Da Série: Beleza Feminina 100 anos atrás: Luzon, ilha nas Filipinas

26 janeiro de 2017 às 01:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Os padrões de beleza feminina mudaram muito nas últimas décadas. No início do século XX, as curvas eram bastante valorizadas, como um sinal de fartura e fertilidade. Mas, com a chegada das Guerras Mundiais, elas foram saindo de moda aos poucos e, por um bom tempo, as magrinhas tiveram sua vez. Hoje, temos o resgate do corpo como ele é, com campanhas pela valorização do corpo real, seja ele magro, curvilíneo, alto ou baixo.

O mesmo se passa com as roupas e o estilo de vestir. A globalização trouxe também uma homogeneização que te permite comprar aquele mesmo par de calças em qualquer parte do mundo. Para lembrarmos um pouco dessa transformação, e de como era a vida e a moda antes da Internet ou sequer da TV, o Hypeness apresenta essa série de postais vintage, reunida por um usuário PostMan, no Flickr,  com fotos de mulheres ao redor do mundo tiradas de 1900 a 1910.

Uma viagem no tempo que, além de mostrar a mudança deste padrão, relata também a diferente relação entre beleza e estilo de cada cultura.

Acompanhe a série de postagem. Obrigado pela audiência. 

 

RF Itaperuna, o site do povo!

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2016/03/serie-de-postais-vintage-mostra-a-beleza-feminina-100-anos-atras/

 

Prefeitura de Itaperuna realiza trabalho de manutenção da iluminação pública no Poliesportivo

25 janeiro de 2017 às 17:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura de Itaperuna, realizou na tarde da última terça-feira (24), a manutenção da iluminação pública do Centro Poliesportivo Edgard Pinheiro Dias.
O trabalho que devolveu a prática esportiva no período da noite ao Poliesportivo, foi realizado no campo de futebol, na quadra de areia e nas imediações do espaço. 
Foram trocadas cerca de 20 lâmpadas de 400 Watts, 7 reatores e utilizados 100 metros de cabo elétrico. 
Desde então, famílias inteiras e praticantes de esportes voltaram a desfrutar do espaço público no período noturno.
DECOM

Desde 2015, 420 mil postos de trabalho formais foram fechados no estado do RJ

25 janeiro de 2017 às 17:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A recessão dos últimos dois anos atingiu em cheio o mercado de trabalho do Estado do Rio, que viveu seu pior período nas últimas três décadas, apesar de toda a expectativa criada em torno das vagas geradas pelos Jogos Olímpicos. É o que mostra levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) com base em dados do Ministério do Trabalho. Entre 2015 e 2016, foram fechadas 420,5 mil vagas formais no Rio — o correspondente a quase um quarto dos dois milhões de empregos criados nos 14 anos anteriores (2000 a 2014). É um desempenho pior do que o da década de esvaziamento econômico, entre 1989 e 1999, quando o estado acumulou uma perda de 389 mil postos de trabalho formais, de acordo com a Firjan.

Num outro recorte, essas 420,5 mil vagas eliminadas representam 43,1% do total de postos abertos entre 2007 e 2014. Nessa comparação, o Rio foi a unidade da federação que mais fechou vagas formais de trabalho, segundo a Firjan, mas todos os estados e o Distrito Federal ficaram com saldo negativo no período.

Economistas apontam que a industrialização do interior do estado, a valorização do preço do petróleo, o boom imobiliário e o avanço da renda, impulsionando comércio e serviços, ajudaram a construir o período de bonança no mercado de trabalho nos anos 2000 no estado, que também foi na esteira do pujante crescimento da economia brasileira.

— Você teve criação de empregos quando houve geração de empregos no país inteiro. O estado se beneficiou disso. E agora tivemos dois anos seguidos de perda muito significativa do PIB brasileiro. Foram dois anos terríveis para o país. Não tem como aqui ser diferente. É uma situação dramática. E poderia ter sido pior sem a Olimpíada. O Rio teve essa vantagenzinha até o início do ano passado. Foi uma crise muito concentrada em dois anos, diferentemente dos anos 1990, quando houve períodos de alta e baixa na atividade — analisa João Saboia, economista da UFRJ.

Fonte: O Globo

Prefeitura de Itaperuna realiza levantamento de dados para projeto de proteção da rede hídrica do distrito de Raposo.

25 janeiro de 2017 às 17:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria do Ambiente, realizou nesta quarta-feira (25), um levantamento de dados referentes ao saneamento básico e tratamento dos esgotos no distrito de Raposo.

A medida tem por objetivo a criação de um projeto de proteção dos lençóis freáticos e da rede hídrica do “Distrito das Águas”, visando o bem estar e a preservação do maior bem natural da nossa região.

O projeto será encaminhado para órgãos competentes para angariar fundos que permitam a execução do projeto de sustentabilidade e educação ambiental da Estância Hidromineral, onde o turismo, por conta das fontes naturais, são a maior preocupação da equipe da secretaria.

DECOM

 

Secretaria de obras de Itaperuna desentope esgotos da cidade e distritos.

25 janeiro de 2017 às 16:57
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Desde o primeiro dia de trabalho deste ano, a Secretaria de Obras de Itaperuna já desentupiu cerca de 170 esgotos em várias ruas do município e distritos. Um deles foi na rua Satiro Garibalde, no centro, onde um restaurante teve problemas com os clientes por causa do mau-cheiro e a água do esgoto estava voltando pelos ralos. 
“Fico muito agradecida porque essa rua sempre fica alagada com qualquer chuva forte. Entrei em contato com o departamento de comunicação da prefeitura e fui rapidamente atendida. Quero agradecer ao secretário de obras pela rapidez”, disse Rosangela Oliveira, que trabalha no local. 
Ontem, equipe da secretaria de obras esteve em Itajara reparando toda a rede de esgoto do distrito.
As solicitações para a Secretaria de Obras podem ser feitas pelo telefone (22)38246171 ou pela página no facebook.

Fonte: Página da Prefeitura de Itaperuna

Secretaria do ambiente de Itaperuna se prepara para trabalho em parceria com a associação de catadores de Itaperuna

25 janeiro de 2017 às 16:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Secretaria do Ambiente de Itaperuna, recebeu nesta terça-feira (24), materiais para recolhimento e armazenamento de recicláveis (bags), além de folders, panfletos e faixas da Recicoleta, uma cooperativa de compra e recebimento exclusiva para embalagens longa vida pós-consumo (caixas de leite, suco, massa de tomate, achocolatado, milho, outros).

Todo o material recebido será usado na divulgação do trabalho em parceria com a Associação de Catadores de Itaperuna, para conscientização da população e dos próprios catadores para a coleta e destino de resíduos sólidos.

A equipe da secretaria esteve recentemente na unidade da Recicoleta de Bomsucesso , no Rio de Janeiro, onde firmou o início de uma parceria que trará benefícios na conscientização da sociedade civil, no que diz respeito a destinação inadequada dos resíduos do município.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.rotadareciclagem.com.

DECOM

 

Arenas Eventos ( Dimensão ) , recebe mais uma vez a certificação do CREA-RJ

25 janeiro de 2017 às 16:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Arena Eventos ( Dimensão ) , irá receber no próximo dia 31 de janeiro a Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional referente ao ano de 2016, em cerimônia realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Apenas 217 empresas do estado do Rio serão contempladas, dentre elas grandes empresas como CEG-Rio, Petrobras e MetroRio. A Arena Eventos, é a única empresa do segmento que será certificada no interior do Estado. A certificação é um reconhecimento público da excelência, da competência e de regularidade.

Para serem certificadas, as empresas devem cumprir os requisitos previstos na legislação , como a comprovação do registro de todas as ARTs de obras e serviços, a conformidade das atividades exercidas e a regularidade do quadro técnico.

Além de comprovar a regularidade das empresas através do programa de certificação, o Crea-RJ busca continuamente estreitar sua relação com as organizações. As empresas certificadas possuem um diálogo constante e acesso direto ao Conselho. “As empresas têm grande interesse nesse relacionamento com o Crea-RJ. Hoje conseguimos orientar as empresas certificadas de forma mais ágil, o que diminui a demanda no atendimento”, destacou Elisa André, umas das profissionais que faz parte da equipe de certificação do Crea-RJ.

Por meio da certificação, o Crea-RJ garante à sociedade que os produtos e serviços oferecidos por pessoas jurídicas fiscalizadas pelo Conselho são produzidos por profissionais habilitados.

“Uma empresa certificada pelo Crea-RJ tem todas as garantias, inclusive de agilidade nos serviços que ela precisar do Conselho. Empresários já me relataram, em determinadas certificações, que conseguiram aumentar seus lucros, pois puderam demonstrar inclusive a nível internacional, que tinham credibilidade para fornecer seus serviços. A certificação é um bom negócio para as empresas. Quem se certifica com o Crea-RJ, sai na frente” destacou o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Reynaldo Barros, presidente do Crea-RJ.

Ascom 

Verão combina com óculos de sol e óculos combina com Ótica Reis. Vem escolher o seu na Reis!

25 janeiro de 2017 às 16:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!