ES abre procedimentos contra 155 policiais envolvidos na paralisação

14 fevereiro de 2017 às 12:43
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Militar do Espírito Santo publicou, nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, a instauração dos primeiros Inquéritos Policiais Militares (IPMs) e processos administrativos que podem terminar na demissão de 155 militares envolvidos no aquartelamento.

Na segunda-feira (13), o governo do estado anunciou que seriam publicados os procedimentos contra 161 policiais, mas no Diário Oficial foram encontrados 155. O G1 aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) sobre a diferença entre os números.

Depois da publicação no Diário Oficial, as mulheres que fazem o protesto em frente aos quarteis informaram que uma reunião na manhã desta terça-feira vai decidir o que será feito sobre os indiciamentos. G1

Mulher é detida com jogo de bicho no Surubi

14 fevereiro de 2017 às 12:16
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do serviço reservado(P2), foram até a rua Paulo Abreu Dias,no bairro Surubi,onde foram verificar uma denúncia de jogo de bicho em um bar. No local a guarnição flagrou uma mulher de 47 anos,que confessou que fazia apontamento e foram arrecadados um talão de pule,oito folhas de controle financeiro e R$11 em dinheiro. A suspeita foi conduzida para a delegacia da cidade e indiciada no artigo 58 da lei 3688/41 e liberada para responder em liberdade.

Fonte: Gazeta do Noroeste

Dois jovens são detidos com maconha e cocaína em Bom Jesus

14 fevereiro de 2017 às 11:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares estavam em patrulhamento de rotina na rua Papa João Paulo XXVIII,quando abordaram um jovem em uma motocicleta e encontraram com ele seis buchas de maconha.Durante a abordagem ao primeiro suspeito um outro jovem passou pelo local e ao efetuar a revista foi encontrado um pino de cocaína.Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da cidade e autuados por posse e uso de entorpecentes para consumo próprio e liberados em seguida.

Fonte: Gazeta do Noroeste

PM apreende pé de maconha no bairro Vinhosa

14 fevereiro de 2017 às 11:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do 29º BPM aprenderam entorpecentes no início da noite desta segunda-feira (13), no bairro Vinhosa, Itaperuna. De posse de informações repassadas através do Disque Denúncia Noroeste, os agentes seguiram para Rua Joaquim Marques Viana, onde após buscas no interior da residência de T.N.S., de 29 anos, encontraram um pote com 14 gramas de maconha, dichavador, pontas de cigarros e no quintal, um vaso no qual havia plantado a muda com cerca um metro de cannabis sativa.  O caso seguiu para registro na 143ª Delegacia, onde o envolvido prestou depoimento, foi autuado e responderá em liberdade por posse de entorpecente para uso próprio.

Fonte: Rádio Natividade

Família procura pelo Leno morador do Bairro São Mateus ele faz tratamento mental no Caps de Itaperuna

13 fevereiro de 2017 às 22:49
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

ATUALIZADO ÁS 23:56- TERÇA-FEIRA 

Família encontra o Heleno e agradece todo o empenho da Prefeitura de Itaperuna e Equipe do posto de Urgência PU

O Heleno, popularmente conhecido como Leno, saiu de casa na noite de,segunda-feira, dia(13) e ficou a noite toda fora de casa, andando pelas ruas de Itaperuna e retornou, terça-feira, ás 13h. A família passou a noite toda procurando o Heleno que faz tratamento mental desde os 16 anos,atualmente com 66 anos de idade. Ele recebeu atendimento médico no Pu, onde foi bem atendido pela equipe de plantão.. 

 

Relembre o caso 

O Leno saiu de casa com uma blusa laranja. 

Leno tem 66 anos de idade, morador da Rua: Júlio Cesar, no São Mateus. Saiu de casa, na noite de hoje, por volta das 21:00,  sem paradeiro e a família procura pelo mesmo. Se você tiver informação entre em contato: 22 99864-0184 ou 9 97 86 52 04. O Leno tem todo um histórico de tratamento mental, inclusive consulta no caps do bairro Cehab.  Estamos acompanhando o caso. 

 

 

Resultado de imagem para centro de atenção psicossocial álcool e drogas

Seja solidário e ajude! 

 

RF Itaperuna, o site do povo. 

Site RF registra: TROTE 17.7

13 fevereiro de 2017 às 19:44
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Galera do curso Medicina veterinária unig!

 Envie fotos para o site RF! 

Veja o que é Trote Estudantil 

trote estudantil (ou simplesmente trote) consiste num conjunto de atividades para marcar o ingresso de estudantes em instituições de ensino, ou de pessoas em algumas organizações. Geralmente, têm, como alvo, aprovados num processo seletivo, e variam em termos de grau de violência e agressividade.

Costuma ocorrer nos dias da denominada calourada, que acontecem no início de um semestre ou ano letivo, em escolas e faculdades. É aplicado pelos estudantes mais antigos, chamados de veteranos, nos recém-chegados, conhecidos como calouros ou "bixos". O trote também costuma acontecer na escola depois da calourada, principalmente nos calouros que não compareceram a ela. Algumas instituições, visando a acabar com a tradição do trote estudantil, promovem uma variação mais saudável desse, o chamado trote solidário, um modo mais útil e menos agressivo de recepção a novos alunos.

 

São frequentes também, mesmo depois da época de calourada, trotes fora da instituição de ensino, principalmente em casas de república, lugar onde dormem juntos os alunos que vieram de outras cidades, uma vez que, nestes locais, a instituição não tem controle sobre os estudantes e não pode emitir ocorrências ou realizar punições. 

Com informação WIKIPÉDIA :acabei de trollar você. 

 

RF Itaperuna, o site do povo. 

 

PADARIA ESCOLA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

13 fevereiro de 2017 às 15:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Projeto Padaria Escola da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna está com as inscrições abertas para o curso de Qualificação Profissional em Padaria e Confeitaria.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 02 de março, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na Travessa Olavo Bilac, s/nº, no Castelo/Horto Florestal (antigo Colégio São José). 

A Coordenadora do CRAS Castelo, Rayenne Valentim Nogueira, disse que após a conclusão do curso os currículos dos participantes são encaminhados ao Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho) e que alguns deles já foram empregados.

Além do Curso de Padaria e Confeitaria realizado na Padaria Escola, também serão realizados nos CRAS de outros bairros os cursos de Manicure, Cabelereiro, Depilação, Sobrancelhas, Ginástica, Dança, Instrumentos de Cordas e Corte e Costura (CRAS NITERÓI), entre outros.

Qualquer pessoa com idade acima dos 18 anos pode se inscrever nos cursos de Qualificação Profissional do CRAS e menores de 18 anos, com acompanhamento e autorização dos responsáveis. 

DECOM