32° Postagem Da Série: Lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. Lenda da Mulher da Estrada

24 abril de 2017 às 14:50
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Essa também é muito conhecida, seu surgimento ocorreu em meados dos anos 50/60 devido ao grande crescimento de rodovias que se deu nesses anos. Na maioria das vezes, a lenda fala de uma mulher loira (que pode ser trocada por uma índia ou prostituta) que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides. Em outras versões ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada.  Algumas vezes, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou para que assim ela possa finalmente descansar em paz. Há ainda versões em que ela se deita com o motorista que quando acorda no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência. Uma versão mais sangrenta diz que a loira, antes de desaparecer, seduz o motorista que quando tenta beijá-la, acaba perdendo a língua.

Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.

Fonte: Ah duvido

Acidentes – Carro derruba muro de residência em São Fidélis; e casal fica ferido em capotamento na RJ 116, em Aperibé

24 abril de 2017 às 14:37
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na madrugada deste domingo (23), por volta das 3h, um motorista, que não teve sua identidade revelada, perdeu o controle do carro que conduzia e colidiu contra o muro de uma residência na Vila dos Coroados, em São Fidélis. Bombeiros foram chamados no local e levaram a vítima para o Hospital Armando Vidal. Apesar do muro ficar completamente destruído, ninguém ficou ferido na casa.

Já em Aperibé, um rapaz de 28 anos, e uma jovem de 23, ficaram feridos em um acidente de trânsito na RJ 116.

 
Segundo populares, o casal estava em um carro, modelo GM Classic, quando o condutor perdeu o controle e capotou na altura do trevo que dá acesso a Rua Francisco Henrique de Souza, por volta das 5h.
 
Com escoriações as vítimas foram levadas por bombeiros para o Hospital Augustinho Gesuald Blanc, e depois transferidas para o hospital de Santo Antônio de Pádua, onde residem.
 
 
Da redação do JBN – Foto: SF Notícias

Rapaz é preso com arma de fogo em Bom Jesus do Itabapoana

24 abril de 2017 às 14:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

No início da madrugada desta segunda-feira (24), um jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, no bairro Pimentel Marques, Bom Jesus do Itabapoana. Os PMs passavam pela Rua José Eid, quando na altura do número 43, o suspeito ao perceber a presença dos agentes, tentou esconder a garrucha calibre 38 de marca e numeração desconhecidos (foto), junto ao medidor de energia elétrica. O artefato foi localizado e o envolvido conduzido até a 44ª Delegacia e autuado em flagrante, permanecendo à disposição das autoridades e posterior transferência para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Rádio Natividade