EQUIPE DE ATLETISMO APOIADA PELA PREFEITURA DE ITAPERUNA PARTICIPA DE MARATONA EM MG

24 maio de 2017 às 11:12
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A equipe de atletismo treinada pelo professor Waldecy Santos da Silva, apoiada pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer, participou no último domingo (21) da Meia Maratona de Caratinga, em Minas Gerais.

Atletas de várias modalidades participaram da competição nas distâncias de 21 Km, 10 Km, 5 Km e caminhada de 3 Km, marcando presença no pódio. No dia 18 de junho, a equipe participará da Maratona do Rio.

Premiação:

POR EQUIPE: 
4° Lugar Equipe Papaléguas de Itaperuna.

GERAL MASCULINO:
5° Lugar - Luiz Vagner Baptista de Assis

GERAL FEMININO:
4° Lugar - Cláudia Márcia Moraes Ribeiro

FAIXA ETÁRIA FEMININO:
1° Lugar - Luciana Pereira Rosa 
1° Lugar - Zilá Mazine Cardoso de Lima
3° Lugar - Adriana Braga Ribeiro da Silva

FAIXA ETÁRIA MASCULINO: 
2° Lugar - Izaías de Souza Silva
3° Lugar - Elias Gomes Figueira

DECOM

 

 

Acusado de violência doméstica é preso no interior do Fórum de Italva

24 maio de 2017 às 10:55
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Agentes da 148ª Delegacia de Italva cumpriram na tarde desta terça-feira (23), mandado de prisão por ordem do juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, contra Tadeu A. O., de 43 anos. O envolvido que respondia pelo crime de lesão corporal contra a mulher (Maria da Penha), foi detido no exato momento em que se encontrava no interior do fórum da cidade, no bairro São Caetano. Apresentado ao plantão da distrital, foi transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Fonte: Rádio Natividade

Itaperuna sedia o I Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste 2017

24 maio de 2017 às 10:28
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Na manhã desta terça-feira (23) empresários de toda região se reuniram no Teatro SESI Itaperuna para o I Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste 2017. O evento apresentou desafios e possíveis soluções para as empresas da área gastronômica.O Presidente do Núcleo Gastronômico de Itaperuna, Gleidson Amaral, abriu o evento e prestou homenagem à Marcos Theodósio, empresário Itaperunense falecido. A analista do SEBRAE, Maria de Fátima Lima, fez a apresentação do Sebraetec, programa que ajuda o empresário na organização de sua empresa.

O Prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, agradeceu a todos e disse que é muito importante o trabalho do SEBRAE que apoia o micro e pequeno empresário. Disse também que a gastronomia tem que ser voltada para atender melhor a população.

O Mestre em tecnologia de Alimentos, Sandro Reis, apresentou o tema “Como captar recursos para a empresa do setor de Alimentos”, onde foi discutido pelos participantes as dificuldades para conseguir os empréstimos bancários para ampliar e modernizar as empresas.

A analista do SEBRAE, Maria Rosa, expôs o tema “Questões trabalhistas na área gastronômica – como evitá-las”? Abordando os assuntos: salário contratual, nova lei das gorjetas e comprimento das leis trabalhistas.

O Especialista em Tecnologia de Alimentos, Edson Batista Gonçalo, abordou o tema “Segurança de Alimentos- ameaça ou oportunidade para a empresas no Setor de Alimentos”, tratando da contaminação e conservação dos alimentos.

Os casos interessantes de quem vive o cotidiano da alimentação fora de casa foi tema do Painel “Conversa de Fogão” e diversos empresários participaram. Entre os convidados do evento, Henrique Flores, Chef do Restaurante Solo em Itaperuna, Professor Vagner Simonim, Nutricionista responsável pelo curso de Nutrição da Faculdade Redentor, Claudio Barreto, empresário e Cozinheiro do Restaurante Sabor da Terra em Natividade, Moacyr Shueller, empresário do Empório Speciale em Miracema e João Dimas, empresário do Shop do Pão de Itaperuna.

A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, se apresentou com o Núcleo do CRAS do Bairro Surubi, com a Orquestra Retocando que abrilhantou o fim do evento com músicas populares que agradaram a todos.

O Fórum Regional Sebrae na Mesa Noroeste I 2017 foi uma realização do SEBRAE e SIANE RJ com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Secretaria de Desenvolvimento Indústria, Comércio e Turismo, Faculdade Redentor, L’áqua e FIRJAN.

Decom

 

Operação da PF prende irmã, filho e braço-direito de de Fernandinho Beira-Mar

24 maio de 2017 às 10:11
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

A Polícia Federal cumpre, desde as 6h desta quarta-feira (24), mandados de prisão em cinco estados e no Distrito Federal contra a quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Até a última atualização desta reportagem, haviam sido presos um dos filhos do criminoso, na Paraíba; uma irmã dele, no Rio; e um braço-direito do traficante, no Ceará.

Alessandra da Costa, irmã do traficante e apontada como sua conselheira, foi presa onde mora, em um condomínio de luxo no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias. Contra ela havia um mandado de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O nome do filho e do homem de confiança de Beira-Mar não foram divulgados.

Após um ano e meio de investigações, a PF descobriu que Beira-Mar, preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, diversificou os negócios: os lucros agora vão além do tráfico de drogas. O criminoso controla máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.

Os policiais cumprem 35 mandados de prisão, sendo 22 prisões preventivas e 13 temporárias, além de 27 de condução coercitiva e 86 de busca e apreensão nos estados do Rio, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal.

As principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.

Ordens por bilhetes

Segundo os investigadores, na denúncia que deu origem à investigação, foi descoberto que há uma grande quadrilha liderada pelo traficante que, mesmo preso no presídio Federal de Porto Velho, coordena o grupo por meio de mensagens escritas por meio de papel. Por conta dos bilhetes, a operação desta quarta-feira foi batizada de "Epístola".

Desde 2006, Fernandinho Beira-Mar está preso em uma penitenciária federal. Em 2007, a Polícia Federal investigou o criminoso e descobriu que, apesar da vigilância, ele manteve o controle do fornecimento de drogas – maconha e cocaína – para favelas do Rio. A investigação da PF, na ocasião, levou 19 pessoas à prisão.

A operação Fênix, como foi chamada, descobriu que Beira-Mar escolheu a mulher, Jacqueline Alcântara de Morais, para sucedê-lo no comando da quadrilha. Todos os presos foram condenados pela Justiça Federal do Paraná.

Pena de mais de 300 anos

Em condenações, o traficante acumula penas que somam quase 320 anos de prisão em crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

Em 2015, o criminoso foi condenado a 120 anos de prisão apontado como responsável liderar uma guerra de facções, em 2002, dentro do presídio de segurança máxima Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, quando quatro rivais foram assassinados. Beira-Mar tem 15 condenações.

Fonte: G1