ES chega ao 10º dia de protesto e soma 146 mortes, diz sindicato

13 fevereiro de 2017 às 12:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A onda de violência no Espírito Santo deixou 146 mortos até as 10h desta segunda-feira (13), segundo o Sindicato dos Políciais Civis do Espírito Santo (Sindipol). Desde o início da crise, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-ES) não divulga números de homicídios.

Mulheres ocupam a frente da sede do Comando Geral da PM e prometem impedir a saída dos policiais. Mas eles continuaram a se apresentar para o trabalho diretamente nas ruas, como fizeram durante o fim de semana. Há ônibus circulando na Grande Vitória e as aulas foram retomadas nas escolas estaduais. Postos de saúde também reabriram.

Os PMs começaram a retornar às ruas no sábado (11), após um acordo entre representantes da categoria e governo e um chamado do comando geral da PM. O domingo (12), mais de 1.200 policiais voltaram para as ruas. Eles se somam aos cerca de 3 mil integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional que atuam no estado em razão da crise. Em um dia normal, o Espírito Santo tem 2 mil policiais nas ruas.

Entenda
As mulheres dos PMs iniciaram os protestos em 4 de fevereiro, para pressionar o governo a conceder reajustes aos policiais e lhes dar melhors condições de trabalho. A partir de então, os PMs deixaram de patrulhar as ruas. As mulheres sempre alegam que são elas que estão no comando da paralisação. Mas, para as  autoridades, essa é uma tentativa de encobrir o que, na verdade, seria um motim dos PMs. Fonte: G1

Moradora Itaperunense parabeniza o atendimento na Upa de Itaperuna

13 fevereiro de 2017 às 12:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

"Quero aqui fazer um elogio a toda a equipe dá UPA, em especial a dentista Patrícia Ferreira de Assis, que é uma dentista super profissional que atendeu minha filha que chegou com dor ontem na UPA, e foi muito bem atendida, é uma dentista muito atenciosa, dedicada e paciente, é para parabenizar ao prefeito Dr. Marcus Vinícius e Vice Rogerinho pela equipe ao qual ele escolheu, agora sim esse governo vai pra frente".Disse a moradora. 

Resultado de imagem para Foto da Upa de Itaperuna

 

RF Itaperuna.com.br 

 

Os Efeitos da automedicação :1° Postagem

13 fevereiro de 2017 às 12:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Parece inofensivo tomar um simples comprimido para aliviar a dor de cabeça, o enjoo ou a cólica. Mas ao consumir remédios sem receita médica você pode causar sérios danos à saúde ou camuflar os sintomas de algo mais sério.

De acordo com o médico José Caruso, professor de farmacologia da Universidade Nove de Julho (Uninove), quando há uma inflamação, o sistema de defesa do organismo cria um edema que comprime os nervos da região vizinha, causando a dor. “Quanto maior a intensidade da reação imune, portanto, maior a dor. Mas ao tomar um remédio que alivia a dor, a reação de defesa perde a força”, alerta.

Os anti-inflamatórios (entre eles os analgésicos) inibem as defesas e facilitam a ação dos microorganismos. “Esses medicamentos tiram a dor, mas camuflam sintomas e podem até piorar o quadro. Quando a prescrição do medicamento é feita por uma especialista, não há problema, uma vez que existe um diagnóstico e os riscos foram calculados”, diz Caruso.

Os mais populares são os analgésicos a base de ácido acetilsalicílico. Fácil encontrar uma cartelinha com os comprimidos em casa ou na bolsa. “O ácido acetilsalicílico inibe a produção do muco que protege o estômago e os ácidos que agem na digestão podem afetar as paredes do órgão, causando úlceras e sangramentos”, explica o médico.

No caso dos antiinflamatórios à base de diclofenaco sódico, podem ocorrer complicações renais, principalmente nos idosos. “É por isso que fazemos uma série de perguntas aos pacientes antes de optar por uma fórmula ou outra.

Investigamos doenças anteriores, o quadro atual, o histórico da família, riscos de associações a outros medicamentos e alergias”, explica Caruso.

Fonte: Revista Vitta/ed.4

PREFEITURA DE ITAPERUNA REALIZA NOVA ETAPA DE MELHORIA NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

13 fevereiro de 2017 às 12:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A prática do esporte é um importante meio de formação do cidadão e proporciona melhor qualidade de vida. A Prefeitura, através da secretaria de esporte e lazer, realizou, no início do mês de Fevereiro, nova etapa de manutenção, reforma e melhoria no Ginásio Poliesportivo.

O local recebeu diversas melhorias em sua estrutura como: operação tapa buraco, limpeza, capina, pintura, troca de lâmpadas, reparo nas instalações elétricas e outros. A população conta com aula de natação e hidroginástica.

O espaço público tem passado por adequações principalmente para o conforto e segurança da população. DECOM

 

Promoção de Carnaval é na Ótica Reis. Vem pra Reis!

13 fevereiro de 2017 às 12:01
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!

Idoso é encontrado morto em frente sua residencia no bairro Cehab

13 fevereiro de 2017 às 11:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na manhã deste domingo (12/02) um idoso identificado como José Fernandes, o Zé Remígio, de aproximadamente 75 anos, foi encontrado morto em frente a casa onde reside com sua esposa, na Avenida Prefeito Orlando Tavares, próximo a Assembleia de Deus Ministério da Reconciliação, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. José Fernandes era bastante conhecido no bairro onde morava há muito tempo e que por própria iniciativa ajudava na manutenção das ruas de sua vizinhança e na instalação e manutenção de um ponto de ônibus, que ele mesmo com suas próprias mãos construiu com materiais que tinha em sua residência. José Fernandes foi encontrado caído na calçada em frente a sua casa, os agentes do 21º Grupamento do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas ele já estava sem vida. A perícia da Polícia Técnica compareceu ao local e o Corpo foi transferido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, que constatará a causa da morte. Homens do 29º Batalhão da Polícia Militar compareceu no local e preservou o ambiente até a chegada da perícia e registro o caso na 143ª DP, a Delegacia Legal de Itaperuna.   Fonte: Rádio Itaperuna

Advogado Anderson Chapoca é hospitalizado

13 fevereiro de 2017 às 09:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

ATUALIZADO, ÁS 13H19- 

A taquicardia é uma forma de arritmia cardíaca que refere-se ao batimento rápido do coração. Por convenção, o termo alude a taxas de batimento cardíaco maiores de 100 por minuto em pacientes adultos.

 

Taquicardia pode ser uma resposta fisiológica perfeitamente normal ao estresse. Porém, dependendo do mecanismo da taquicardia e situação do coração do paciente, a taquicardia pode ser danosa e necessitar tratamento médico. Em casos extremos, taquicardia pode ameaçar a vida.

A taquicardia pode ser prejudicial de três formas. Primeiro, se o coração bater muito rápido por um longo período de tempo ele mudará o equilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono na hemoglobina do sangue; isso é normal durante o exercício físico mas pode ser muito perigoso durante repouso.

Segundo, quando o coração bate muito rapidamente ele pode bombear sangue com menos eficiência.

Terceiro, quanto mais rápido o coração bater, mais oxigênio e nutrientes ele necessitará. Isso pode fazer com que o paciente sinta-se sem fôlego e causar angina (dor no peito), o que pode ser especialmente problemático para aqueles sofrendo de doença cardíaca isquêmica.

 

Anderson Chapoca, recebeu alta e segue fora de perigo. Chapoca passou por uma bateria de exames. Ele passou mal na noite de ontem, domingo, dia 12, por volta das 19:00. 

RF Itaperuna.com.br 

 

RELEMBRE O CASO 

Veja a frase que o advogado postou em sua rede social 

 
 
 
13 h 
 
 
Como somos frágeis, sai de casa pra ir a igreja e olha só onde vim parar... Mesmo assim não vou deixar de orar.

Seja onde for a ti elevo meus pensamentos Senhor Jesus!
 
 
O conceituado advogado recebeu atendimento médico e segue fora de perigo. 
 
 
RF Itaperuna