Suspeito de ter atirado em policial militar é preso em Itaperuna com um quilo de maconha, arma e munições

30 janeiro de 2017 às 10:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um jovem foi preso por tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (30) no Morro do Castelo, em Itaperuna.

O rapaz, suspeito de ter atirado no policial militar Barros, na noite anterior, foi detido com 37 papelotes e 14 pinos de cocaína, dois tabletes grande de maconha (totalizando 1 kg), uma pistola 9 mm com 18 munições, além de cinco munições de calibre 38.

Ainda pela manhã, o envolvido foi conduzido para Delegacia Legal de Itaperuna, de onde segue para Exame de Corpo de Delito e, posteriormente, Casa de Custódia do município.

Após mais de 12 horas de uma intensa mobilização pela parte alta da cidade, e com a contribuição do Disque Denúncia do Noroeste, que atende pelo telefone (22) 3822-1177 ou WhatsApp 9.9860-1177, o trabalho foi realizado com sucesso.

Fonte: o diário do noroeste Foto: Jorge Luiz

Fonte: O diário do noroeste

Vestibular agendado da Faculdade Redentor, escolha a melhor data e faça sua prova.

30 janeiro de 2017 às 10:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Agende a melhor data pelo site: www.redentor.edu.br/vestibular

Procure saber como Financiar sua faculdade SEM JUROS pelo PRAVALER! Pague, apenas, metade da mensalidade agora!
Acesse www.redentor.edu.br/pravaler e Consulte o regulamento!

Tem alguma dúvida sobre a Redentor? Acesse: goo.gl/rM6k3P. Respondemos rapidamente!

#EntreNoGrupo #Vestibular #Sucesso #IGC4 #Enade5 #Qualidade

RF, o site do povo!

 

Polícia Militar localiza e prende acusado de atirar policial em Itaperuna

30 janeiro de 2017 às 09:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A PM conseguiu nesta manhã, encontrar e prender o acusado de atirar contra o policial Barros, ontem numa abordagem no morro do Castelo.

O jovem conhecido por “Nego” de 19 anos, foi localizado e levado para a 143ª Delegacia de Itaperuna e encontra-se prestando depoimento.

RF, o site do povo!

 

ATUALIZADO: PM é baleado nas costas durante operação em Itaperuna, no RJ

30 janeiro de 2017 às 09:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um policial militar de 33 anos, lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi atingido por um tiro nas costas na noite deste domingo (29) durante operação na cidade. De acordo com a Polícia Militar, o órgão teria ido verificar a denúncia de tráfico de drogas quando um dos suspeitos, que estava com uma pistola na mão, fez três disparos. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (30). Em outro caso, também em Itaperuna, um policial militar de 37 anos se desequilibrou da moto e a arma disparou acidentalmente, atingindo o pescoço.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h30 na Rua José Raimundo de Oliveira, no Centro. Um suspeito de tráfico, que também foi autuado por tentativa de homicídio, foi preso ainda na noite da ação. Já o homem apontado como autor do disparo contra o policial foi encontrado por volta das 7h20 desta segunda no Morro do Castelo. Ele foi levado para 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, onde foi autuado e preso. Segundo a Polícia Civil, os dois homens devem ser transferidos para o presídio ainda nesta segunda-feira.

O policial militar foi conduzido para o Hospital São José do Avaí, onde passou por cirurgia e está estável. O caso dele ainda é considerado grave.

Tiro acidental
Um policial militar foi ferido por um tiro no pescoço na noite deste domingo (29) no Morro do Cristo, em Itaperuna. Segundo a Polícia Militar, ele caiu de uma motocicleta e foi atingido por um disparo acidental de sua própria arma.

Policiais militares contaram que por volta das 22h30 durante patrulhamento, os agentes ouviram um disparo. Eles viram o PM caído no chão com uma das mãos ensanguentada, e perceberam que a arma do policial havia disparado acidentalmente. O policial foi socorrido e levado para o Hospital São José do Avaí, onde confirmou o acidente, de acordo com a PM.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, que afirmou que não irá passar informações sobre a vítima. O estado de saúde do policial está sendo transmitido à PM, que disse ao G1 que o policial sofreu três paradas cardíacas. O tiro atingiu a veia aorta, no pescoço. A vítima está estável e o caso é considerado grave, de acordo com o parecer passado pelo Hospital São José do Avaí à corporação.

A arma e o colete do policial foram apreendidos e irão passar por perícia técnica. O caso foi registrado na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna.

Fonte: G1

Verão combina com óculos de sol e óculos combina com Ótica Reis. Vem escolher o seu na Reis!

30 janeiro de 2017 às 09:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!

PM transmite a própria morte, ao vivo, pelas redes sociais

30 janeiro de 2017 às 09:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A tragédia pessoal de um policial militar — que filmou e transmitu sua própria morte na noite de sábado — viralizou nas redes sociais, provocando comoção entre amigos, internautas e PMs que vivem uma das mais graves crises da corporação, com atrasos de salários e aumento da violência contra a própria corporação. Antes de atirar contra si mesmo, o soldado Douglas Vieira, de 28 anos, lotado no 24° BPM (Queimados), que passava por um processo de divórcio, disse: “E aí, tranquilidade? Tamu junto. Quero ver quem tem disposição pra ver bagulho ao vivo. Quem não tem estômago, mete o pé. O bagulho vai ficar doido agora”. Em seguida, ele aponta a arma na cabeça e atira. Nas imagens não é possível ver o PM morto, já que o celuljá que o celular cai da mão dele e a imagem some.

Durante a transmissão, enquanto o policial falava, muitas pessoas pediam para que ele não cometesse o suicídio. “Pelo amor de Deus, Douglas”, “para com isso!”, “Por que você fez isso?” e “Douglas, para de bobeira” são algumas das mensagens que amigos do PM enviaram. A transmissão estava disponível apenas para os amigos do soldado.

Segundo Mayra Lisbôa, amiga de Douglas e que assistiu o suicídio, ele já havia feito uma transmissão anterior, em que dava a entender que poderia de fato se matar.

— Às 22h34m, ele postou um vídeo da música Kungs vs Cookin’ on 3 Burners, dizendo que quando tocasse, ela para se lembrar sempre dele, pois gostava muito — contou.

Douglas deixa uma filha de um ano. Segundo Cleonilson Cruz, padrinho de Douglas, o corpo do policial foi retirado da casa dele, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, por volta das 5h da manhã deste domingo. A ex-mulher de Douglas e Cleonilson já estão no IML. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do policial, que estava há seis anos na corporação.

De acordo com Cruz, Dogulas estava muito triste e “reclamava de tudo”.

— Ele andava muito para baixo. Além da falta de pagamento, estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu — disse Cruz.

Ainda de acordo com Clenilson, ele recebeu a notícia por uma prima que assistiu a transmissão. O vídeo original não está mais disponível na página do policial. No entanto, outras cópias circulam pelo Facebook e pelo YouTube.

— Recebi a notícia por volta de 23:50. Minha prima me ligou contando. Fiquei desesperado. A família toda assistiu.Não sei o horário certo em que aconteceu — contou.

Rio registra 11 mortes de policiais militares em 15 dias

Desde o começo de 2017, 11 policiais militares foram assassinados no estado do Rio. A última morte ocorreu há cerca de 15 dias em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O segundo sargento Cristiano Macedo, de 40 anos, foi baleado no bairro Fazenda Futebol Clube. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contaram que o sargento tentou separar uma briga que acontecia no local e acabou atingido. Outras duas pessoas, um homem e uma mulher, também foram baleadas na ação: o homem morreu no local; a mulher está internada no PAM. O sargento estava lotado no 15º BPM (Caxias) e há 18 anos na PM. Ele deixa a mulher.

Há cerca de uma semana, um ato de manifestantes nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, alertou para a violência contra policiais. Com cartazes, o grupo pediu mais segurança de trabalho e revisão da legislação penal.

Fonte: O Globo

Itaperuna : Colônia de Férias do Poliesportivo realiza cerimônia de encerramento

30 janeiro de 2017 às 09:19
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizaram na noite desta sexta (27), o encerramento da Colônia de Férias no Poliesportivo. O evento começou às 18h na quadra coberta do Poli. 
Foram duas semanas de muitas atividades físicas e muito esporte. De 16 a 27 de janeiro crianças e jovens de 06 a 15 anos, ocuparam seu tempo nas férias com brincadeiras, jogos, lanches e piscina.

A noite teve início com a apresentação do grupo de passinho “Os Perversos”, que contagiaram a criançada com vários passinhos diferentes, em seguida foi a vez de Viviane Velasco, que apresentou um lindo hino de louvor. O Palhaço “Chulé” e toda sua turma, também estiveram presentes e encantaram e dançaram com as crianças. Já na quadra de basquete, um grupo de protetores de animais comandava a feira de doação de cães e gatos.

O Secretário de Esporte e lazer Eduardo do Toldo, deu início a cerimônia de encerramento e disse estar muito satisfeito com o resultado da Colônia, agradeceu a toda sua equipe e as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Faculdade Redentor e todos que direta ou indiretamente ajudaram nesse projeto. O Vice-Prefeito Rogerinho, disse que sempre irá apoiar o esporte em Itaperuna. O representante da nova Câmara de Veadores, Marquinho de Retiro, disse ouve um resgate da infância na cidade com a colônia e o pastor Alvin, finalizou com uma linda oração.

No fim de cerimônia, todas as crianças e jovens ganharam um delicioso lanche e certificados de participação e os apoiadores de gratidão pelo apoio.

DECOM

 

Mais um policial fica ferido por disparo de arma de fogo em Itaperuna

30 janeiro de 2017 às 09:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma noite de domingo (29/01) tenebrosa para o 29º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Mais um policial ficou ferido co m disparo de arma de fogo. Segundo informações se trata do subtenente Evaldo que ao receber a notícia de que um dos PMs do batalhão tinha sido baleado, saiu em uma das viaturas para ajudar na ocupação do Morro do Castelo, porém quando saía do veículo a sua arma caiu e houve o disparo que atingiu a sua cabeça. O policial foi socorrido por homens do 21º GBM do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São José do Avaí onde minutos antes dera entrada o companheiro de farda. O comandante do 29º BPMERJ, Coronel João Carlos imediatamente reuniu a tropa na sede do batalhão na BR-356 para orientá-los na incursão ao morro. “Recebi a informação que um policial da P2 foi baleado no Morro do Cristo solicitei que todos os Grupamentos de Ações Táticas se reunisse na 1ª Cia e dentro da legalidade estaremos ocupando a área para capturar o agressor e apreender a arma usada. É um momento crítico em que temos que dar uma pronta resposta”, disse o comandante aos oficiais. Redação -   Rádio Gospel FM    

ATUALIZADO: Policial é baleado depois de abordar traficante em Itaperuna

30 janeiro de 2017 às 09:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O policial militar Soldado Barros foi baleado na noite deste domingo (29), na rua Pastor Joadir Pires Gonçalves, no Morro do Castelo, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ele foi atingido depois de realizar uma abordagem a um traficante que reagiu atirando. A vítima faz parte do serviço reservado da PM. Ele foi atingido no pulmão e socorrido para o Hospital São José do Avaí, onde passou por cirurgia e permanece internado. O suspeito fugiu depois de atirar. Ele já foi identificado e é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda não foi encontrado. O crime será investigado na Delegacia de Itaperuna.A polícia não informou se o soldado estava agindo sozinho ou se estava na companhia de algum colega de trabalho. Com informações do Noticia Urbana