Pai encontra o corpo de filho na zona rural de Cambuci

02 maio de 2017 às 12:05
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Bombeiros do destacamento 2/21 de Santo Antônio de Pádua removeram nesta segunda-feira (01), o corpo de Sinval de Oliveira Silva, de 54 anos, encontrado em adiantado estado de decomposição, no interior de sua residência, na região da Fazenda Santa Rita, próximo do distrito de São João do Paraíso, Cambuci.

Sem notícias do filho há alguns dias, o pai da vítima foi até o local e como sentiu forte odor, arrombou a porta do imóvel, o encontrando na cozinha do imóvel. Peritos da Polícia Civil vistoriaram a área, não sendo possível de início, atribuir a causa da morte, que deverá ser estabelecida apenas após relatório do IML de Itaperuna, para onde o cadáver foi levado.

Fonte: Rádio Natividade

Termina hoje prazo para eleitor regularizar situação na Justiça Eleitoral

02 maio de 2017 às 11:20
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de ter o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Em São Paulo (SP), esse número chega a 118.837 eleitores; no Rio de Janeiro (RJ) o total é de 119.734; em Belo Horizonte (MG) são 26.570; em Salvador (BA) esse número é de 31.263; e em Porto Alegre (RS), 18.782.

O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

Para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

O cidadão pode consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral nos cartórios eleitorais, no site do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. Pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

Fonte: Agência Brasil 

Bandidos arrombam e levam dinheiro do supermercado Fluminense em Itaperuna

02 maio de 2017 às 11:13
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Aproveitando-se do pouco movimento nas ruas, devido ao feriado de 01 de maio (Dia do Trabalhador), bandidos arrombaram o Supermercado Fluminense na Rua Satiro Garibaldi, área central de Itaperuna, nesta segunda-feira, e furtaram cerca de R$ 1.400. Foram os funcionários que perceberam o crime na manhã desta terça-feira (02) ao chegarem para trabalhar. O caso foi registrado na Delegacia Legal de Itaperuna.

Fonte: JBN Foto: Divulgação