Jovem é preso com mais de um quilo de maconha no Loteamento São Manoel

21 janeiro de 2017 às 09:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares receberam informações de que dois jovens estariam no aguardo de duas outras pessoas,afim de entregar uma grande quantidade de drogas.Militares do Patamo e da P2 surpreenderam os suspeitos na rua Manoel Martins,no loteamento São Manoel,no momento em que esconderam o entorpecente num terreno baldio.Foram encontrados pelas equipes cinco tabletes e três grandes buchas de maconha.Os suspeitos confessaram o crime e em seguida os agentes da P2 conseguiram localizar os supostos compradores da droga.Quatro jovens,entre eles um menor,foram conduzidos para a delegacia e foram autuados por tráfico de drogas,porém apenas um foi para a casa de custódia e os outros três responderão em liberdade.

Fonte: Gazeta do Noroeste

Vem para a Faculdade Redentor, escolha a melhor data e faça seu vestibular.

21 janeiro de 2017 às 09:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Vestibular Agendado da Faculdade Redentor! Você pode começar a estudar em 2017!

Agende a melhor data pelo site: www.redentor.edu.br/vestibular

Procure saber como Financiar sua faculdade SEM JUROS pelo PRAVALER! Pague, apenas, metade da mensalidade agora!
Acesse www.redentor.edu.br/pravaler e Consulte o regulamento!

Tem alguma dúvida sobre a Redentor? Acesse: goo.gl/rM6k3P. Respondemos rapidamente!

#EntreNoGrupo #Vestibular #Sucesso #IGC4 #Enade5 #Qualidade

RF, o site do povo!

'Fecha Quartel' é deflagrada no Norte e Noroeste do Rio nesta sexta-feira

21 janeiro de 2017 às 09:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O 6° Comando de Policiamento de Área (CPA), em Campos dos Goytacazes, deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação "Fecha Quartel". As ações ocorreram em todas as áreas de abrangência do 6° CPA (8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé e 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua). A ação teve como objetivo garantir a integridade física da população, a prevenção de delitos e redução da mancha criminal.

Ao todo, foram abordados 161 veículos, sendo que 56 veículos apreendidos e 58 notificados, na área do 29º BPM; 662 veículos foram abordados, 112 veículos foram infracionados e 48 foram apreendidos, na cidade de Macaé. Já na área do 32º BPM, foram realizadas 415 abordagens, 42 veículos foram infracionados e 05 apreendido e na região do 36º BPM, 259 veículos foram abordados, 79 veículos foram apreendidos e 43 foram notificados.

Durante todo o dia nos municípios de Campos, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Italva, Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Macaé, foram empregados ao todo cerca de 110 policiais militares, 18 viaturas e 10 motos patrulha, distribuídos pela região.
 
Ao longo do dia, foram realizadas operações policiais militares de AREP III (revista) e OpFis (Fiscalização) com revistas em coletivos, veículos particulares e motos com a finalidade de apreender armas, drogas ou quaisquer outros materiais utilizados para a prática de crime ou contravenção, bem como recuperar veículos e aumentar a visibilidade do policiamento.

 

Criminalistas não veem prejuízo, mas atraso na Lava Jato com a morte de Teori

21 janeiro de 2017 às 09:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Criminalistas consultados pelo G1 avaliam que a mudança na relatoria da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), após a morte do ministro Teori Zavascki, não vai trazer prejuízo para o resultado dos processos, mas poderá atrasar as investigações.

O destino de cerca de 40 inquéritos, envolvendo 13 senadores e 29 deputados federais, depende agora de uma decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia. Ela poderá sortear um novo relator ou deixar os processos para o novo ministro, a ser indicado pelo presidente Michel Temer e aprovado pelo Senado.

Entre advogados e magistrados habituados a grandes casos criminais, a principal dificuldade de quem pegar o processo será ler todos os documentos de quase três anos de investigações.

“É claro que o ministro que entrar vai ter uma certa dificuldade para pegar o contexto da apuração, porque o Teori estava acompanhando desde o início, fazia a ligação de um caso com outro, tinha tudo na cabeça. Eu acho que o ministro que entrar vai ter essa dificuldade de entender o todo. Mas não acho que terá nenhum tipo de prejuízo”, diz o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende os senadores Edison Lobão (PMDB-MA) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) no escândalo.

Com quase 40 anos de atuação no STF, o advogado Nélio Machado – que defendeu o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o lobista Fernando Baiano na Lava Jato – lembra que, apesar de o relator supervisionar as investigações, as decisões finais, para punir ou absolver os acusados, são sempre de um órgão colegiado – na maioria dos casos, a Segunda Turma, composta por Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

“Claro que a perda de um ministro com a respeitabilidade pesa em qualquer tribunal do mundo. Agora, há outros ministros qualificados na casa, se houver redistribuição. E se eventualmente for escolhido alguém, o STF tem história de atuação correta. As cosas vão tomar o seu caminho, e isso não significa punir ou não punir, significa fazer justiça”, diz o advogado, lembrando que a maioria dos processos ainda está no início, nas investigações.

Diferenças de abordagem

Juízes também ouvidos pela reportagem, porém, avaliam que não só a velocidade das investigações poderá mudar, mas também são as abordagens do novo ministro em relação ao caso.

Para o desembargador federal Fausto De Sanctis, especialista e autor de livros sobre lavagem de dinheiro (um dos principais focos da Lava Jato), um dos fatores a serem levados em conta é a experiência do juiz com o caso. Para ele, Teori já tinha posicionamentos firmados e princípios seguidos desde o início, que poderão ser diferentes com outro ministro.

“É claro, todos seguem a lei, mas cada qual com a sua interpretação, porque sempre se joga uma carga subjetiva, que é inevitável, a subjetividade de uma interpretação da lei”, resume. “Na prática quem dá o tom é o juiz. Porque dá as linhas e as partes sabem até onde pode ir e não ir. Não adianta as pessoas acharem que o juiz é autômato, que é pessoa absolutamente equidistante, porque é o juiz quem dá o tom e o ritmo”, explica o desembargador.

Isso faz diferença, segundo ele, na agilidade ou demora do juiz para decidir, por exemplo, sobre medidas investigativas, como uma prorrogação de interceptação telefônica. Os fundamentos da decisão, se estáveis, dão aos investigadores e à defesa mais clareza o que o juiz permite ou não na coleta de provas, por exemplo.

“Não é porque o magistrado tem contato indevido com a polícia, mas é porque a polícia se sente motivada quando há respaldo institucional pelo que estão fazendo. Não de referendar tudo, de dizer que está tudo certo. É uma resposta adequada no tempo devido, esperada em termos de interpretação, que não surpreende o tempo todo”, diz o magistrado.

Decisões da primeira instância

Desembargador e doutrinador em direito penal, Guilherme Nucci também vê diferenças na atuação de magistrados na condução de investigações. Para ele, Teori vinha sendo “menos invasivo” nas decisões de Sérgio Moro, responsável pelo caso na primeira instância, alterando muito pouco suas determinações questionadas em recursos.

“Pode ser que agora o novo relator seja mais invasivo, que possa coibir mais ações do juiz Sérgio Moro. Mas também não ponho muita fé nisso, porque as investigações do Sérgio Moro já estão em andamento. As investigações agora sendo feitas cabem ao Supremo. O que vai acontecer é que o novo relator vai poderá imprimir ritmo mais rápido ou mais vagaroso nas investigações”, conclui Nucci.

Dentro da Lava Jato, a maior expectativa agora é com a homologação da delação de 77 executivos da Odebrecht. Nesta última semana de janeiro, Zavascki havia determinado a dois juízes auxiliares que checassem com os colaboradores se os depoimentos foram tomados sem nenhum tipo de coação por parte dos investigadores.

Com a morte do relator, o ato, que estava previsto para o início de fevereiro, na volta do recesso no STF, deverá atrasar. Trata-se do último passo para validar os acordos, que autoriza o procurador-geral da República a pedir novas investigações sobre o esquema de corrupção.

Fonte: G1

Secretaria de agricultura recupera estrada da Serrinha, no distrito de Retiro do Muriaé

20 janeiro de 2017 às 17:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Agricultura, recuperou 10 km da estrada vicinal da Serrinha, no distrito de Retiro do Muriaé.

A estrada utilizada por 33 produtores rurais, que produzem e escoam cerca de 18 mil litros de leite por mês, não recebia manutenção há mais de 12 anos, de acordo com produtores rurais da região.

O Presidente da Associação de Produtores Leiteiros da Serrinha, em Retiro, Luizinho Pereira de Azevedo, agradeceu a Prefeitura de Itaperuna e a Secretaria de Agricultura pelas melhorias realizadas na estrada:

“Já havia desistido de procurar a Secretaria por não receber atenção. Agradeço ao prefeito e a Secretaria de Agricultura pelo trabalho realizado. Em 10 dias, já podemos observar uma melhora nas condições da estrada”,afirmou.

As obras de patrolagem e recapeamento com saibro, duraram 15 dias e terminaram na última quinta-feira (19).

DECOM

 

Moto é furtada na zona rural de Varre-Sai

20 janeiro de 2017 às 17:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A 140ª Delegacia de Natividade emitiu alerta de furto de uma moto, levada por ladrões possivelmente na madrugada desta quinta-feira (19), na zona rural de Varre-Sai. Em depoimento, seu proprietário, o lavrador F.Z.B., de 27 anos, contou que logo pela manhã deu por falta da Honda Biz, de cor branca, placa GYN 7229, que estava estacionada em sua residência, no Sítio Vai e Volta. Não há suspeitos ou testemunhas e quaisquer informações sobre o paradeiro do veículo, deverão ser repassadas através do 190 da Polícia Militar ou ao Disque Denúncia Noroeste (22) 2822-1177.

Fonte: Rádio Natividade

Equipe da secretaria de Saúde grava reportagem para TV sobre a vacina da febre amarela.

20 janeiro de 2017 às 17:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Equipe da Secretaria de Saúde de Itaperuna gravou na manhã desta sexta-feira, uma reportagem sobre a Febre Amarela para a Intertv, afiliada da Rede Globo.

O infectologista Lauro, Lauro Amaral e a responsável pelo setor epidemiológico, Neide Novaes, falaram sobre os riscos da doença e a espera da Secretaria Estadual de Saúde liberar mais doses da vacina. “No momento não tem vacina na cidade, mas essas doses podem chegar a qualquer momento”, disse Neide.

A reportagem completa será exibida, daqui a pouco, às 12h no RJ Intertv 1ª edição e também às 19h, na 2ª edição.

Fonte: Página da Prefeitura de Itaperuna

 

Processo para reingresso de estudantes no IFF termina domingo

20 janeiro de 2017 às 17:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), no interior do Rio, está com inscrições abertas para o processo seletivo de reingresso para estudantes em situação de "evasão" nos cursos técnicos de Ensino a Distância (EaD) para o 1º semestre deste ano. Os interessados em reabrir a matrícula deverão fazer a inscrição pela internet até este domingo (22).

Podem se candidatar os estudantes que deixaram de frequentar seu curso a partir do terceiro módulo há no máximo cinco anos. São ofertadas 600 vagas para os seguintes cursos e campi: (1) multimeios didáticos, nos campi Bom Jesus do Itabapoana e Campos Guarus; (2) segurança do trabalho, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Miracema, Quissamã e São João da Barra; (3) eventos, no campus Campos Centro; (4) guia de turismo, no campus Campos Centro e (5) análises clínicas, no campus Campos Guarus.

As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de inscrição dos candidatos. No caso do número de inscritos exceder o número de vagas, será feito um sorteio público no dia 2 de fevereiro, às 10h, no polo em que o candidato concorre, com a presença dos inscritos.

O resultado final está previsto para o dia 3 de fevereiro e a reabertura da matrícula dos estudantes será realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro. 

Fonte: G1

Prefeitura de Itaperuna realiza obras de pavimentação em ruas do loteamento São Manoel

20 janeiro de 2017 às 17:09
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura de Itaperuna, em convênio com a Caixa Econômica Federal, está realizando trabalho de pavimentação em diversas ruas do Loteamento São Manoel.
As ruas que estão recebendo as melhorias são as Ruas Dr. Dirceu Cardoso Lima, José Mendes Martins, Manoel Martins, Abílio Martins, Tenente Antônio José, Deputado José Cerqueira Garcia, Antônio Rossi Bastos, Morvan Alves Moreira, entre outras. 
Além da pavimentação com paralelepípedos, que beneficiará os antigos e futuros moradores da comunidade, as ruas do loteamento estão recebendo também, o serviço de drenagem de águas pluviais, através de sarjetas e bocas de lobo, calçadas e rampas acessíveis e lombadas invertidas, para redução da velocidade de veículos. 
Cerca de 15 homens da Secretaria de Obras estão trabalhando no local.

DECOM