Semana dedicada ao microempreendedor individual com palestras e oficinas gratuitas no Norte e Noroeste Fluminense

06 maio de 2017 às 09:26
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

De 08 a 13 de maio, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ) realiza a IX edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) nas regiões Norte e Noroeste do Estado. O evento é destinado aos microempreendedores individuais e a potenciais empresários que poderão participar de palestras e oficinas gratuitas e ainda receberão orientações técnicas sobre obrigações legais, legalizações, preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), além de formalização, alteração e baixa.

No Norte Fluminense, existem 46.883 MEIs, sendo a maioria nas cidades de Campos dos Goytacazes (18.172) e Macaé (12.081), onde acontecerão palestras e força-tarefa para legalização de novos microempreendedores. Já no Noroeste Fluminense, são 16.522 MEIs, a maioria nas cidades de Itaperuna (5.237), Santo Antônio de Pádua (2.308) e Bom Jesus do Itabapoana (1.840).

Para ser um microempreendedor individual, é necessário ganhar até 60 mil reais/ano ou 5 mil reais/mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria. O MEI é enquadrado no Simples Nacional e isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Durante a Semana, o microempreendedor individual também terá ajuda para preencher a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). O prazo para entrega da declaração, referente ao faturamento em 2016, é até 31 de maio de 2017. Caso não apresente a declaração anual até a data máxima, haverá a cobrança de multa. Para evitar problemas, os MEIs devem fazer a declaração no Portal do Empreendedor.

Confira a programação de Itaperuna:

  • Itaperuna:

Sebrae – Av. Cardoso Moreira, 948, centro.

Dia 09 às 18h – Oficina Sei Planejar

Dia 11 às 18h – Palestra Facebook para Negócios

G1

Bairro Frigorífico em Itaperuna ganha uma USB (Unidade Básica de Saúde)

06 maio de 2017 às 09:17
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Emenda Parlamentar vai beneficiar a comunidade do Bairro Frigorífico com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O Secretário de Gabinete da Prefeitura de Itaperuna Oliver Trajano de Barros esteve reunido nesta quinta-feira (04) com os assessores do Deputado Federal Glauber Braga (PSOL), Alice Aguimar e Fábio Gripp. Também estiveram presentes os Secretários de Planejamento, Alessandre Seródio, o Presidente do PSOL Itaperuna, Elias Leão e Marcelo Tinoco Lessa, representante do PSOL.

A Reunião foi para contemplar a cidade com uma emenda de 250 mil reais cedida pelo Deputado Federal Glauber Braga para a construção de uma UBS no Bairro frigorífico.

“Uma UBS naquela localidade vai ajudar a muitas famílias que precisam sair do bairro para consultar e ter acesso à saúde” disse Oliver.

DECOM

41° Postagem Da Série: Lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. Origem dos Ditados Populares

05 maio de 2017 às 13:46
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

DAR COM OS BURROS N’ÁGUA:

A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

Morre o sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal

05 maio de 2017 às 13:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal, faleceu nesta sexta-feira aos 70 anos. Ele estava internado para tratamento de uma pneumonia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, na Zona Norte do Rio, desde março.

A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada pela equipe do músico.

Em junho do ano passado, o sambista já havia informado por meio de um comunicado que estava tratando uma insuficiência renal crônica, motivo que o obrigou a se afastar dos palcos.
Fonte: O Globo