Site RF com a dica empresarial de hoje, confira: Tudo é uma questão de decisão, você quer mudar de vida?

23 maio de 2017 às 14:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Você sabia que 80% das pessoas são insatisfeitas com seu trabalho? Isso porque trabalham pela necessidade de honrar seus compromissos e suas despesas, entretanto não fazem o que gostariam, não sentem prazer pela sua atividade, nem motivação devido a falta de reconhecimento e justa remuneração, fazem por uma questão de obrigação. Mas a boa notícia é que trabalhar insatisfeita deixou de ser única opção, existem alternativas que oferecem um novo modelo e conceito sobre trabalho e o empreendedorismo é uma chamada forte para quem se identifica com essa realidade. 

Tudo é uma questão de decisão, você quer mudar de vida? Tem que pagar a preço! Toda mudança requer atitude e toda escolha gera consequência, mas o primeiro passo é sair da zona de conforto em busca do seu futuro!
 

 

OAB entregará pedido de impeachment de Temer na quinta, diz assessoria

23 maio de 2017 às 13:48
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que a entidade entregará à Câmara o pedido de impeachment do presidente Michel Temer na tarde de quinta-feira (25). O pedido vai ser protocolado no Legislativo pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia, por conselheiros federais e presidentes das seccionais da entidade dos advogados.

No último fim de semana, representantes da OAB de 24 estados e do Distrito Federal votaram a favor da apresentação de um pedido de impeachment do peemedebista com base nos fatos relatados nas delações dos executivos do grupo J&F, dono do frigorífico Fribou. Só a seccional da entidade no Amapá se posicionou contra.

Na avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil, independentemente de uma eventual edição da gravação entre Temer e o empresário Joesley Batista, sócio da J&F, a conversa no Palácio do Jaburu indica que o presidente da República cometeu crime de responsabilidade.

A OAB identificou crime de responsabilidade em dois trechos da conversa entre Temer e Joesley. No primeiro, o empresário diz que tinha a favor dele, dois juízes e um procurador. A entidade dos advogados afirma que o presidente deveria ter informado as autoridades imediatamente.

Em outro trecho, o delator da Lava Jato pede ajuda a Temer para resolver assuntos pendentes no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Para a Ordem, um favor pessoal é incompatível com o cargo de presidente.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o presidente da Ordem considerou grave toda a conversa entre Temer e Joesley, e chamou a atenção para a defesa feita pelo presidente da República, que nunca negou a conversa.

“Para a OAB, que o ponto central não é se a o áudio teve ou não teve uma ou outra edição. Eu não estou dizendo com isso que o áudio teve edição, que a gravação teve alguma edição. Mas nós não levamos em consideração especificamente o áudio. A Ordem tem o áudio dentro do contexto, dentro do conjunto probatório onde ele está, mas a Ordem tem, a OAB levou em consideração, o conselho pleno levou em consideração, as manifestações do senhor presidente da República, que em momento algum nega o conteúdo da conversa, que em momento algum desqualifica o que foi dito na conversa, desqualifica sim o seu interlocutor, mas não o que foi dito na conversa. E, portanto, esta colocação do presidente da República significa a confirmação da veracidade do que foi ali colocado”, explica o presidente da OAB, Claudio Lamachia.

“Porque se o presidente da República sabia que nós estávamos diante de uma pessoa, que ele estava diante de um interlocutor, que é um fanfarrão e um delinquente, primeiro o presidente não deveria nem ter recebido. Eu se sei que alguém é um delinquente, eu não recebo aqui na OAB, eu não vou receber alguém, que sabidamente pra mim, é um delinquente e um fanfarrão numa audiência na Ordem, quiçá na minha casa, na minha residência, na garagem, no porão, seja onde for”, disse.

Impeachment

Em 1992, o pedido da OAB, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), terminou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.

A entidade dos advogados também apresentou, no ano passado, um pedido de impeachment contra Dilma Rousseff.

Fonte: G1

 

Vereador Glauber Bastos propõe proibir que veículo estacionado em lugar proibido seja rebocado caso o responsável esteja no local.

23 maio de 2017 às 13:30
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O vereador de Itaperuna, Glauber Bastos (PSDC), apresentou nesta semana a proposta de Projeto de Lei que proíbe a remoção de veículos estacionados em lugares irregulares quando o proprietário ou o condutor estiver presente no local. Poderá ser autuado, mas não rebocado, pois o vereador considera uma arbitrariedade já que o condutor está presente.

Rebocar veículo estacionado em lugar proibido está previsto na Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, no Código de Trânsito Brasileiro, cabendo, portanto, aos municípios regulamentarem esta lei.

“Diante de tantos impostos que já pagamos no Brasil, não é justo um condutor ou proprietário de veículo ter que pagar taxas de reboque e diárias da empresa que presta o serviço na cidade se ele mesmo pode retirar o veículo, do local proibido”, disse o vereador.

De acordo com a proposta, independentemente do agente público que estiver procedendo a autuação ter chamado ou não o reboque, se o proprietário  ou o condutor responsável pelo veículo chegar no local antes de iniciados os procedimentos de remoção, ele terá o direito de retirar o seu veiculo. Se mesmo assim o veículo for rebocado, o proprietário não será obrigado a pagar a diária de permanência no depósito público e nem a taxa de reboque se ele provar, através de testemunhas, fotos ou vídeos, momento em que o veículo esteja sendo rebocado. Ele deverá ser visto nas imagens, juntamente com seu veículo e o reboque.

A proposta de Projeto de Lei não isenta o condutor ou proprietário do veículo ao pagamento da multa que será aplicada de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

O PPL ainda será enviado para as comissões antes de entrar em pauta para votação.

Fonte: JBN

Itaperuna recebe a 1ª Conferência de Saúde da Mulher da Região Noroeste Fluminense

23 maio de 2017 às 13:08
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A 1ª Conferência de Saúde da Mulher da Região Noroeste Fluminense, com o apoio da Secretaria de Saúde de Itaperuna, aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da UNIG e teve como tema "Desafios para Integralidade com Equidade".
O evento é organizado pelos conselhos municipais de saúde do Noroeste Fluminense com o tema “Desafios para Integridade com Equidade”, e tem como objetivo avaliar e propor as diretrizes para a formulação da Política de Saúde da Mulher nas três esferas de governo: Nacional, Estadual e Municipal.
Cerca de 130 pessoas dos 13 municípios da região participaram do evento, além do secretário de Saúde de Itaperuna Dr. ALexandre Cury Martins, a coordenadora da Conferência, Maria das Graças Batista, a ginecologista, Dr. Renata Gontijo, o representante do Conselho Estadual Regional de Saúde, Harley Oliveira, do Gabinete Estadual de Saúde, Miroval Santos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gilson Pereira e os vereadores Amanda da Aidê e Glauber Bastos.

Os temas discutidos foram: o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas sequências na vida e na saúde das mulheres, vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na política nacional de atenção integral a saúde das mulheres e políticas públicas para as mulheres e participação social .
As propostas dos grupos foram discutidas e aprovadas em plenário e serão encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde da Mulher que acontece no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

 

Itaperuna recebe fórum do Sebrae sobre setor gastronômico

23 maio de 2017 às 12:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Os desafios e as possíveis soluções das empresas na área de gastronomia estarão em pauta no Primeiro Fórum Sebrae na Mesa Regional do Noroeste Fluminense, que acontece nesta terça-feira (23), a partir das 8h, no teatro do Sesi de Itaperuna. O evento é aberto a empresários e trabalhadores do setor de alimentação de toda a região. Os interessados ainda podem se inscrever através do telefone (22) 3824-2020, ou pessoalmente na sede do Sebrae de Itaperuna, localizado na Avenida Cardoso Moreira, 948, no Centro.

Para o coordenador regional do Sebrae no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, o evento é uma grande oportunidade para que os empresários possam trocar experiências e receber orientação. “Estamos trabalhando em parceria com as prefeituras para desenvolver o turismo nos nossos municípios, e a gastronomia é parte importante deste processo. O Sebrae na Mesa visa aprimorar a gestão e a oferta de produtos e serviços neste segmento, explorando as melhores características e peculiaridades da nossa culinária”, afirma.

A programação inclui uma apresentação sobre o Programa Sebraetec, iniciativa do Sebrae que oferece serviços especializados e customizados para o micro e pequeno empresário, subsidiando 80% do valor necessário para a melhoria de processos, produtos e serviços, na área de inovação tecnológica. Na sequência, três palestras com temas atuais e pertinentes: “Como captar recursos para a empresa do setor de alimentos?”, “Questões trabalhistas na área da gastronomia. Como evitá-las?”, “Segurança de alimentos - Ameaça ou oportunidade para as empresas do setor de alimentos”. E por fim, o painel “Conversa de fogão”, reunirá empresários e especialistas do setor da gastronomia para apresentar casos interessantes de quem vive o cotidiano da alimentação fora do lar na região.

Programação:

  • 08h00 - Café de boas vindas
  • 09h00 – Abertura
  • 09h20 – Homenagem à Marcos Theodósio
  • 09h25 – Apresentação do Sebraetec – Maria de Fátima Lima, coordenadora Estadual do Programa.
  • 09h35 – 1ª Palestra: “Como captar recursos para a empresa do setor de alimentos?” – Sandro Reis, engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho, mestre em Tecnologia de Alimentos, doutorando em Tecnologia de alimentos pela UFF.
  • 10h30 – 2ª Palestra: “Questões trabalhistas na área da gastronomia – como evita-las?” – Márcia Rosa, analista do Sebrae/RJ, advogada, gestora estadual dos produtos assessoria jurídica preventiva às MPE e métodos adequados de solução de conflitos – MASC do Sebrae/RJ
  • 11h25 – Palestra Firjan: “Segurança de alimentos: ameaça ou oportunidades para as empresas do setor” – Edson Batista Gonçalo, engenheiro agrônomo especialista em Ciência e Tecnologia de Alimentos, auditor líder em ISO 9001, ISO 14001, ISO 22000 e BRC.
  • 12h20 – Painel “Conversa de fogão: os casos interessantes de quem vive o cotidiano da alimentação fora do lar no Noroeste”. Mediadora: Ana Julião, consultora estratégica do Programa Sebrae na Mesa.
  • 13h00 – Apresentação da Orquestra Encantos, formada por alunos da cidade – Secretaria de Promoção Social de Itaperuna.
  • 13h15 – encerramento.

Fonte: G1

CAPACITASUAS: Equipe da Secretaria de Ação Social de Itaperuna participa dos Cursos de Extensão da UFRJ.

23 maio de 2017 às 12:32
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A equipe da Secretaria de Ação Social de Itaperuna iniciou, nesta segunda-feira (22), mais uma etapa dos cursos de extensão promovidos pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). 
Nesta semana, cerca de 70 funcionários das Assistências Sociais de 10 munícipios da região Noroeste participam do projeto que tem a proposta de qualificar técnicos e docentes da área. 
O curso faz parte do Programa CapacitaSUAS, de introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e à Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria.
Os temas abordados durante esta semana são “Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS”, ministrado pela psicóloga e especialista em Administração Pública, Carla Fellows, que trata de assuntos como orçamento público; atribuição das taxas, tributos e impostos; planejamentos sociassistenciais; além da Lei Orçamentária Anual (LOA); Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Plano Plurianual (PPA) e “Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS”, ministrado pela Assistente Social e professora, Ariane Paiva, que analisa o perfil dos usuários das assistências sociais, criando indicadores para sua atuação.
Os cursos acontecem até a próxima sexta-feira no auditório do Hotel Meirelles, no Centro.