4ª Postagem: Tradicional desfile cívico marca o início das comemorações pelos 128 anos de Itaperuna

12 maio de 2017 às 10:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma viagem ao Hino de Itaperuna no primeiro desfile cívico escolar da gestão do Secretário de Educação Prof. França Bombeiro.

Uma releitura do hino à Itaperuna, composto em 1969, por Maria Catharina Pinto, foi evidenciado na tarde de ontem, na Avenida Cardoso Moreira, pelas escolas da rede municipal de ensino.

Em cada verso uma alusão perfeita do amor à sua terra, aos sonhos infantis, ao belo Rio Muriaé, as brincadeiras de criança, as flores que florescem nos campos , ao luar que inunda, a um amor antes esquecido.

Um resgate cultural e de valores .

O tema do desfile fez brotar os melhores sentimentos no rosto de cada um que lá estava, fazendo do 10 de maio de 2017 uma tarde/noite inesquecíveis.

Um encontro com as memórias de Itaperuna.
As escolas desenvolveram com perfeição o tema proposto pela SEMED_ Secretaria Municipal de Educação.

Toda equipe de parabéns: idealizadores, diretores, professores, orientadores, apoio, pais e alunos, que não mediram esforços para fazer dessa data um marco na nova gestão.

 

Suzane deixa prisão com namorado para 'saidinha' do Dia das Mães

12 maio de 2017 às 10:36
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A detenta Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deixou na manhã desta sexta-feira (12) a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, para a saída temporária dos Dia das Mães.

A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto que tem bom comportamento. Suzane deixou a prisão por volta de 8h e deverá retornar ao local na próxima quarta-feira (17). A reportagem apurou que ela ficará em um endereço na cidade de Angatuba (SP), onde mora o namorado e familiares dele.

Na saída da penitenciária, ela foi buscada pelo namorado. O carro, de Angatuba, parou em frente a guarita da cadeia, por onde ela saiu. Ao passar pela porta, ela encontrou com o namorado e o cumprimentou com um beijo.

Eles entraram no carro, onde permaneceram por cerca de 10 minutos antes de deixar o local. Eles não falaram com a reportagem.

No momento em que saía da penitenciária, outras detentas também deixavam o presídio para a saída temporária.

Suzane von Richthofen obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em outubro de 2015. A primeira saída dela aconteceu em março de 2016, beneficiada pela saída temporária de Páscoa.

No ano passado, ela também teve direito de deixar a cadeia para a saída do Dia das Mães.

Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram condenados em 2006 pela morte dos pais dela, o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia, pais de Suzane, em 2002.

G1

Criança de cinco anos morre enquanto brincava no pátio de escola em Alegre (ES)

12 maio de 2017 às 10:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Uma criança de cinco anos morreu após passar mal no pátio da escola, na manhã desta quinta-feira (11), em Alegre, no Sul do Estado. A causa da morte ainda é um mistério para a família. A menina, Layra Enae Rodrigues de Souza, chegou a ser encaminhada a um hospital, mas morreu antes de chegar à unidade. Layra estudava pela manhã na Escola Municipal Jaci Kobby Rodrigues, em Celina, distrito de Alegre. distante pouco mais de 60 quilômetro de Natividade. Ela brincava com colegas no pátio, na hora do intervalo. Por volta das 9h30, passou mal e desmaiou. A prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que assim que foi constatado o mal-estar da criança, a direção da escola a encaminhou para a Unidade Básica de Saúde do distrito de Celina. Porém, diante da gravidade do caso, a menina foi encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal. Os médicos que socorreram a menina constaram que a Layra já chegou sem vida ao Pronto Atendimento. Durante a tarde, o corpo da criança foi encaminhado pela prefeitura, juntamente com a família, para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Vitória. Ainda em nota, a prefeitura informou que, orientados pelos médicos, os familiares solicitaram a autópsia do corpo para averiguação da causa do óbito. O prazo para conclusão do exame não foi informado pela Polícia Civil, que somente comunicará à família. A escola, que teve as aulas suspensas até a próxima segunda (15), informou que não tinha conhecimento de que a menina tivesse algum problema de saúde. Chocados com a morte prematura de Layra, familiares não quiseram se identificar, mas contaram que a menina era saudável e passou por exames médicos recentemente. Valéria da Silva, que mora em frente à escola e era amiga da família, diz que a notícia abalou a comunidade. “Todos estão muito chocados. As funcionárias estavam muito tristes e inconformadas com a morte da menina”, contou. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos foi acionada e disponibilizou a urna funerária para o velório e todo atendimento necessário aos familiares da criança.

Fonte: Gazeta do Noroeste, com informações da Gazeta Online

Menores são detidos após tentarem furtar casa de PM em Itaperuna

12 maio de 2017 às 10:18
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Três adolescentes foram detidos na madrugada desta quarta-feira (10), após terem invadido e tentado furtar a residência de um policial militar, na Rua Prefeito Orlando Tavares, no bairro Cehab, Itaperuna. No entanto, o militar que estava de folga, percebeu o exato momento em que eles pularam o muro do imóvel, fazendo com batessem em fuga.

Com o auxílio de colegas de serviço, o agente passou a realizar buscas até conseguir encontrá-los já na área central da cidade. O trio com idades de entre 16 e 14 anos – com um deles estava com uma bicicleta, furtada – foi apreendido, levado até a 143ª Delegacia, autuado por crime análogo ao furto e todos liberados.

Fonte: Rádio Natividade

46° Postagem Da Série: Lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. Origem dos Ditados Populares

11 maio de 2017 às 14:07
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

"Homines sunt ejusdem farinae" (São homens da mesma farinha, em latim) é a origem dessa expressão, utilizada para generalizar um comportamento reprovável. A metáfora faz referência ao fato de a farinha de boa qualidade ser posta em sacos separados, para não ser confundida com a de qualidade inferior. Assim, utilizar a expressão "farinha do mesmo saco" é insinuar que os bons andam com os bons, enquanto os maus preferem os maus.