Beira-Mar deixa Penitenciária Federal de Rondônia para ser levado a outro estado

25 maio de 2017 às 13:24
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido na manhã desta quinta-feira (25) da Penitenciária Federal de Rondônia. O comboio do Sistema Penitenciário Federal e Polícia Federal chegou por volta das 9h50 no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira em Porto Velho. Beira-Mar foi transferido após a deflagração da Operação Epístolas, que através de investigações mostrou que, mesmo do presídio, o preso ainda comandava negócios que chegaram a movimentar R$ 9 milhões nos últimos anos.

O destino final do preso não foi informado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) por segurança e deve ser divulgado somente após a chegada final do traficante. Ele foi levado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com cerca de 20 agentes federais. O embarque foi por volta das 11h.

Beira-Mar foi ouvido na última quarta-feira (24) pela Polícia Federal dentro do presídio após cumprimento de mandados de busca de apreensão na unidade. Uma câmera de segurança do sistema do presídio flagrou o momento em que Fernandinho e outro comparsa trocavam bilhetes por meio de 'teresas' entre as celas.

Operação Epístolas

A Operação Epístolas foi uma ação conjunta do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal de Rondônia. Os mandados de prisão, busca e apreensão, apesar de terem sido cumpridos em sua maioria no Rio de Janeiro, foram emitidos pela Justiça Federal de Rondônia.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão dentro da penitenciária federal em Porto Velho, onde cinco presos são suspeitos de envolvimento no esquema de Beira-Mar, que por meio de bilhetes, enviava informações de comando para advogados e integrantes de sua família. Dessa forma gerenciou, pelo menos, durante o último ano e meio, a diversificação de seus negócios.

Agentes Federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Policiais Federais fizeram revista em celas em cumprimento aos mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal de Rondônia. A investigação começou há mais de um ano, após os agentes federais encontrarem um bilhete picotado em uma das marmitas do presídio.

Fonte: G1

 

CAOS EM BRASÍLIA: Temer recua e revoga decreto que autorizou atuação das Forças Armadas em Brasília

25 maio de 2017 às 12:59
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

O presidente Michel Temer revogou nesta quinta-feira (25), por meio de uma edição extraordinária do "Diário Oficial da União", o decreto que autorizou o uso de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.

No decreto que revogou o ato anterior, o presidente afirma que, "considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios", ele decidiu retirar os militares das ruas de Brasília.

O decreto publicado nesta quinta-feira tem apenas dois artigos:

  • Art. 1º Fica revogado o Decreto de 24 de maio de 2017, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal;
  • Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 25 de maio de 2017; 196º da Independência e 129º da República.
  • A decisão se deu menos de 24 horas após a assinatura do decreto que determinou o envio de tropas das Forças Armadas para o Distrito Federal. Na manhã desta quinta, Temer se reuniu, no Palácio do Planalto, com ministros de seu núcleo político e de defesa para avaliar a eventual saída dos militares da Esplanada.
  • Participaram da reunião com o presidente da República os ministros Raul Jungmann (Defesa), Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional).
  • Envio das tropas

    Michel Temer havia assinado nesta quarta (24) o decreto de garantia da lei e da ordem no Distrito Federal que autorizou o uso de tropas militares na segurança de prédios públicos federais.

    A decisão foi motivada pelos tumultos e atos de vandalismo registrados nesta quarta, na área central de Brasília, durante a manifestação organizada por centrais sindicais para reivindicar que Temer deixe o comando do Palácio do Planalto e também para protestar contra as reformas nas regras previdenciárias e trabalhistas propostas pelo peemedebista.

    O protesto, que havia iniciado de forma pacífica e reuniu 35 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do DF, terminou com 7 presos, 49 feridos e prédios públicos queimados e depredados.

    Jungmann informou nesta quarta que seriam usados 1,5 mil militares para cumprir o decreto presidencial – 1,3 mil do Exército e 200 fuzileiros navais.

Fonte: G1

Corpo de homem é removido ao IML de Itaperuna após morte no distrito de Raposo

25 maio de 2017 às 12:45
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Bombeiros do 21º GBM removeram na tarde desta quarta-feira (24), o corpo de Amarildo da Silva, de 52 anos, que faleceu no interior de sua residência, na Rua Rubens Sá, no distrito de Raposo, Itaperuna. Policias militares do 29º BPM assumiram a ocorrência, que inicialmente está sendo considerada como morte natural. No entanto, a verificação das causas do óbito serão esclarecidas pelo IML de Itaperuna, para onde o cadáver foi levado para exame de necrópsia.

Fonte: Rádio Natividade

Manhã de quinta-feira: Duas feridas após veículo se chocar contra muro de igreja na área central de Natividade

25 maio de 2017 às 12:22
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Duas mulheres ficaram ficaram levemente feridas ao se envolverem em acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (25), na área central de Natividade. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade que esteve no local, elas seguiam pela Rua Rua Antônio Lannes, quase em frente à Igreja Presbiteriana, no bairro Bagaceira, quando por volta das 09h, uma delas perdeu o controle da direção do Fiat Uno de cor branca, se chocando contra o muro do templo e tombando. Bombeiros do destacamento 4/21, Defesa Civil Municipal e policiais militares se deslocaram em atendimento às vítimas, removidas pela equipe de resgate do Pronto Socorro do Hospital Natividade, onde passa por avaliação médica.

Fonte: Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

SECRETARIA DE OBRAS DE ITAPERUNA TRABALHANDO A TODO VAPOR

25 maio de 2017 às 11:47
compartilhe:
  • Compartilhar facebook
  • Compartilhar twitter
  • Compartilhar Google +
  • Compartilhar Whatsapp

Durante esta semana o trabalho da Secretaria de Obras de Itaperuna está intenso.
A Operação tapa buracos aconteceu na última quarta-feira (23), na Rua Platão Boechat, no bairro Cehab. Uma grande quantidade de massa asfáltica foi utilizada pela equipe que trabalhou durante todo o dia. Pois os buracos eram enormes e em grande quantidade.
Outra frente de trabalho foi no bairro Surubi que recebeu calçamento na rua Milton Lopes Monteiro. Os paralelos foram acentuados em boa parte da comunidade. Um grande esforço na Secretaria de Obras que vem trabalhando para sanar os problemas de buracos, esgotos e calçamentos da cidade.
O Prefeito de Itaperuna Dr. Vinícius, o secretário de Obras, José Duarte, e o Vereador Felipe estiveram acompanhando todo o trabalho bem de perto.
 "Uma cidade melhor para todos. É isso que nós queremos", disse o Prefeito.

DECOM