Jovem é preso por ameaçar companheira em Itaperuna

03 abril de 2017 às 11:40
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por crime contra mulher no domingo (02), na Rua Julia Tostes Ferreira, Estrada do Bananal, bairro Cehab. Ele havia sido denunciado de manter a companheira refém no imóvel. Foi utilizada uma faca durante as ameaças.

De acordo com a Polícia Militar, também ocorreram intimidações no dia anterior. Na ocasião, o envolvido foi liberado. Após o fato se repetir, o caso seguiu para 138ª Delegacia Legal de Laje do Muriaé, responsável pelo plantão de área.

Fonte: O diário do noroeste

Encontrado o corpo de rapaz que se afogou em Pádua

03 abril de 2017 às 11:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foi encontrado neste domingo (02), o corpo do jovem Wanderson Batista de Oliveira, de 19 anos (detalhe na foto), desaparecido na tarde desta sexta-feira (31), nas águas do Rio Pomba, no distrito de Paraoquena, Santo Antônio de Pádua. De acordo com familiares, o rapaz que não sabia andar, teria ido ao local, uma área de cachoeira, para uma confraternização, quando submergiu e não retornou. Mergulhadores do 5º GBM de Campos dos Goytacazes e militares do destacamento 2/21 se empenharam nas buscas, mas o cadáver acabou sendo localizado por populares, que acionaram as autoridades, sendo removido ao IML de Itaperuna. O rapaz era residente em Miracema.

Fonte: Rádio Natividade

15° Postagem Da Série: Lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. Lenda do Galo de Barcelos

01 abril de 2017 às 11:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Barcelos é uma cidade situada na região do Minho, ao norte de Portugal, repleta de monumentos, sendo o maior deles um simples galinho. O Galinho de Barcelos se tornou um símbolo de felicidade, honestidade, integridade, confiança e honra. É presença marcante nas festas tradicionais e nas vitrines portuguesas, sendo oferecido aos turistas como o souvenir mais popular de Portugal.

A curiosa lenda do galo data do século XVI. Segundo ela, os habitantes da região estavam alarmados com um crime cometido ali e que ficara sem explicação. Portanto, o criminoso era desconhecido. Certo dia surgiu um suspeito que foi preso pelas autoridades locais. O pobre homem jurava inocência e dizia estar peregrinando a San Tiago de Compostela para cumprir uma promessa, mas não convenceu e foi condenado à forca. Antes da execução, o homem pediu que o levassem à presença do juiz. Na casa do magistrado estava acontecendo uma grande festa, com muitos convidados, e diante de tantas pessoas reafirmou sua inocência e apontou para um galo assado que estava sobre a mesa exclamando: 

- "É tão certo eu ser inocente, como é certo este galo cantar quando me enforcarem". 

Diante de tal situação, ninguém comeu o galo assado e o que parecia impossível, tornou-se realidade, pois no momento do enforcamento, o galo levantou-se e cantou. O juiz correu até o local da forca e livrou o pobre inocente da morte. Alguns anos se passaram e o homem retornou a Barcelos e ergueu o monumento do Galo de Barcelos em louvor a San Tiago e Nossa Senhora. 

Os moradores da cidade perpetuam a história modelando galinhos de barro, simples e coloridos.

Fonte: Lendas Folclóricas 

 

Bandeira Vermelha: Contas de energia elétrica ficarão mais caras em abril

01 abril de 2017 às 11:33
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No mês de abril, os consumidores de energia elétrica vão pagar R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. É que no próximo mês vai vigorar a bandeira tarifária vermelha patamar 1, que é usada quando é preciso acionar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas.

É a primeira vez neste ano que a bandeira vermelha é ativada. Em março, a bandeira tarifária em vigor foi a amarela, com adicional de R$ 2 para cada 100 kW/h e, anteriormente, a bandeira era a verde, sem custo extra para o consumidor.

Jornal Brasil Novo – Foto: Divulgação