Casal detido com maconha e haxixe em Miracema

28 abril de 2017 às 13:23
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Um casal foi detido no final da tarde desta quinta-feira (27), após cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Miracema. De posse do documento expedido pela justiça local, militares do 36º BPM seguiram para o ponto indicado, onde realizaram buscas no interior do imóvel, localizando cerca de oito gramas e algumas sementes de maconha, pequena porção de haxixe, balança de precisão, trituradores da erva, além de valor não informado em dinheiro (foto). Na 137ª Delegacia, os suspeitos que são namorados, prestaram depoimento e responderão em liberdade por posse de entorpecente.

Fonte: Rádio Natividade

Greve geral: Em Natividade apenas os bancos fecharam as portas

28 abril de 2017 às 13:10
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A greve convocada para esta sexta-feira (28), em todo o país pelas centrais sindicais em protesto contra as reformas trabalhistas e previdenciárias, teve pouco eco em Natividade, cuja rotina praticamente não sofreu qualquer alteração. O único indício de paralisação ficou por conta dos bancários, que seguem de braços cruzados e nenhuma das agências bancárias da cidade abriu as portas.

O Sindicato dos Servidores Públicos chegou a estender uma faixa bem em frente à sua sede, no Centro, protestando contra as alterações, mas a adesão dos funcionários é considerada baixa, como admite o próprio presidente da entidade Eliezir Marchiote.

– Fizemos uma carta orientando os servidores sobre o perigo dessas mudanças, mas deixamos a decisão de trabalhar ou não por conta de cada um deles. Mas há informações ainda não fechadas, de que alguns funcionários, principalmente os ligados à educação, não teriam comparecido aos locais de trabalho. A prefeitura também não se manisfestou oficialmente sobre o tema, – destacou.

O sindicalista salientou ainda, que a entidade está em processo de negociação do reajuste salarial e a implementação do plano de cargos.

– Já estamos na mesa de negociação com o executivo, que sinalizou com 4% de reajuste, o que ainda é considerado pouco, já que pedimos no mínimo 10%. Mas o processo está fluindo e acredito que em breve teremos um desfecho, – finalizou.

Fonte: Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO RECEBEM ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

28 abril de 2017 às 12:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Com objetivo de trazer mais qualidade de vida para as crianças e levar informações sobre hábitos saudáveis, o (PSE) Programa Saúde na Escola, está trabalhando nas escolas de Itaperuna com ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

No segundo semestre de 2017 vão ser desenvolvidas oficinas e palestras para crianças com a participação dos responsáveis para incentivar a Educação Nutricional e bons hábitos alimentares.

O programa que está sendo executado pela ATAN (Área Técnica de Alimentação e Nutrição), em parceria com NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), deve durar de 4 a 6 meses e vai avaliar e selecionar crianças que necessitam de acompanhamento nutricional, ou seja, que estão com obesidade ou abaixo do peso ideal.

O PSE está sendo desenvolvido inicialmente no Ciep 264 - Henriett Morineau; Ciep 467 - Henriett Amado; nas escolas Chequer Jorge; Rotary; Buarque de Nazaré; Lions Clube; Águas Claras; Francisco de Mattos Ligiero; Humberto de Campos e Oscar Jerônimo.

DECOM

 

Comércio de Itaperuna funciona normalmente nesta sexta-feira, dia da greve geral no país

28 abril de 2017 às 12:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O comércio de Itaperuna funciona normalmente nesta sexta-feira (28), dia programado para a greve geral no país, onde diversas categorias se unem às centrais sindicais no ato contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo. Nesta quinta-feira (27) o Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna (Sincomércio), divulgou um banner em sua rede social com a informação, que mostra seu apoio aos empresários e assegura o funcionamento das empresas do município durante a greve geral.

Fonte: JBN – Foto: Divulgação

 

Veículo roubado da Souza Cruz é abandonado em Itaperuna

28 abril de 2017 às 11:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Foi abandonado o veículo Fiat Ducato Maxi, cor branca, modelo Furgão, de propriedade da empresa Souza Cruz, na manhã desta quinta-feira (27). O veículo foi deixado sem as mercadorias no bairro Vale do Sol, em Itaperuna. O valor do prejuízo não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria. O roubo de carga ocorreu também pela manhã, em Bom Jesus do Itabapoana.

O roubo

Um motorista da empresa da Souza Cruz foi rendido por bandidos armados no entroncamento das Rodovias BR-356 e RJ-186, em Bom Jesus do Itabapoana. De acordo com a vítima, o assalto foi anunciado por um homem armado em uma Hilux, cor preta. Ele foi obrigado a seguir com o Furgão até uma estrada de chão que liga à Rodovia RJ-186, próximo da fábrica de mármores.

No local onde foram transferidas as mercadorias, estavam os outros comparsas e um veículo S10. Três bandidos armados com pistola atuaram no roubo. Na ação, os infratores utilizaram touca ninja e máscaras de festa. Eles conversaram apenas o necessário durante todo tempo, relatou o funcionário, que teve de abrir os baús do carro de entrega e sair pela janela da porta do carona. O homem foi obrigado ainda ajudar a carregar as mercadorias. Por fim, eles fugiram com os veículos pela RJ-186.

Fonte: O diário do noroeste

Prefeito de Laje do Muriaé se manifesta sobre decisão da Justiça Eleitoral que cassou seu mandato

28 abril de 2017 às 11:53
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na tarde desta quinta-feira (27), o prefeito de Laje do Muriaé Rivelino Bueno, se manifestou sobre a cassação de seu diploma e do vice, Marcos Francisco Fonseca Alvim, proferido sem sentença juiz Glicério de Angiolis Silva, que os condenou por compra de voto e abuso de poder político. Em nota, o político afirmou que apesar de não concordar, respeita o teor da sentença do magistrado, que será objeto de recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Enquanto isso, ambos permanecem no cargo. Leia: Respeitamos a decisão proferida pelo Juízo Eleitoral de Laje do Muriaé, embora não concordemos com o teor da sentença, que será objeto de recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Queria dizer a todos os lajenses que continuem tranquilos e serenos em relação às minhas decisões. Esta decisão de primeira fase não é definitiva, e permaneceremos à frente da Administração Municipal até o trânsito em julgado da decisão. Sempre trabalhei em prol do município e vamos demonstrar ao TRE que não houve da nossa parte dolo em relação às imputações eleitorais. Na certeza da soberania da decisão popular nas eleições de 2016, esperamos dar continuidade aos nossos trabalhos até o dia 31 de dezembro de 2020 pelo desenvolvimento de nossa amada

Laje. Fonte: Rádio Natividade

 

Funcionários dos Correios de Itaperuna cruzam os braços

28 abril de 2017 às 11:35
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Funcionários dos Correios cruzaram os braços nesta quinta-feira (27). Em Itaperuna, os trabalhadores ficaram pela manhã no calçadão em frente a agência. A greve nacional foi iniciada às 22h de quarta-feira (26). Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios do Rio, Edmar da Silva Freitas, o município decidiu parar por uma série de fatores, dentre eles o número reduzido de funcionários nas entregas.

– Temos um déficit de oito carteiros em Itaperuna. Essa é uma das razões pela qual a população vive reclamando que a correspondência chega atrasada. Imagine só, uma cidade como Itaperuna com menos oito carteiros, não tem condições de atender. Não é o carteiro que não vai às ruas ou faz corpo mole. É a empresa que não oferece o número devido de funcionários para realizar o devido trabalho – esclareceu.

Fonte: Diário do Noroeste – Foto: Jorge Luiz