Mulher morre após veículo da família capotar na RJ 200, Miracema

27 março de 2017 às 12:03
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma pessoa morreu em acidente na madrugada deste domingo (26), na RJ 200 no trecho que liga os município de Miracema e Palma (MG). De acordo com informações da polícia, o Volkswagen modelo Gol, de cor preta, na qual viajavam três pessoas da mesma família, capotou em curva fechada próximo do local conhecido como “Sítio do Bode”.

Com o impacto, Chayene Cassiano da Silva, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já seu marido, Luís Fernando da Silva Ferreira de 43 anos, além da filha, uma menina de quatro anos, foram socorridos de ambulância ao pronto socorro de Miracema e apesar das escoriações, passam bem. Após perícia, bombeiros removeram o corpo da vítima ao IML de Itaperuna.

Fonte: Rádio Natividade – Fotos: Jornal Dois Estados

Precisa de óculos novo? Venha para as Óticas Reis, aqui você encontra lentes de contato, óculos, jóias e perfumes por um preço jamais visto na cidade. Vem pra Reis!

27 março de 2017 às 11:52
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

Forte chuva,vento e granizo deixam duas pessoas feridas após queda de árvore em Itaocara

27 março de 2017 às 11:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um forte temporal atingiu Itaocara na tarde deste sábado (25) causando estragos e deixando duas pessoas feridas. A chuva estava acompanhada de granizo e fortes rajadas de vento. Várias árvores quebraram. Uma delas caiu sobre um casal que estava de moto na RJ-158, na saída para Batatal. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o casal havia sido socorrido por populares. Segundo o Hospital Municipal de Itaocara, os dois passam bem. A árvore que interditava a rodovia foi removida pelos bombeiros. Na Rua Nilo Peçanha, no Centro, um fio de alta tensão teria caído sobre um carro. O local foi isolado. Até o fechamento desta matéria, a concessionária de energia ainda não havia chegado no local. Celso Oliveira é morador do bairro Bocaina. Ele monitora a chuva na localidade há cinco anos. De acordo com suas medições, em apenas quinze minutos de chuva o acumulado pluviométrico chegou aos 32,5 milímetros. Também choveu granizo, principalmente nos bairros Bocaina e Ambal. Leitores registraram o gelo cobrindo o chão. Moradores relatam danos em telhados provocados pelos fortes ventos e também pelas pedras de granizo. Em alguns bairros, as pedras eram do tamanho de uma bola de golfe. Confira os vídeos abaixo. A chuva também chegou forte em Boa Sorte, distrito de Cantagalo. Lá galhos de árvore caíram e atingiram uma residência. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros de Cantagalo trabalha na remoção da árvore. No distrito de Portela o granizo também assustou moradores. A localidade ficou sem energia elétrica por cerca de uma hora. Apesar dos danos, o Corpo de Bombeiros de Cambuci, que atende Portela, não recebeu qualquer chamado. A Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Itaocara também estão nas ruas atendendo as ocorrências por conta da chuva. Antes mesmo da chuva terminar, o sol voltou a brilhar no centro de Itaocara. Os órgãos de meteorologia não haviam emitido qualquer alerta para temporais hoje no estado do Rio de Janeiro.

Tag: 

Viaturas fotografadas em Natividade sendo rebocadas, seguiam para manutenção, afirma PM

27 março de 2017 às 11:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Diversas fotos na quais duas viaturas do 29º BPM aparecem sendo rebocadas por um guincho neste sábado (25), no bairro do Pito, Natividade, se multiplicaram através das redes sociais. Muitos, inclusive, chegaram a afirmar que os veículos teriam sido apreendidos pelo DETRAN, por estarem supostamente com a documentação irregular.

Diante da repercussão do caso, a Rádio Natividade questionou o comando da unidade, que através do setor de relações públicas, esclareceu que na verdade, os automóveis a serviço da 3ª Companhia com sede em Porciúncula, estavam há vários dias com defeito e naquele momento, eram levados à Itaperuna para manutenção.

– Só para reforçar: se observar a foto, não existe nenhum lacre, o que ocorre com todos os veículos que são rebocados por alguma irregularidade, – ponderou a policial responsável pelos esclarecimentos.

Fonte: Rádio Natividade

 

9° Postagem Da Série: Lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. Lenda do Boitatá

25 março de 2017 às 20:31
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

É um Monstro com olhos de fogo, enormes, de dia é quase cego, à noite vê tudo. Diz a lenda que o Boitatá era uma espécie de cobra e foi o único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra. Para escapar ele entrou num buraco e lá ficou no escuro, assim, seus olhos cresceram. Desde então anda pelos campos em busca de restos de animais. Algumas vezes, assume a forma de uma cobra com os olhos flamejantes do tamanho de sua cabeça e persegue os viajantes noturnos. Às vezes ele é visto como um facho cintilante de fogo correndo de um lado para outro da mata. No Nordeste do Brasil é chamado de "Cumadre Fulôzinha". Para os índios ele é "Mbaê-Tata", ou Coisa de Fogo, e mora no fundo dos rios. Dizem ainda que ele é o espírito de gente ruim ou almas penadas, e por onde passa, vai tocando fogo nos campos. Outros dizem que ele protege as matas contra incêndios. A ciência diz que existe um fenômeno chamado Fogo-fátuo, que são os gases inflamáveis que emanam dos pântanos, sepulturas e carcaças de grandes animais mortos, e que visto de longe parecem grandes tochas em movimento.


Nomes comuns: No Sul; Baitatá, Batatá, Bitatá (São Paulo). No Nordeste; Batatão e Biatatá (Bahia). Entre os índios; Mbaê-Tata.

Origem Provável: É de origem Indígena. Em 1560, o Padre Anchieta já relatava a presença desse mito. Dizia que entre os índios era a mais temível assombração. Já os negros africanos, também trouxeram o mito de um ser que habitava as águas profundas, e que saía a noite para caçar, seu nome era Biatatá.

É um mito que sofre grandes modificações conforme a região. Em algumas regiões por exemplo, ele é uma espécie de gênio protetor das florestas contra as queimadas. Já em outras, ele é causador dos incêndios na mata. A versão do dilúvio teve origem no Rio Grande o Sul.

Uma versão conta que seus olhos cresceram para melhor se adaptar à escuridão da caverna onde ficou preso após o dilúvio, outra versão, conta que ele, procura restos de animais mortos e come apenas seus olhos, absorvendo a luz e o volume dos mesmos, razão pela qual tem os olhos tão grandes e incandescentes.

Fonte: lendas folclóricas