Visite Visconde de Mauá! A região que se destaca pela abundância de águas limpas que se expressam em diferente formas: rios, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas. São mais 100 cachoeiras catalogadas.

11 março de 2017 às 12:02
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O distrito, que fica em Resende, é propício para aqueles que querem sossego ou se aventurar em meio a natureza. Casais se alojam em chalés charmosos, enquanto famílias passam o tempo andando a cavalo ou em busca de cachoeiras. Os mais corajosos podem se arriscar em atividades como rapel, escalada e cachoeirismo.

Tiro de Guerra de Itaperuna confirma presença na Corrida e Caminhada de São José em Itaperuna

11 março de 2017 às 11:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foi confirmada durante reunião realizada nesta quinta-feira (09) a presença do Tiro de Guerra 01-008 (Itaperuna) na Corrida e Caminhada de São José, que será realizada no próximo dia 19. O organizador do evento, Nivaldo Godoi Ramos, o professor Godoi, acertou os últimos detalhes com o chefe de instrução, o subtenente João Ricardo Correa Rodrigues.
 
 Vários atiradores estarão realizando trabalho social no evento. O subtenente garante que sempre motiva os jovens na prática de esporte. Inclusive, confirmou a participação da equipe de Corrida do Tiro de Guerra na prova. O grupo é composto por cinco atiradores, todos do município e fazem parte da turma atual.
 
- Fizemos um teste físico e escolhi os melhores corredores. Eles estão muito entusiasmados. Nossa ideia é correr aqui e em toda região. Buscaremos levar o nome de Itaperuna para outras provas de atletismo da região – Finalizou.
Confirmado a presença do Presidente da Federação de Atletismo do Rio  
 
A presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ), Luz Marina de Souza, confirmou, esta semana, presença na Corrida e Caminhada de São José, que será realizada no próximo dia 19, em Itaperuna.
 
Luz Marina destaca a presença de padres e freiras no evento. Para a presidente, os religiosos são pessoas comuns, e que também buscam na prática da atividade física uma melhor qualidade de vida, assim, alem de sua rotina diária com as orações (exercício para o espírito) buscam cuidar do seu corpo templo do Espírito Santo. Por isso, frisou Cuidando assim da saúde física mental e espiritual. Quanto ao diretor regional da Federação de Atletismo do Rio, professor Godoi, que também é organizador da corrida, Luz Marina garante que é um profissional  respeitado ,comprometido com o esporte e busca sempre o melhor para o desporto não só no interior mas a nível nacional.
 
- Queremos um mundo melhor, para isso, temos que fazer mais pelo esporte, que é maravilhoso. Através do esporte teremos melhor qualidade de vida, que é um desejo do fundo do coração do Godoi, que é uma pessoa dedicada e comprometida com o esporte. Quanto a Corrida e Caminhada de São José, desejo sorte para todos os competidores e participantes.
Fonte: Folha de Italva

 

Secretaria municipal de esportes realiza o primeiro torneio de futevôlei no ginásio poliesportivo

11 março de 2017 às 10:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Trabalhando cada vez mais para incentivar o esporte na cidade, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e lazer, realizará no próximo dia 18, o 1º torneio de Futevôlei Masculino de Itaperuna, na nova quadra de areia que está em fase final de construção, no Centro Poliesportivo.

A quadra com medidas oficiais é um sonho realizado para os atletas da nossa cidade que agora poderão praticar esse tipo de esporte que foi criado nas praias do Rio de Janeiro e já ganhou o mundo.

As Inscrições para o torneio estão sendo feitas no Centro Poliesportivo, na Cidade Nova, sede da secretaria, de segunda a sexta, de 8h às 18h, somente para maiores de 18 anos. A Premiação para o primeiro lugar será troféu e para o segundo e terceiro serão medalhas. 

"A quadra de areia que o Poliesportivo tem é muito usada mais não está nos patrões. Vimos a necessidade de uma nova quadra para atender melhor os praticantes de Futevôlei", disse o Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Do Toldo.

DECOM

Mulher desarma traficante, troca tiros com dois e escapa de execução em Campos

11 março de 2017 às 09:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma mulher de 20 anos, sob a mira de dois traficantes, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, conseguiu escapar de uma execução após desarmar um deles, trocar tiros com a dupla e fugir por um matagal até pedir socorro em um posto de combustíveis. O crime ocorreu nesta quarta-feira (8) no distrito de Guarus.

A vítima conta que foi apontada como informante da polícia pela própria amiga aos traficantes. A amiga, segundo a polícia, também teria armado a emboscada assim que soube que a vítima tinha contato com um policial.

"Simplesmente eu tinha uma amizade. Conversava às vezes, e uma colega pegou o meu telefone, abriu o Whatsapp, reconheceu o policial e me entregou. Estavam acontecendo muitas prisões no bairro e estavam achando que era eu que estava entregando, sendo que que não era eu", relatou a vítima.

A vítima conta ainda que foi surpreendida quando retornou à casa da amiga. Ela foi sequestrada e ferida por três tiros no braço, mas conseguiu escapar.

"Fui em casa e voltei. Os meninos já começaram a me amarrar com fita crepe, perguntar coisas que não sabiam. Aí, decidiram me matar. Ligaram para dentro do presídio dizendo: 'Você vai morrer'. Me levaram para o 'pistão', onde é a pista do Codin e tentaram me executar. Eu me agarrei nele. Ele deixou a pistola em cima do banco e comecei atirando descontroladamente, e eles correram. O que estava com a pistola conseguiu atirar três vezes. Nisso, eu tentei arrancar a fita crepe. Consegui e sai correndo. Consegui pedir socorro num posto de gasolina", contou a vítima.

Ela disse ainda que pegou a arma assim que os traficantes receberam autorização de dentro do presídio para fazer a sua execução. Ela e os dois filhos já estão em outro endereço.

De acordo com o Delegado de Guarus, Luiz Maurício Armond, a vítima chegou a ser levada em casa e o celular foi vasculhado pelos traficantes para comprovar a ligação dela com o policial, só depois os bandidos a amarraram e a colocaram em um veículo. Os dois filhos não chegaram a ser sequestrados.

A polícia conseguiu prender os dois suspeitos, mas a amiga que teria armado a emboscada segue foragida, ainda segundo o delegado.

A polícia afirmou que os bandidos vão responder por tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

Fonte: G1