Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Itaperuna

17 fevereiro de 2017 às 13:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Graças à denúncia anônima, policiais militares conseguiram interceptar uma “carga” de drogas e prender duas mulheres no final da tarde desta quinta-feira (16), na área central de Itaperuna. De posse da informação de que o encontro aconteceria na Rua Major Porfírio Henriques, os agentes passaram a monitorar o local, quando visualizaram as envolvidas entrarem em um dos prédios, quando aconteceu a abordagem.

Com Meiry Santana de Freitas, de 26 anos, estavam 17 papelotes de cocaína e escondido na caixa de incêndio do edifício, seu telefone celular, no qual os militares encontraram diversas mensagens sobre a negociação de entorpecentes, envolvendo sua suposta comparsa, Iranice Costa de Jesus, de 50, que após ser questionada, levou os PMs até sua residência onde foram apreendidos outras seis trouxinhas da mesma substância, além de material para endolação.

Na casa de Meiry , nada de ilegal foi detectado. A dupla seguiu para a 143ª Delegacia, onde acabaram autuadas em flagrante por tráfico e associação e transferidas para o presídio feminino de Campos dos Goytacazes.

Fonte: Rádio Natividade

 

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITAPERUNA TOMA POSSE COMO DIRETOR DO COSEMS/RJ

17 fevereiro de 2017 às 13:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Dr. Alexandre Cury Martins tomou posse na tarde dia 16/02, como Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares do (COSEMS/RJ) CONSELHO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, uma entidade que representa os interesses das Secretarias Municipais de Saúde e congrega todos os Secretários Municipais de Saúde como membros-efetivos.

Finalidades

A COSEMS funciona como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações de seus associados com a finalidade de promover o fortalecimento da política de saúde das Secretarias Municipais nas esferas municipal, estadual e federal, permitindo que as mesmas participem nas decisões tomadas pelos órgãos municipais, estaduais e federais, que lhes interessem diretamente. Também encaminha aos órgãos competentes propostas para equacionar os problemas da área da saúde. Promove estudos e propõe soluções aos problemas relativos ao desenvolvimento da área da saúde. É da competência da entidade orientar e promover a realização de congressos, conferências, seminários e outros eventos de interesse do setor da saúde;

A COSENS garante a representação das Secretarias Municipais de Saúde em toda e qualquer comissão da esfera estadual constituída para tratar de assuntos de interesse do setor saúde.
Representação Política.

Os membros do COSEMS/SC fazem parte de todas as instâncias deliberativas e de negociação do setor saúde, como: Conselho Estadual de Saúde (CES), Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Comissões Temáticas e Câmaras Técnicas, além de representação junto ao Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e Comissão Intergestores Tripartite.
“É uma honra e uma satisfação, como médico e como gestor da saúde, poder participar efetivamente das decisões para a melhoria da saúde de Itaperuna e de todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirma o Dr. Alexandre Cury Martins.

DECOM

 

Cabeleireira é agredida pela filha por não comprar óculos de R$ 12 em Itaperuna

17 fevereiro de 2017 às 13:39
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma cabeleireira de 37 anos foi agredida pela filha, uma adolescente de 15 anos, no início da noite de quinta-feira (16), em um prédio localizado na Rua Major Porfírio Henriques, Centro de Itaperuna.

De acordo com a vítima, a filha tem problemas psicológicos, que foram confirmados por médicos. A menor estava abrigada na Casa Lar do município, de onde saiu no dia 25 do mês passado e foi morar com ela.

A mãe disse ainda, que a filha fica muito alterada quando não consegue adquirir alguma coisa. A adolescente pediu óculos de R$ 12, mas a mãe falou que não poderia comprar. A cabeleireira justificou que tem muitos gatos, com remédios para a adolescente, aluguel e outras despesas. Inconformada, a adolescente agrediu a mãe com tapas, pescoção e arranhões.

Após agressões, a filha saiu de casa. Nisso, a mãe trancou a porta do apartamento e acionou a Polícia Militar. A menor foi localizada e o fato foi apresentado na Delegacia Legal de Itaperuna. Exame de Corpo de Delito confirmou que realmente a cabeleireira foi agredida. A infratora permanece detida na sede policial e será apresentada, nesta sexta-feira (17), no Ministério Público.

Fonte: O diário do noroeste

PARCERIA ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO LEVA CAMPANHAS DE SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

17 fevereiro de 2017 às 13:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma reunião nesta quarta-feira (15), entre a Secretaria de Educação de Itaperuna e representantes do Programa de Saúde na Escola (PSE), firmou uma parceria que levará para as escolas da Rede Municipal de Ensino programas de prevenção ao uso de drogas, vigilância alimentar, educação sexual e direitos reprodutivos, prevenção às DSTs, saúde bucal, entre outros.

Os secretários de Educação Professor França Bombeiro e o Secretário de Saúde Dr. Alexandre Martins, traçaram estratégias de trabalho entre as equipes das duas secretarias visando atingir o objetivo do Programa.

Durante a reunião traçou-se metas para o “Projeto de Primeiros Socorros”, uma parceria com o curso de medicina da UNIG, gerenciado pelo Dr. Fabiano Bianchi, onde alunos do último ano do Ensino Fundamental serão capacitados em primeiros socorros, tornando-se multiplicadores dessa ação na sua família e comunidade.

Todos os alunos da rede municipal de ensino irão passar por avaliação bucal, antropométrica e acuidade visual e os que apresentarem necessidade irão ser acompanhados pelo Centro Odontológico (COI), oftalmologistas e nutricionistas da Secretaria de Saúde de Itaperuna.

A prevenção é o eixo motriz do PSE pois criança saudável aprende mais e melhor.

DECOM

 

São José de Ubá: Dona de casa é agredida após supostamente se recusar a fazer sexo com vizinho

17 fevereiro de 2017 às 13:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do 29º BPM lotados no DPO de São José de Ubá foram acionados no final da tarde desta quinta-feira (16), pela dona de casa L.L.S., de 29 anos, que afirmou ter sido agredida instantes antes pelo vizinho, o trabalhador rural S.B.S.T., de 55, que a teria atacado com xingamentos e tapas, no momento que chegava em casa, na Rua Vieira Colati, com as filhas menores.

O motivo do desentendimento, de acordo com a mulher, seria fato de ela, estar resistindo às investidas do agressor, que supostamente lhe teria, inclusive, oferecido dinheiro em troca de sexo. O suspeito foi localizado e as partes, conduzidas até a 143ª Delegacia de Itaperuna, onde prestaram depoimento.

Fonte: Rádio Natividade

 

Polícia Ambiental encontra ponto de extração ilegal de areia na zona rural de Natividade

17 fevereiro de 2017 às 12:51
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais ambientais lotados na 3ª UPAM/Parque Desengano, se deslocaram nesta quarta-feira (15), até a região da Mutuca, zona rural de Natividade, onde encontraram no final da manhã, ponto de extração ilegal de areia, no leito de um riacho, no interior de um sítio. De acordo com o apurado, o imóvel estaria arrendado e seu responsável, permitido que terceiros realizassem a retirada no mineral, sem licença de órgãos fiscalizadores. Ninguém foi localizado e o caso, seguiu para a 140ª Delegacia, que registrou.

Fonte: Rádio Natividade

Prefeitura de Piúma cancela o carnaval de 2017!

17 fevereiro de 2017 às 12:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Após reunião com a Promotoria de Justiça de Piúma, membros do Poder Executivo e da Policia Militar do Estado, os presentes concluíram não restar alternativa a não ser o cancelamento da programação prevista para o carnaval da cidade.

A medida tomada em comum acordo é em virtude da crise vivida pela segurança pública no Estado, o que inviabiliza a plena segurança de moradores e turistas durante o carnaval de 2017.

A Prefeitura pede a compreensão de todos e afirma que a decisão é a mais prudente diante da situação ainda vivida no Estado do Espirito Santo.

Fonte: Prefeitura de Píuma