em branco.

O principal motivo para a anulação (46.874 candidatos) foi fuga ao tema. Quase 5 mil alunos tiveram seus textos desconsiderados pela banca examinadora por ferir os direitos humanos, impeditivo previsto em edital.

O MEC não divulgou detalhes sobre os motivos da anulação em 2014.

A média total dos participantes do Enem 2016 também caiu em ciências da natureza e ciências humanas e subiu em linguagens e matemática.

Média geral nas quatro áreas

Em linguagens e códigos, a nota média total foi de 520,5 pontos. No ano passado, a média foi 505,3 pontos. Em 2014, a nota foi 507,9 pontos.

Em matemática, a média foi 489,5 pontos, sendo que nos anos anteriores havia sido de 467,9 (2015) e 473,5 (2014).

Em ciências da natureza, a média caiu de 478,8 (2014) para 477,1 pontos.

Já em ciências humanas, no ano passado a nota foi 558,1 pontos. Agora, ela ficou em 533,5 pontos.

Tema da redação

O tema cobrado na última edição do Enem foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil". No dia da prova, em 6 de novembro, o G1ouviu professoras de redação do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Campinas (SP), que listaram dicas e estratégias para não perder pontos na prova de redação.

Entre elas estavam: não focar nos 'caminhos' de combate à intolerância, fazer proselitismo e não se manter neutro e ficar só na superfície do tema. Além disso, a colunista do G1, Andrea Ramal, produziu uma redação modelo sobre o tema. Nas redes sociais, internautas se dividiram entre elogios ao assunto e o apontamento da polêmica que ele pode criar entre os adeptos de diferentes credos.

Na aplicação do Enem adiado, feito nos dias 3 e 4 de dezembro, o tema da redação foi "Caminhos para combater o racismo no Brasil". Na edição do Enem aplicada para pessoas privadas de liberdade, o tema da prova de redação foi "Alternativas para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil".

Fonte: G1

 

Miracema: Homem tentar matar a ex-companheira e é preso no ES

18 janeiro de 2017 às 15:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Ação integrada entre policiais civis de Miracema e Muniz Freire (ES), na tarde desta terça-feira (17), resultou na prisão do lavrador Pedro dos Santos, de 53 anos, acusado de ter tentado matar horas antes, a ex-companheira Marli Lino de Almeida Braga, de 54, no interior da residência desta, em um sítio, próximo do distrito de Venda das Flores, Miracema. De acordo com informações da polícia, eles teriam começado a discutir, quando o suspeito, desferiu alguns disparos que atingiram a dona de casa, nas mãos, abdome e face. Socorrida por populares ao pronto socorro municipal, a ela acabou transferida em estado grave ao Hospital São José do Avaí, onde encontra-se internada.

O suspeito fugiu então para a cidade capixaba, de onde é natural, mas os agentes da 137ª Delegacia descobriram seu paradeiro e entraram em contato com colegas daquele estado, que conseguiram detê-lo até a chegada dos agentes fluminenses, a quem revelou ter dispensado a arma do crime no Rio Preto, na vila de Santa Rita do Prata, Varre-Sai, nos limites com Guaçuí. Já em Miracema, acabou autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, sendo transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Rádio Natividade

Operação pente-fino apreende grande quantidade de drogas na Casa de Custódia de Itaperuna

18 janeiro de 2017 às 14:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma espécie de “operação pente-fino”, deflagrada nesta segunda-feira (16), no interior das sete celas, no anexo II da Casa de Custódia de Itaperuna, apreendeu grande quantidade de drogas e equipamentos de telefonia, no anexo II da Casa de Custódia de Itaperuna. Durante revista, os agentes penitenciários encontraram 18 telefones celulares, 20 baterias, cinco carregadores, oito chips, fones de ouvidos, além de cerca de 140 buchas de maconha e 115 papelotes de cocaína, escondidos nas unidades A e B. Pelo fato de a área ser de uso comum dos detentos, não foi possível apontar responsáveis pelo material, apresentado ao plantão da 143ª Delegacia, que registrou.

Fonte: Rádio Natividade

Seu bebê sequinho e seguro é com a fralda Feroz Confort

18 janeiro de 2017 às 14:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Seu bebê sequinho e seguro é com a fralda Feroz Confort. Você encontra nos melhores comércios de Itaperuna e Região. Mais uma do empreendedor e representante, Marcelo Filé Barateiro e Grupo.

RF, o site do povo!

Uma atração a parte, lanche de colônia de férias tem feito sucesso entre a criançada.

18 janeiro de 2017 às 14:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Colônia de férias da Prefeitura de Itaperuna, grande sucesso envolvendo cerca de 500 crianças com idades entre 6 e 15 anos, durante toda a semana de 8h às 11h da manhã, no Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias, entre diversas atividades recreativas tem tido uma atração à parte: o lanche.

Uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Faculdade Redentor, possibilitou a distribuição dos lanches que são servidos diariamente para os participantes da colônia. Parte dos pães e bolos são feitos na Padaria Escola, um projeto da Secretaria de Ação Social e as bebidas e frutas foram doadas pela Faculdade Redentor.

DECOM

 

Juiz realiza vistoria no Presídio de Itaperuna

18 janeiro de 2017 às 14:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O juiz Marco Antonio Abreu, da 2ª Vara Criminal de Itaperuna, inspecionou nesta terça-feira (17) o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, mais conhecido como Casa de Custódia de Itaperuna, para verificar as condições do local, após rebelião ocorrida em junho do ano passado.

A rebelião foi motivada pela transferência de presos de outras unidades para aquele presídio, com vinculação à facção criminosa, que pretendiam instalar no local uma célula do Terceiro Comando. A rebelião acabou sendo contornada com a realocação desses presos novamente para outras unidades penitenciárias do estado.

“A Casa de Custódia local voltou à normalidade e decidi fazer essa inspeção, motivado pela situação que estamos acompanhando pela imprensa em outras unidades prisionais (do país), atendendo à determinação da ministra (Carmen Lúcia) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem dito que vai determinar aos tribunais um mutirão carcerário para verificação da situação dos presos”, manifestou o juiz.

Abreu informou que hoje, com base em relato dos próprios presos, o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz é livre de domínio de qualquer facção criminosa. “Todos os presos, quando declaram ser  vinculados a determinada facção, são transferidos para outras unidades”.

O juiz foi acompanhado na inspeção por representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele confessou ter sido surpreendido com a notícia da greve dos agentes penitenciários, deflagrada ontem.

Segurança

A visita constatou uma série de deficiências em relação à superlotação da unidade prisional, à alimentação dos detentos, à própria estrutura física do prédio. Marco Antonio Abreu vai fazer um relatório sobre a inspeção, que será encaminhado aos presidentes do STF, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Ministério Público do Estado (MPRJ) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Abreu pôde constatar que apesar das dificuldades enfrentadas, a questão da segurança e da tranquilidade na unidade não foi abalada, mesmo com a capacidade de 500 detentos estar superada em 50%. Atualmente, o presídio abriga 750 presos. A inspeção coincidiu com o dia de visita de parentes dos presos.

Questionado sobre a possibilidade de a segurança ser posta à prova diante da greve dos agentes penitenciários, o juiz da 2ª Vara Criminal de Itaperuna informou que os agentes estão seguindo a orientação do comando de greve, no sentido de que, no interior fluminense, esses profissionais devem continuar trabalhando e desenvolvendo suas atividades rotineiras normalmente. “Foi isso o que me passou a direção da casa e os próprios agentes que encontramos. Estão em estado de greve mas, por enquanto, dando prosseguimento às suas atividades”.

Fonte: Rádio Natividade com informações da EBC

Secretario da Saúde de Itaperuna divulga nota oficial sobre Febre Amarela

18 janeiro de 2017 às 14:14
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Nota oficial sobre a febre amarela

Em nota, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Martins, informou que, até o momento não há nenhum caso registrado de suspeita de febre amarela em Itaperuna. Levando em conta que Itaperuna não é uma região de risco para manifestação da doença, não há motivo para a população entrar em pânico. A transmissão até o momento ocorreu somente em áreas rurais/silvestres de Minas Gerais. A orientação é que a população evite viajar para essa região, que é mais propícia à possível contaminação.
A princípio, “a maior atenção deve continuar sendo a prevenção da manifestação do mosquito Aedes, que também é transmissor de doenças como: a dengue, zika, chicungunya. Por isso, a equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Itaperuna está intensificando as ações de combate ao mosquito”, completa dr. Alexandre.
Sobre a vacinação, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Neide Novaes, alerta que “ a vacina contra a febre amarela pode provocar reações graves. Nem todos podem receber a vacina. Pessoas com doenças autoimunes, gestantes, idosos a partir de 60 anos e pacientes com alergias importantes devem ser avaliados pelo médico para saber se podem receber a vacina. Só devem receber a vacina as pessoas que precisam entrar na área de transmissão. Precisamos que a população entenda que se uma pessoa que não irá viajar, recebe a vacina, ela está deixando outra que irá viajar, sem a vacina. Todas as informações fornecidas pela Secretaria de Saúde de Itaperuna estão em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.” 
Com relação às pessoas que devem ser vacinadas, a Secretaria de Saúde de Itaperuna segue a orientação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.