Natividade: Prefeito e secretário sem falar a mesma língua

02 fevereiro de 2017 às 17:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Fontes ouvidas pela Rádio Natividade indicam que o recém-empossado prefeito Severiano Rezende, há pouco mais de 30 dias à frente da prefeitura, já estaria avaliando a possibilidade de realizar pelo menos uma alteração em sua equipe de primeiro escalão. O alvo seria uma importante pasta, cujo gestor, não estaria falando a mesma língua do chefe.

O mais recente atrito, ainda de acordo com pessoas ligadas ao executivo, teria sido motivado por supostas nomeações sobre as quais Severiano, queixou-se não ter sido sequer consultado. O secretário por sua vez, alega que a autonomia teria sido combinada previamente. Fato é que alguns destes nomes (cargos modestos), inclusive, já deixaram os cargos. Tenta-se contornar a situação e uma reunião entre as partes, de acordo com um dos vereadores da base, teria sido marcada com o intuito de afinar o discurso.  Oficialmente o governo, claro, não confirma.

Atualização: Instantes depois da publicação desta nota, uma pessoa ligada ao secretário, entrou em contato com este jornalista, informando que a reunião já havia ocorrido e que o encontro serviu para aparar possíveis arrestas, acrescentando que os mal-entendidos foram sanados e dúvidas esclarecidas que tudo continua como antes.

Fonte: Rádio Natividade- Por Vanderson Garcia Jornalista

Da Série beleza feminina 1930: a bela Kim Novak!

02 fevereiro de 2017 às 17:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Nascida Marilyn Pauline Novak, no dia 13 de Fevereiro de 1933, Kim Novak é uma atriz americana.
Kim Novak resistiu às pressões da Columbia Pictures, estúdio ao qual tinha contrato, para que adotasse o nome artístico de Kit Marlowe, e apenas concordou com a mudança de Marilyn para Kim para evitar que as pessoas a confundissem com a também atriz Marilyn Monroe.
Seus filmes mais famosos foram como loira gelada em "Um corpo que cai" (1958) ("Vertigo") de Alfred Hitchcock e "Meus dois carinhos" (Pal Joey) de 1957, ao lado de Frank Sinatra e Rita Hayworth.
Em 1957 fez uma greve em protesto contra o salário que recebia na época.
Kim se casou duas vezes, a primeira com Ricard Johnson (1965 a 1966) e com o Dr. Robert Malloy em 1976 e com quem está casada até hoje. Kim não teve filhos. Muito foi falado sobre sua suposta bissexualidade.Afastada do cinema, atualmente cria cavalos e lhamas no Oregon e na Califórnia.
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6336 Hollywood Boulevard.
Ganhou o Globo de Ouro de melhor revelação feminina em 1955, e o de estrela favorita do cinema em 1957. 
Em 1957 recebeu uma indicação ao BAFTA na categoria de melhor atriz estrangeira por Férias de amor (1955). 
Ganhou um Urso de Ouro honorário em 1997, concedido pelos organizadores do Festival de Berlim.

RF, o site do povo!

Diretamente do RJ: Bolinho Real. Mais uma novidade que o Marco traz para os melhores restaurantes e lanchonetes de Itaperuna.

02 fevereiro de 2017 às 16:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Fim de semana, vai um bolinho aí?? Peça já o seu!!!
Conheça o Bolinho Real Marco Bolinho Real. Diretamente do Rio de Janeiro. As melhores porções congeladas de bolinho de bacalhau, bolinho de feijoada e bolinho de camarão com catupiry. O melhor preço do Rio agora em Itaperuna. Este eu aprovo! É uma delícia!!!!
Bolinho Real com atendimento em restaurantes e a domicilio. Pensou festa, petiscos, reuniões, aniversários? Pediu o Bolinho Real. Os melhores restaurantes de Itaperuna servem o Bolinho Real!
Porção de bolinho de bacalhau com 12 unidades: 15,00
Bolinho de feijoada: 12,00
Bolinho de camarão com catupiry:15,00

Representante Marco- Tel: (22) 9-98-49 37-03 e
(21) 9-98-75-83-75 WhatsApp: (22) 9- 99-05- 37-03
Seu paladar merece o melhor!

RF, o site do povo!

 

Ministro Edson Fachin é o novo relator da Lava Jato

02 fevereiro de 2017 às 16:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O ministro Edson Fachin é o novo relator da Operação Lava Jato. Após sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (2), foi definido que Fachin assume o processo que estava com Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em janeiro deste ano. A informação foi confirmada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) às 11h30 desta quinta.

Fachin pertencia à Primeira Turma do Supremo, mas foi transferido nesta quinta-feira para a Segunda Turma após decisão da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. A decisão foi publicada nesta quinta no Diário da Justiça Eletrônico.

Fachin oficializou na quarta-feira (1) o pedido para migrar da Primeira Turma para a Segunda Turma do STF. Como era o integrante mais novo da Primeira Turma, o ministro dependia de que os outros quatro colegas do colegiado abrissem mão da prioridade de mudança, para que a migração dele fosse confirmada, o que ocorreu.

 

Em seu despacho, Cármen Lúcia informa que, "consultados os demais ministros da Primeira Turma, conforme critério de antiguidade, estes declinaram da transferência, razão pela qual defiro o pedido do ministro Edson Fachin, nos termos do artigo 13, inciso X, e 19 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal".

Na última segunda-feira (30), Cármen Lúcia validou as delações premiadas de 77 executivos e ex-funcionários da construtora Odebrecht. O conteúdo das delações dos delatores, porém, permaneceu sob sigilo.

Na prática, os mais de 800 depoimentos prestados pelos executivos e ex-funcionários da empreiteira ao MPF (Ministério Público Federal) se tornaram válidos juridicamente, isto é, podem ser utilizados como prova.

Fonte: R7

O ProUni está com Matrículas Abertas. Venha para Redentor!

02 fevereiro de 2017 às 16:29
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Acesse http://bit.ly/ProUniRedentor e se inscreva!

Somos a melhor Faculdade do país com mais de 12 cursos avaliados pelo MEC!

Vestibular de Verão da Faculdade Redentor! Agende a melhor data pelo site: http://bit.ly/2k7VDlV

Procure saber como Financiar sua faculdade SEM JUROS pelo PRAVALER! Pague, apenas, metade da mensalidade agora!
Acesse http://bit.ly/2j4Vr51 e Consulte o regulamento!

Bolsas
EducaMais Brasil: http://bit.ly/EducaMaisBrasilRedentor
QueroBolsa: http://bit.ly/QueroBolsaRedentor

E-books
Baixe ebooks dos cursos da Faculdade Redentor! Acesse: http://bit.ly/EbooksRedentor

#EntreNoGrupo #Vestibular #Sucesso #IGC4 #Enade5 #Qualidade

RF, o site do povo!

 

 

SUS torna obrigatório coletar informação sobre cor de pacientes

02 fevereiro de 2017 às 16:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A partir de agora, profissionais que trabalham nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão coletar informações sobre a cor ou etnia dos pacientes.

Segundo uma portaria publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União, os funcionários deverão perguntar ao usuário, no momento do atendimento, se ele se declara branco, preto, amarelo, pardo ou indígena. Caso o paciente não esteja em condições de responder, a pergunta deve ser dirigida a familiares e responsáveis. Na ausência de alguém que possa responder, o próprio profissional deve preencher esse campo.

Os dados devem ser registrados nos sistemas de informações de saúde. Segundo a portaria, os dados serão relevantes para o estudo do perfil epidemiológico dos diferentes grupos populacionais do Brasil.

As informações também serão levadas em conta no planejamento de políticas públicas que levem em conta as necessidades específicas de cada grupo e no combate à discriminação racial nos serviços de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a medida faz parte do esforço para implementar a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. Por meio da portaria, a pasta também se compromete a apresentar um relatório anual sobre a situação da saúde da população negra no Brasil.

Fonte: G1

 
 

Aluna nota mil inscrita por hacker em produção de cachaça

02 fevereiro de 2017 às 15:54
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A estudante Tereza Gomes, 23 anos, de João Pessoa, teve a conta no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) hackeada e foi inscrita no curso de produção de cachaça, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). No período de inscrição do Sisu, Tereza tentava aprovação para o curso de medicina, mas na sexta-feira (27) viu que estava longe da aprovação - mesmo tirando nota mil na redação - e parou de acessar o sistema. “É um absurdo, fiquei muito nervosa”, destacou.

O IFNMG, no perfil oficial no Facebook, reprovou a ação de hackers e exigiu respeito ao curso de produção de cachaça, oferecido na cidade mineira de Salinas. "Tanto os alunos quanto o curso Produção de Cachaça merecem o nosso respeito. Para quem não sabe, Salinas é uma cidade do Norte de Minas reconhecida mundialmente pela produção de cachaça, e o curso é o único do país oferecido por instituição pública na área. Quem tirou nota mil pode cursar o que quiser. Afinal, quem é nota mil terá sucesso em qualquer área. E a cachaça de Salinas é nota mil!"

Em nota, o Ministério da Educação esclareceu que "os sistemas do MEC e do Inep não registraram, até o momento, indício de acesso indevido a informações de estudantes cadastrados, que configure incidente de segurança".

Tereza foi uma das 77 pessoas que conseguiram nota mil na redação em todo o Brasil, no entanto, o desempenho geral não foi suficiente para conseguir a aprovação no curso de medicina. Mesmo assim, a estudante manteve a inscrição nas duas opções para medicina, mesmo sabendo que não teria chance de ser aprovada.

Na noite de segunda-feira (30), Tereza recebeu uma mensagem de uma pessoa desconhecida na rede social Facebook com um print da lista de aprovados em um outro curso, incluindo o nome dela. No momento, achou que era montagem e não se preocupou.

Nesta terça-feira (31) recebeu a notícia de que sua conta teria sido invadida e que seu nome estava mesmo na lista do curso de produção de cachaça, no IFNMG. “Imagina se eu tivesse média para passar para medicina? Além disso, prejudicou quem queria esse outro curso”, refletiu.

Sobre o caso em questão, o MEC diz que "consta nos registros do Sisu acessos nos dias 24 e 29 de janeiro, respectivamente, às 12h15 e 22h12. O sistema também apresenta três tentativas de acessos sem sucesso (nos dias 24 de janeiro, sendo dois deles às 20h06 e o último às 20h07). A única opção de escolha de curso que consta é a de Produção de Cachaça [...], realizada no dia 29 de janeiro às 22h14, conforme consta no último acesso registrado no Sisu".

Fórum em rede social

Um fórum anônimo na internet mostra que internautas disseminaram dicas para "roubar" a senha de estudantes que se destacaram no Enem 2016 e manipular as inscrições no Sisu, que usa a mesma senha.

Esclarecimento do MEC

Tereza confessou que ficou desapontada com o acontecido, mas que já se matriculou em um cursinho preparatório para o Enem 2017 e vai tentar novamente ser aprovada no curso de medicina.

Procurado pelo G1, o Ministério da Educação afirmou que o sistema do Sisu tem um nível de segurança elevado, onde qualquer ação realizada nos perfis pessoais são registradas em um histórico. Porém, a pasta ainda não confirmou se as denúncias de roubo de senha procedem.

Em nota, o MEC destacou ainda que há "casos pontuais de acesso indevido a dados pessoais de candidatos, que teriam possibilitado mudança de senha e de dados de inscrição, como opção de curso. A senha é sigilosa e só pode ser alterada pelo candidato ou por alguém que tenha acesso indevidamente a dados pessoais do candidato".

A nota cita que "casos individuais que forem identificados e informados ao MEC como suposta mudança indevida de senha e violação de dados, o MEC vai remetê-los para investigação da Polícia Federal.  Nos dois casos citados pela imprensa, o Inep já identificou no sistema data, hora, local, operadora e IPs de onde partiram as mudanças de senha. Os dados serão encaminhados para a Polícia Federal".

Fonte: G1