Justiça do Rio quer leiloar bens de Eike e Cabral

27 abril de 2017 às 14:00
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Justiça Federal do Rio de Janeiro poderá leiloar bens de luxo como mansões, iates, joias e carros de presos da Lava Jato caso os réus da Operação Lava Jato no Estado sejam condenados.

A 7ª Vara Federal iniciou, a pedido do juiz Marcelo Bretas, o levantamento e análise de todos os bens apreendidos até agora na investigação. Em caso de leilão, o montante seria devolvido aos cofres públicos.

De acordo com a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, o valor total do itens pode chegar a R$ 1 bilhão. O empresário Eike Batista, o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo seriam alguns dos alvos da ação, assim como os empresário sFernando Cavendish e Miguel Skin e ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes.

No caso de Cabral, a cotação está sendo feita sobre as joias adquiridas supostamente com dinheiro da propina, obras de arte e um iate comprado por R$ 5 milhões em 2007. A casa do ex-governador, em um condomínio em Mangaratiba, no Sul Fluminense, também está entre os bens que podem ser leiloados.

Já Eike pode perder uma Ferrari e uma Lamborghini. A defesa de Sérgio Cabral e de Carlos Miranda afirma que irão se pronunciar apenas no processo. Os advogados de Eike Batista não foram encontrados.

Fonte: Notícias Ao Minuto – Foto: Divulgação

Dupla é detida com maconha em Raposo

27 abril de 2017 às 13:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Policiais militares do setor "G",em patrulhamento de rotina na RJ 214,abordaram uma dupla,que estava trafegando sentido a Raposo,e com eles foram encontrados dois tabletes de maconha.Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Itaperuna e autuados por posse e uso de drogas para consumo próprio e liberados em seguida.

Fonte: Gazeta do Noroeste

Justiça de Minas expede mandado de prisão contra goleiro Bruno

27 abril de 2017 às 13:21
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Justiça de Minas Gerais expediu o mandado para que o goleiro Bruno Fernandes seja preso novamente, na manhã desta quinta-feira (27). O documento cumpre decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou a liminar que permitia ao jogador aguardar em liberdade o julgamento do recurso à sentença que o condenou pela morte da ex-namorada, Eliza Samudio.

Segundo o juiz Oilson Hoffman, da 1ª Vara Criminal de Varginha, no Sul do estado, o mandado já foi recebido e encaminhado para cumprimento na delegacia. O advogado de Bruno, Lúcio Adolfo, disse que ele cumprirá a decisão e vai se apresentar assim que for comunicado.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde de terça-feira (25), mandar o goleiro Bruno de volta à prisão. Na sessão, os ministros analisaram um recurso da mãe de Eliza Samudio contra a soltura, sob o argumento de que a liberdade do goleiro colocava em risco sua própria integridade física e a de seu neto, filho de Bruno com Eliza.

O goleiro estava em liberdade desde o dia 24 de fevereiro deste ano, após uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Quando concedeu habeas corpus para Bruno, o ministro Marco Aurélio entendeu que havia excesso de prazo na prisão do goleiro, e que ele tinha o direito a aguardar em liberdade a decisão sobre os recursos.

Conforme informações apuradas pelo G1, assim que for preso, o goleiro deverá ser levado para o Presídio de Varginha. A unidade prisional tem capacidade para 90 detentos, mas hoje abriga 270. Mas o local definitivo de onde Bruno deve continuar a cumprir a pena ainda não está definido.

O goleiro se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (25), mas foi liberado pelo delegado regional de Varginha, Roberto Alves Barbosa Júnior, pois o mandado de prisão ainda não havia sido expedido. O goleiro assinou uma certidão se comprometendo a se apresentar à Justiça.

Nesta quarta-feira (26), Lúcio Adolfo disse que o jogador não precisaria ser caçado, já que tem o interesse em se entregar espontaneamente.

Bruno foi preso em 2010 e condenado em 2013 pela morte da ex-namorada Eliza Samudio. Desde março, Bruno defende o Boa Esporte, de Minas Gerais, que disputa a segunda divisão do Campeonato Mineiro. A equipe de Varginha não comentou a decisão do STF.

Condenação

Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

Fonte: G1

 

PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA PROVA BRASIL

27 abril de 2017 às 13:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Professores, orientadores e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Itaperuna participaram do curso de capacitação da Editora Moderna que aconteceu nesta terça-feira (25), no auditório da Fundação São José, onde reuniu 127 profissionais. A Moderna está disponibilizando um material didático de primeira para os alunos que irão fazer a Prova Brasil. A Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Este ano, em Itaperuna, os testes serão aplicados para 694 alunos do quarto ano, 871 alunos do quinto e 314 do nono ano do ensino fundamental. Os estudantes respondem a questões de Língua Portuguesa com foco em leitura, e matemática com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Os livros adquiridos pela Educação auxiliarão no aprendizado, com técnicas modernas e diferenciadas. Os alunos terão acesso a simulados (testes) para avaliar o grau de aprendizagem antes da prova de fato.
A equipe da educação assistiu a palestras e participou de dinâmicas elaboradas pela Editora Moderna.
“É um material que vai dinamizar as aulas e facilitar e muito o aprendizado de nossos alunos”, disse Prof. França Bombeiro, Secretário de Educação do município.

DECOM

 

Justiça manda Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, de volta para a prisão

27 abril de 2017 às 12:41
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) revogou na tarde desta quarta-feira a prisão domiciliar de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, durante julgamento em plenário da Primeira Turma, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

Os desembargadores Abel Gomes, Paulo Espírito Santo votaram a favor do retorno da ex-primeira-dama à prisão na tarde de hoje. O desembargador Ivan Athié ainda não pronunciou seu voto, mas decisão já está tomada por maioria.

Da redação do JBN – Foto: Armando Paiva/AGIF/Folhapress

Policia Ambiental apreende redes de pesca predatória no Rio Muriaé,em Laje do Muriaé

27 abril de 2017 às 12:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Duas redes usadas na pesca predatória foram apreendidas por policiais ambientais lotados na 3ª UPAM/Parque Desengano, no município de Laje do Muriaé. De posse de ordem de policiamento, os agentes se deslocaram até a região da Fazenda Recreio, onde avistaram as armadilhas com cerca de dez metros cada, nas margens do Rio Muriaé. O material com a malha inferior a permitida por lei, que estava próximo de uma represa, foi recolhido e apresentado ao plantão da 139ª Delegacia. Nenhum pescador foi encontrado.

Fonte Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

Precisa trocar seus óculos? Corra para as Óticas Reis! Aqui você encontra lentes de contato, óculos, jóias e perfumes por um preço jamais visto na cidade. Vem pra Reis!

27 abril de 2017 às 12:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Por: Renato Freitas

Óculos de sol é um item indispensável para a maioria das pessoas, todo mundo adora fazer pose usando óculos escuros. Eles protegem nossos olhos dos raios UV, dão charme ao look e são moda entre todas as idades.

Existem modelos dos mais variados, dependendo do formato do seu rosto você pode escolher entre quadrados, redondos, aviadores, máscaras e muitos outros.

Venha escolher o seu na Ótica Reis!

Faça suas compras nas Óticas Reis- Preço- Qualidade Variedade: São duas lojas em Itaperuna- Av: Cardoso Moreira- 806- Centro- Telefone 3822-03 64 e Rua: Buarque de Nazareth- 248- Centro- Telefone 3022-4443 Vem pra cá! 

RF, o site do povo!
 

Estelionatários se passam por vendedores e aplicam golpe em Natividade

27 abril de 2017 às 11:58
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Se passando por vendedores, dois estelionatários aplicaram um golpe e fizeram com que um casal de idoso assinasse documento assumindo dívida indevida. O caso aconteceu na semana passada, na Avenida Mauro Alves Ribeiro Júnior, no bairro Balneário, Natividade e acabou registrado recentemente pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar.

De acordo com a aposentada E.S., de 59 e seu esposo, M.M.S., de 76, encontravam-se em casa, quando os desconhecidos, que se apresentaram como sendo da área de saúde, lhes ofereceram uma espécie de massageador portátil, equipamento que supostamente possuiria funções curativas e acabaria com dores, dentre outros incômodos, sendo pago R$ 125 pelo equipamento da marca “Corpus Medical Life”.

No entanto, foram induzidos a assinar um contrato, que previa outras 12 parcelas de igual valor, totalizando R$ 1.500. Só dias depois, perceberam que as prestações seriam cobradas através de boletos bancários. Não há até o momento, qualquer comprovação de que a empresa fabricante teria participação direta no golpe, relatado por inúmeros consumidores em diversas partes do país.

Fonte: Rádio Natividade