Homem é detido quando se preparava para estuprar mulher na Beira Rio, em Pádua

22 abril de 2017 às 10:15
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na noite desta sexta-feira (21), por volta das 23h50, policiais do 36º Batalhão, flagraram um homem tentando estuprar uma mulher, na Avenida José Homem da Costa (Beira Rio), em Santo Antônio de Pádua. Foi um pedestre que contou aos militares ter visto um suspeito arrastando uma mulher para ás margens do Rio Pomba. No local, os policiais detiveram o homem, que estaria se preparando para estuprar a vítima. Ambos foram conduzidos para a 136ª DP de Santo Antônio de Pádua, onde a mulher confirmou que tinha sido agarrada pelo suspeito e levada à força para o local.

O homem, que não teve sua identidade revelada, foi autuado por estupro, mas irá responder em liberdade. Segundo informações, ele já teria passagem pela polícia pelo mesmo crime, além de outras anotações, por furto e lesão corporal grave.

Fonte: JBN – Foto: Divulgação

 

Quem não votou nem justificou nos últimos três turnos tem uma semana para regularizar a situação

22 abril de 2017 às 09:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até o dia 2 de maio para comparecer ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto, e evitar o cancelamento do título. No estado do Rio, 257.355 eleitores estão nessa situação. Para verificar se o seu título está passível de cancelamento, o interessado deve acessar www.tse.jus.br/ eleitor/servicos/situacao- eleitoral. A Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição.

Se o eleitor precisar apenas regularizar sua situação eleitoral, mediante o pagamento das multas relativas às faltas, não é necessário agendar. Porém, caso necessite realizar outras operações, como transferência ou mudança de nome, por exemplo, deve marcar o atendimento pelo site do TRE-RJ ou pelo telefone (21) 3436-9000.

Além de ficar impedido de votar, quem não regularizar a situação não poderá obter passaporte, ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. A irregularidade também pode gerar dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

Fonte: Ascom – Foto: Divulgação

Homem é assassinado a tiros em Itaocara

22 abril de 2017 às 09:56
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um homem identificado como Francisco Moreira Patrício, de 28 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (20), na RJ 116, próximo do distrito de Jaguarembé, Itaocara. De acordo com testemunhas, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos e a vítima, encontrada agonizando. Bombeiros ainda o socorreram com vida ao hospital municipal, mas faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade. Equipes do 36º BPM realizaram buscas, mas até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado e preso. A 135ª Delegacia registrou e investiga. O corpo seguiu para o IML de Itaperuna. Fonte: Rádio Natividade

Herói é esquartejado e tem a sua cabeça cortada em praça Pública

21 abril de 2017 às 17:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas 

Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral - Fidel Castro 

Estamos falando de : Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes"(apelido)

Brutalmente morto em 21 de Abril de 1792- Era Militar e Dentista. 

Para muitos, Tiradentes até hoje é um "rebelde" por ser um revolucionário e lutar em prol do povo pela liberdade e igualdade. Um dos seus principais movimentos  foi ir contra o poder que a coroa portuguesa exercia sobre o Brasil Colônia: a inconfidência Mineira- 1788-1789

Tiradentes, morto e ridicularizado em praça pública, considerado um rebelde tudo isso para servir de "exemplo" a população. 

Tiradentes teve a sua cabeça cortada e seu corpo esquartejado e partes do mesmo foram espalhadas pela as cidades de Minas Gerais, bem como Outro Preto(MG) na praça de Ouro Preto tem um monumento em memória á Tiradentes. 

Em 1965 o Marechal Castelo Branco, Presidente da República, sancionou a lei N° 4. 897 de 09 de Dezembro, referente ao dia 21 de Abril como feriado Nacional e Tiradentes oficialmente Patrono da Nação Brasileira. 

Monumento de Tiradentes na Praça da Independência- Ouro Preo- Minas Gerais.