Oficial da PM do Rio é presa suspeita de incitar greve

11 fevereiro de 2017 às 09:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma  oficial da Polícia Militar do Rio foi presa administrativamente suspeita de incitar a greve na coorporação. A capitã, Ana Paula Moutinho, 37 anos, do 31º BPM ( Recreio dos Bandeirantes) postou mensagens em seu perfil em uma rede social.

Em nota, a Polícia Militar informa que as mensagens postadas pela policial eram agressivas à sociedade. Ela ficará detida até domingo (12).

Na tarde desta sexta, o post não estava na página da capitã no Facebook, mas havia mensagens de apoio à sua iniciativa e de preocupação com a informação da prisão administrativa.

No ano passado, a capitã ganhou as redes sociais ao amamentar uma criança durante uma ocorrência no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. O menino, de 28 dias, foi deixado pela mãe, mas com ajuda da PM a avó foi localizada e ficou com o bebê.

Fonte: G1

 

Prefeita de Italva anuncia que a cidade não terá Carnaval neste ano

11 fevereiro de 2017 às 09:38
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Italva, no Norte Fluminense, não terá Carnaval neste ano. A decisão foi informada na tarde desta quinta-feira (9) pela prefeita do município, Margareth do Joelson, em uma rede social. Segundo ela, o motivo para a não realização do período festivo é a crise financeira enfrentada pela cidade. 

De acordo com a prefeita, outras prioridades administrativas serão tocadas em vez do investimento público para a festa.

Confira a nota da prefeita de Italva na íntegra:
"Venho aqui comunicar com o coração apertado que infelizmente não realizaremos o Carnaval neste ano de 2017 em Italva. Como já é de conhecimento de todos, estamos começando um governo com muitas dívidas e grandes demandas em áreas que são prioridade, como saúde, educação e limpeza.

Para fazer um festa de Carnval do jeito que a população italvense merece, precisaríamos dispor de recursos que hoje não temos, ou teríamos que tirar de outros investimentos mais importantes e urgentes. Estamos trabalhando incansavelmente para que tudo chegue ao seu devido lugar e acredito que, muito em breve, poderemos promover os tradicionais eventos de nossa cidade. A Prefeitura ainda possui muitas pendências, inclusive com servidores e não seria sensato da nossa parte gastarmos recursos neste momento com um evento deste porte.

Desejo que todos tenham um bom descanso neste período de recesso e, se tudo correr conforme nosso planejamento, em 2018 poderemos promover uma linda festa de Carnaval.
Quero aproveitar e agradecer todas as manifestações de apoio que tenho recebido aqui e pelas ruas. Que Deus abençoe nossa cidade e nossas famílias."

Fonte: G1

Para evitar greve, prefeito de Macaé se compromete a pagar 13º salário da PM

11 fevereiro de 2017 às 09:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), encaminhou um ofício ao comando do 32º BPM, que fica no município, assumindo o compromisso de pagar o 13º salário dos cerca de 700 policiais do batalhão.

O alcaide teme que, com o atraso do pagamento, os agentes cruzem os braços e que a situação de Macaé fique igual à do Espírito Santo.

No documento, Dr. Aluízio promete que a prefeitura vai pagar a primeira parcela em até três dias úteis. Ele ainda não tem o valor exato, mas estima que o gasto seja de aproximadamente R$ 3,5 milhões.

“Queremos garantir a seguraça do morador de Macaé. Só estou esperando o comandante entregar a folha de pagamento para fazer a transferência”, afirma o prefeito.

O moço, porém, não pretende deixar barato para o governo do estado. Assim que fizer o pagamento, vai pedir o ressarcimento para o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Além de Macaé, o 32º BPM faz a segurança de Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras. Fonte: Extra

Pádua registra três assaltos em menos de 24 horas

11 fevereiro de 2017 às 09:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Santo Antônio de Pádua já contabiliza três assaltos e um furto desde a noite de quinta-feira (09). Ontem, uma farmácia foi assaltada no bairro Cidade Nova. Já no final da tarde de hoje uma outra farmácia foi assaltada no bairro Ferreira. Os mesmos bandidos teriam abandonado a moto usada no crime, que era furtada, e roubaram em seguida uma outra moto próximo a “Ponte do Nando”.

Segundo informações da Polícia Civil, primeiramente dois assaltantes chegaram por volta das 16h10 em uma moto na farmácia, situada na Rua Ferreira da Luz, no Ferreira. Armado, um deles entrou no estabelecimento, rendeu o funcionário e roubou uma quantia em dinheiro. Após a ação, os dois fugiram em uma moto Yamaha YBR.

Na fuga, os criminosos teriam sofrido uma queda com a moto próximo a “Ponte do Nando. A moto foi abandonada. Logo em seguida, eles assaltaram um motociclista que passava pelo local. Os dois usaram o veículo da vítima, uma “cinquentinha” de cor preta, para continuar a fuga.

A moto abandonada no assalto à farmácia foi apreendida pela Polícia Militar. Na 136ª Delegacia Legal do município foi descoberto que a moto, de cor preta, na verdade foi pintada. A cor original era vermelha, tendo as mesmas características de uma moto furtada na noite anterior em Pádua. A placa foi arrancada e o chassi havia sido raspado.

O assalto da farmácia na noite de ontem não foi registrado na Delegacia. Já o furto e os assaltos nesta sexta foram apresentados, mas só serão registrados após o sistema da Polícia Civil voltar a operar. Há dois dias uma falha deixou o sistema fora do ar em todas as delegacias do estado.

A Delegacia irá investigar os crimes e não descarta a hipótese de todos os casos terem sido praticados pela mesma dupla, que não foi identificada.

Fonte: Folha Itaocarense

Dica do RF, pense nisso:

10 fevereiro de 2017 às 14:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Escolha sabiamente a pessoa com quem você irá construir o seu projeto de vida! Tenha certeza se os objetivos de vida dela estão alinhados com os seus, escolha alguém que irá te potencializar, e não te puxar para trás!

RF, o site do povo!

Espírito Santo soma 121 mortes em 7 dias sem PM nas ruas, diz sindicato

10 fevereiro de 2017 às 14:42
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A onda de violência no Espírito Santo deixou 121 mortos até as 10h desta sexta-feira (10), segundo o Sindicato dos Políciais Civis do Espírito Santo (Sindipol). Desde o início da crise, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-ES) não divulga números de homicídios.

Veja aqui nomes e histórias dos mortos na onda de violência no ES

Na madrugada desta sexta, as mulheres de PMs não entraram em acordo governo do estado e seguem ocupando a frente dos batalhões no estado e impedindo a saída do policiais. Os protestos já entraram no 7º dia.

ENTENDA: ato que começou com 10 mulheres tirou a PM das ruas

Para reforçar a segurança das ruas, mais de 1.700 homens das Forças Armadas e Nacional foram convocados. Segundo o Exército, serão 3.000 até fim de semana.

Roubos e prejuízos
A Federação do Comércio atualizou os números do prejuízo com a crise. E, até esta sexta-feira, o prejuízo com o comércio fechado desde segunda-feira (6), chega a R$ 300 milhões.

Mais de 300 lojas foram saqueadas no estado, sendo 200 só na Grande Vitória. O presidente da Federação, José Lino Sepulcri acredita que 20% das lojas abriram nesta sexta-feira na Grande Vitória.

Desde a saída dos PMs das ruas, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Vitória contabiliza mais de 170 veículos roubados. Só na segunda-feira (6), foram abertas mais de 200 ocorrências naquela delegacia.

Nesta sexta-feira, policiais civis do Espírito Santo participam de uma megaoperação para recuperar carros que foram roubados e estão abandonados na região metropolitana.

Fonte: G1

 

Da Série beleza feminina: Grace Kelly, o ícone da moda

10 fevereiro de 2017 às 14:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

 

Grace Patricia Kelly , Filadélfia, 12 de novembro de 1929 — Mônaco, 14 de setembro de 1982 foi uma premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco, sendo conhecida também como Princesa Grace de Mônaco.
   Grace além de ser considerada um ícone da moda , era considerada a " princesa mais bonita da história ". Como atriz , ela estrelou em onze filmes . Entre eles " Amar é Sofrer " pelo qual ganhou o Oscar de  Melhor Atriz e o Globo de ouro de Melhor atriz em filme dramático .
 Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Asso mondiale des amis de l'enfance, uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

RF, o site do povo!